Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Fernando Gabrielsex pistols anarquia? punk wave?
    malandros mesmo...cambada de desmancha prazeres...

Ah ah ah, esse é um jogo muito engraçado. Vamos ver se eu também sei jogar: Comunismo? Estaline? Mao ? A Grande Marcha ?
    Sacanas..
  2.  # 42

Colocado por: AugstHillSim, tipo RAN, REN, servidões aeronáuticas, ferroviárias, rodoviárias... Malandros, limitarem o que a as pessoas querem fazer nas suas propriedades.

Very funny. E no entanto, o ponto mantém-se: é dar-lhes uma oportunidade e lá vêm aquele famoso estribilho "devia ser proibido.." ou o irmão gémeo "devia haver uma lei que..".
  3.  # 43

Colocado por: w.w
    não se preocupe Sr.Histórico que ninguém lhe roubao estatuto no fórum!!!

Agradeço a sua preocupação com um suposto "estatuto" que não sei nem quero saber qual seja..
  4.  # 44

Very funny.E no entanto, o ponto mantém-se: é dar-lhes uma oportunidade e lá vêm aquele famoso estribilho "devia ser proibido.." ou o irmão gémeo "devia haver uma lei que..".

Diga lá que, secretamente, não anda a pensar "Devia de haver uma lei que proibisse as pessoas de andarem sempre a dizer devia haver uma lei..."

Já agora, ainda não tem pronto o seu sistema de regulamentação profissional que permite a toda a gente exercer qualquer profissão? É que eu sempre quis ser juiz, só para poder dizer a uma sala cheia "ora façam o favor de se sentar". Mas parece que para isso é preciso ler uma data de livros. E a maior parte deles nem sequer deve ter bonecos.
  5.  # 45

Colocado por: AugstHillPor isso é que nunca ponho varandas quando projecto blocos de apartamentos. Ou ponho umas que não dêem para marquisar. Até agora tem resultado. Mas ponho estendais. E quando o cliente não exige encafuar 4 T3 em 300 m², até arranjo um espaço só para tratamento de roupa. Não gosto de ter a máquina de lavar roupa encastrada na bancada da cozinha. As pessoas depois têm de pousar a roupa suja no mesmo sítio em que preparam alimentos.

Sacadas são uma coisa bem bonita e agradável que não dá para marquisar. Muito úteis para fumar fora de casa e ver quem passa, nos sítios em que passa alguém.
  6.  # 46

Diga lá que, secretamente, não anda a pensar "Devia de haver uma lei que proibisse as pessoas de andarem sempre a dizer devia haver uma lei..."

É da natureza humana julgar que o nosso gosto é melhor que o dos outros. Chato mesmo é julgar que os outros têm que se sujeitar...

Já agora, ainda não tem pronto o seu sistema de regulamentação profissional que permite a toda a gente exercer qualquer profissão? É que eu sempre quis ser juiz, só para poder dizer a uma sala cheia "ora façam o favor de se sentar". Mas parece que para isso é preciso ler uma data de livros. E a maior parte deles nem sequer deve ter bonecos.

Não. Ultimamente tenho andado concentrado em regulamentação que garanta a exclusividade da confecção de refeições aos profissionais certificados, com o objectivo de garantir uma renda confortável aos associados da Ordem dos Cozinheiros, ups, de garantir a qualidade e segurança da alimentação dos portugueses.
  7.  # 47

Bem me parecia que isso tudo era só conversa
  8.  # 48

estes forum tem discussões que mais parecem a noite da má lingua - "volta Manuel Serrão estás perdoado!!"
  9.  # 49

E pronto, o problema está resolvido:

http://aureamediocritas.blogs.sapo.pt/356833.html
    • JCC
    • 8 setembro 2009

# 50

Colocado por: Fernando Gabriel
    a mim aflige-se afirmações como as suas
    se não fosse por causa dos arquitectos que como diz só veêm casa no papel, neste momento o centro historico da sua cidade/vila/aldeia, tinha uma marquise de cada cor, cada antena de tv seria uma mais alta que a outra, teria casa estilo cubanas, tipo maison, estufas aluminadas, prédios de 10 pisos, a igreja já estaria revestida a azulejo de casa de banho, o pelourinho serviria como poste de estendal, teria um parque de estacionamento, de 5 pisos ao lado do jardim central...etc etc
    pense nisso imagine o que seria se não fossem os arquitectos que só veêm em papel.

se existisse um botão de "não agradecimento" já tinha o meu

Repito: É mesmo um aquestão cultural, a começar pelos arquitectos e promotores imobiliários.....

Os visados não são apenas os arquitectos, mas confesso que da forma que escrevi foi para "picar"....
  10.  # 51

à lei os visados são quem constroi, não legaliza, e paga essas marquises, esses são os responsaveis.
    não estou a ver como um arquitecto ou construtor possa ser responsavel pelas marquises fora da lei.
  11.  # 52

Colocado por: Nephilimpois aquilo nao é a feira de carcavelos para tar com roupa pendurada.

Típicamente português: dentro de casa não quer a feira de carcavelos, mas de fora de casa quem vê os prédios com roupa estendida não há problema nenhum se parecer o biddon-ville ou a feira das bananas...
    Concordam com este comentário: treker666
  12.  # 53

Por acaso, a roupa estendida não me incomoda visualmente. Não gosto de ter dentro de casa por causa da humidade e porque seca mais rápido lá fora.
  13.  # 54

Pois eu acho q dá muito mau especto aos prédios
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  14.  # 55

Colocado por: ParamontePois eu acho q dá muito mau especto aos prédios
    Concordam com este comentário:treker666

Vou mais longe ao achar que um prédio nessas condições não se prejudica apenas a si mas todo um bairro/cidade.
  15.  # 56

Estendais... Ribeira!
      estendais.jpg
  16.  # 57

Estendais... Veneza!
      6311943232_8c01f141bc_z.jpg
  17.  # 58

Estendais... Bairro Alto
      16954852_szgjj.jpeg
  18.  # 59

Estendais ...
      estendalport.jpg
    • eu
    • 4 julho 2014

# 60

A culpa também é dos arquitetos que durante muito tempo nada previam nos projetos para uma atividade tão importante como a lavagem e secagem da roupa.

0.0232 seg. NEW