Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Ando à procura de casa há um ano e encontrei um terreno à venda com uma moradia de 80m2 que nao tem licença de habitação. Qual será o preço do licenciamento duma habitação com 80m2, na zona de sintra? Será que me podem ajudar?

    Obrigada,

    Sónia
  2.  # 2

    Se bem eu entendi, moradia construida em lote urbano tem de ter projecto. E que tipo de projecto se entrega a camara municipal? Faz se o levantamento da moradia? Tem tambem especialidades. Obrigada,

    Sonia
  3.  # 3

    é mais propriamente uma legalização se tal for possível, a ser possível pode ser com obras ou não , só vendo
    depois o preço poderá ter variáveis e componentes: taxas camarárias, preço dos projetos que for preciso, etc...
    se quer começar de uma forma com alguma segurança, antes de pensar nos custos ( licenciamentos, etc) de forma avulsa, gaste cerca de 300 e comece por contratar uma empresa de avaliações que lhe fazem desde logo um estudo economico englobando vários parametros e lhe dão uma percepção detalhada do custo de cada um desses parametros e um valor muito real desse imóvel.
  4.  # 4

    Obrigada, a questao é que quem esta a vender esta a vender como terreno mas efectivamente o terreno ja tem a casa no pdm da camara so nao consta na caderneta predial e eu nao entendo porquê.
  5.  # 5

    Está ilegal... Lá por a casa aparecer nas plantas do PDM... Não quer dizer que esteja legal. Entende?!? As plantas representam o que existia quando da realização do levantamento ortofogramético...
  6.  # 6

    Ok. Então nesse caso se me entender com o vendedor para aquisição. Certamente irei adquirir um terreno urbano. A casa tenho de a legalizar junto da camara municipal submentendo um projecto que irá requerer um levantamento do que já existe no terreno e caso seja possivel posso pedir para aumentar a area de implementação existente. Obrigada pela explicação.
  7.  # 7

    Mas tem de se assegurar que o que já lá está é passível de ser legalizado.
  8.  # 8

    Em principio sim, o terreno tem uma area de implementacao de 791m2 e o que la está tem 80m2. O meu objectivo era aumentar a area de implementação para 160m2 para continuar com a mesma casa terrea que o terreno já tem. Era bom se me entendesse com o vendedor.
  9.  # 9

    Colocado por: Sonia ObrasEm principio sim,

    Em principio, SIM... NÃO é um CERTEZA. informe-se bem na Câmara, ou com um arquitecto local.

    PS: Não se designa área de implementação, mas de IMPLANTAÇÃO. É um erro muito comum.
  10.  # 10

    Sónia,
    ANTES DE COMPRAR, convem ir à camara e falar com técnico.

    Peça também ao vendedor o registo predial e a caderneta predial para ver bem o que está nos documntos.
    Não compre com base em pressupostos.

    Se precisar, estamos ao seu dispor: [email protected]
  11.  # 11

    Obrigada, pelas informações, mas acho a legalizacao da habitação e remodelacao do mesma seria muito caro e uma dor de cabeça. Tenho outra opcao. Uma é aquisição duma casa com terreno e a reabilitação da mesma ou aquisição de casa com terreno e demolição da mesma e reconstrução duma nova. O que me preocupa é que ambas tem o sistema de esgotos via fossa septica.
  12.  # 12

    Boa Noite,

    Ando aqui às voltas neste forum para obter algumas respostas. Hoje fui ver um terreno que tem um declive a sul, não muito acentuado e um poço encostado ao muro a norte. Posso construir ao lado do poço ou tenho que deixar alguma distancia do mesmo? Qual a distancia que posso deixar entre o muro e a habitação? 1,5m chega? Ter declive, encarece muito a obra (1000€/m2)? Como posso tirar partido do terreno ter declive?
  13.  # 13

    Colocado por: Sonia ObrasComo posso tirar partido do terreno ter declive?
    Pode, e deve.
    torna a casa mais interessante. Terraplanar tudo e ser obrigada a construir muros de contenção é desnecessário e caro.

    quanto às restantes questões, deve procurar um arquitecto para analisar o terreno/PDM/Regulamentos municipais para poder responder às questões.

    Por norma não pode construir a 1,5m do limite do terreno.
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemosPode, e deve.
    torna a casa mais interessante. Terraplanar tudo e ser obrigada a construir muros de contenção é desnecessário e caro.

    quanto às restantes questões, deve procurar um arquitecto para analisar o terreno/PDM/Regulamentos municipais para poder responder às questões.

    Por norma não pode construir a 1,5m do limite do terreno.


    Obrigada pela pronta resposta antonylemos. Pelo seu comentário já estou mais contente. Pois o objectivo é conseguir construir uma casa térrea. Até já imaginei se o declive é a sul poderia colocar painéis solares no telhado.

    Obrigada.
  15.  # 15

    Até pode encostar à extrema... Depende... Arranje um arquitecto.
    Concordam com este comentário: antonylemos
 
0.0179 seg. NEW