Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: VarejoteBem já vamos em estores "anti-roubo", que com um bocado de mais força também saltam fora.

    Um conhecido tinha uns desses, um pouco de "vento" tirou eles do sítio, resolveu colocar grades.


    Grades é muito bonito mas se houver um fogo e for preciso sair pela janela, corre muito mal...
  2.  # 22

    Colocado por: paulos

    Grades é muito bonito mas se houver um fogo e for preciso sair pela janela, corre muito mal...


    Grades tipo tesoura com fechadura para recolherem.
    Concordam com este comentário: paulos
  3.  # 23

    Quais as vantagens das tampas exteriores dos estores serem em alumínio em vez de PVC?

    E desvantagens, para além do preço?
  4.  # 24

    Colocado por: RUIOLIQuais as vantagens das tampas exteriores dos estores serem em alumínio em vez de PVC?

    E desvantagens, para além do preço?


    Tenho preço de 150€ para PVC e 450€ para alumínio, a diferença não é grande, se realmente for melhor...
  5.  # 25

    As de alumínio diria que se calhar são capaz de durar uma vida, mas não sei como se portaram a nível de ruido em caso de chuva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  6.  # 26

    Para 10 estores, tenho previstos motores V2 Lex Standard, por mais 271€ colocam motores Somfy Standard. Vale a pena?
  7.  # 27

    Colocado por: RUIOLIPara 10 estores, tenho previstos motores V2 Lex Standard, por mais 271€ colocam motores Somfy Standard. Vale a pena?

    Não percebo nada de motores de estores, mas é um caso a considerar. Eu os que tenho em orçamento são TTGO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  8.  # 28

    os somfy nao tem controlador proprio?
    olha que isso depois dificulta a ligar às IOT
  9.  # 29

    Colocado por: manelvcos somfy nao tem controlador proprio?
    olha que isso depois dificulta a ligar às IOT


    Estou a pensar usar Shelly. O Shelly não dá um comando ao estore igual ao do interruptor?
    Concordam com este comentário: Peper87, rpmmsantos
  10.  # 30

    os somfy acho que são RF (RTS)

    eventualmente pode ser que usando este recetor dê:
    https://asset.somfy.com/Document/e2f11f2d-9e0d-4173-a925-65d8cd8e3ed7_5155736A_Altus%2050%2060%20RTS-NL.pdf
  11.  # 31

    Colocado por: RUIOLI

    Estou a pensar usar Shelly. O Shelly não dá um comando ao estore igual ao do interruptor?
    penso que sim, também vou usar Shelly
  12.  # 32

    Colocado por: manelvcos somfy acho que são RF (RTS)

    eventualmente pode ser que usando este recetor dê:
    https://asset.somfy.com/Document/e2f11f2d-9e0d-4173-a925-65d8cd8e3ed7_5155736A_Altus%2050%2060%20RTS-NL.pdf


    Não há sem RF?
  13.  # 33

    Colocado por: RUIOLI

    Não há sem RF?


    tive a ver no site portugues e parece que há.

    confirme de qualquer forma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
 
0.0191 seg. NEW