Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá e boa noite a todos,
    Acabei de descobrir este forum e estou há horas a explorar... como novo membro não queria estar a fazer perguntas repetidas mas ainda não encontrei respostas a todas as minhas questões, que são:

    Pretendo construir num terreno rústico de 200 m2 uma casa só piso térreo com 2 contentores marítimos, alpendre e deque de madeira amovíveis.


    Consigo-me livrar de alguma licença por ser uma estrutura movél e no fim pedir a licença para habitação?

    O terreno não tem água/esgotos nem electricidade mas está perto de zona urbana, o que é que é necessário fazer nesta situação? E quais serão os valores?

    Fico muito grata a todos os que quiserem comentar o que acham da ideia dos contentores para além das questões que coloco, ainda não se vê muito, gostava de conhecer outras experiências com contentores, alguém por aí com uma para contar?
  2.  # 2

    Não. O que pretende é necessário o devido licenciamento.
    Uma casa em contentores pode ser muito mais cara que tradicional. E sei que é tentador... Face uma série de programas de televisão... Mas a realidade é um bocadinho diferente... E está a em Portugal... Não em qq país anglo-saxónico em que a legislação urbanística é deveras diferente da portuguesa.
    Concordam com este comentário: Picareta, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chiclette
  3.  # 3

    Colocado por: Chiclettecomo novo membro não queria estar a fazer perguntas repetidas mas ainda não encontrei respostas a todas as minhas questões

    Este forum já tem as respostas às suas dúvidas, não são é aquilo que você queria, e não é com mais um tópico que vai descobrir a pólvora.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: ChicletteConsigo-me livrar de alguma licença por ser uma estrutura movél e no fim pedir a licença para habitação?
    nao
  5.  # 5

    Efectivamente, a casa que propõe não é móvel. Requer o devido licenciamento.
 
0.0107 seg. NEW