Iniciar sessão ou registar-se
    • jgnc
    • 30 agosto 2009 editado

     # 1

    Boa noite,

    Tenho um terreno com 289 m2 e projecto aprovado na câmara de cascais para a contrução de uma moradia isolada com cave (garagem e arrecadação), r/c (cozinha, casa de banho e sala) e 1º andar (3 quartos e 1 casa de banho), com 70m2 por piso. A casa é estilo moderno (tipo caixote) e estou a pensar em acabamentos médios. Qual será o valor aproximado de construção?

    Quanto tempo demora a obter a licença de construção e em quanto é que fica?

    Conhecem algum constructor que trabalhe nesta área (Sintra / Cascais) e que recomendem?

    Muito obrigado
  1.  # 2

    conte para cima de 700€m2 depois o limite é o ceu, depois conte aki a malta o qt é que gastou
  2.  # 3

    jgnc
    A aprovação de projecto tem 2 fases: arquitectura e especialidades.
    Se já estão todos aprovados, basta solicitar (/requerer) à Câmara a emissão da licença de construção. Nalgumas Câmaras é de um dia para o outro, noutras pode levar algumas semanas. Mas tem de JÁ TER ESCOLHIDO A EMPRESA que vai construir a casa.
    O valor é tabelado diferentemente pelas câmaras (depende da área de construção, do prazo de validade, etc.).
    A de Cascais tem ESTE IMPRESSO, para o pedido de "alvará de construção de obras".

    Quanto ao valor, estou de acordo com o bushy.
    Conte com 700€/m2 (cerca de 145mil euros). É que na Cave, o que poupa em acabamentos gasta em escavação, contenção de terra, impermeabilização, etc.
    • jgnc
    • 4 setembro 2009

     # 4

    já agora uma informação, esse valor dos 700 € é já com o iva incluido ou não?
 
0.0068 seg. NEW