Iniciar sessão ou registar-se
    • tvitor
    • 2 março 2019 editado

     # 1

    Bom dia a todos,

    Meu nome é Tiago, sou nacional de Portugal e vivo no Brasil. Me mudarei agora dia 08/03/2019 para Braga e estive a ver algumas moradias para arrendamento quando estive em Portugal em Janeiro. Como gostei de um imóvel, fiz um contrato de arrendamento com duração de 1 ano inicialmente com inicio contratual a partir de 01/03/2019. Ontem recebi uma ligação da imobiliária dizendo que teria que rescindir meu contrato porque o morador que lá reside se recusa a sair do imóvel. Eu estou a me mudar do Brasil com minha esposa e 2 filhos, fiz o pagamento integral do contrato antecipadamente (12 meses + 3 meses de calção) e eles querem simplesmente me devolver o valor pago e encerrar tudo. Fiquei totalmente desprotegido e não sei o que fazer. Alguém saberia me orientar?
  1.  # 2

    a meu ver até estão a ser honestos, como não conseguiram despejar o anterior inquilino propõem-se a devolver o que pagou.acho é que devia pedir juros, para não ir mais alem.
  2.  # 3

    Colocado por: marco1a meu ver até estão a ser honestos

    Honesto seria se entregassem o que arrendaram.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  3.  # 4

    nie..

    podem ser honestos e não conseguiram ( dentro dos prazos ) despejar o anterior inquilino
  4.  # 5

    Mas Marco, isso sinceramente não seria meu problema. Estou a ir do Brasil, com a família, em 6 dias e não tenho pra onde ir. A devolução dos valores por si só não é o bastante para resolver o problema.
  5.  # 6

    Colocado por: marco1nie..

    podem ser honestos e não conseguiram ( dentro dos prazos ) despejar o anterior inquilino

    Eu respeito a sua opinião.
    Mas o conceito de honestidade para mim é outro.

    De certeza que a empresa imobiliária não quer saber de nada e vai pedir o pagamento da comissão e se ja tiver pago com o dinheiro do potencial cliente, então prevejo um problema.
  6.  # 7

    eles disseram que devolvem todo o dinheiro ao user penso que li bem
  7.  # 8

    tvitor, procure outro apartamento, é óbvio que esse já não dá.

    Colocado por: tvitorMas Marco, isso sinceramente não seria meu problema. Estou a ir do Brasil, com a família, em 6 dias e não tenho pra onde ir. A devolução dos valores por si só não é o bastante para resolver o problema.
    se a imobiliária não consegiu despejar o antigo inquilino e devolve o seu seu dinheiro é aceitar e procurar outro. é obvio que é o seu problema, isto aqui não podem simplesmente por as pessoas na rua só porque vc quer.
  8.  # 9

    Isto em Braga é o Texas para arranjar casa, vai ter k ir procurar fora o quanto antes, prós lados de Vila Verde talvez, fale com a imobiliária e peça que procure outra casa para arrendar e tenha pressa nisso,
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 10

    Tenho na minha rua, em Braga, lá um placar de "arrendo" com um número que não me parece associado a nenhuma imobiliária.
    É referente a um apartamento T2 ou T3.

    Se quiser envie-me um email para [email protected] que eu envio lhe o número para contactar.
 
0.0140 seg. NEW