Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Estou a pensar mudar as janelas e estores do meu apartamento.
    Pedi alguns orçamento, tendo 2 na discussão final

    No entanto tenho (bastantes) dúvidas sobre qual escolher.
    No que respeita aos estores ambos consideram estores térmicos, sendo que aqui temos uma diferença de cerca de 115€ entre ambos.

    No entanto as maiores dúvidas estão nas janelas..
    O orçamento mais económico sugere perfis VEKA enquanto que o outro sugere perfis SALAMANDER
    Nos perfis VEKA as janelas tem as seguintes características: 4 Cx16 6 Neutralux.
    Nos perfis SALAMANDER temos 4 Cx18 6 sendo que nas janelas a sul sugerem GuardianSun. Nas que estão a norte simplesmente vidro térmico "normal"... sendo que este normal ainda não percebi o que é...

    Os dois sugerem passar de janelas de correr para oscilobatentes. Os perfis propostos são de 5 câmeras.

    Ambos me pareceram sérios mas estamos a falar de mais de 350€ de diferença no total da obra (com IVAs incluídos)

    No orçamento VEKA que é mais económico, tenho neste momento algumas dúvidas relativamente a alguns pormenores das ferragens que fui alertado por parte de quem me forneceu o orçamento SALAMANDER.

    No entanto, quem me indicou o orçamento VEKA diz que o que propõe é a melhor solução qualidade preço e considera o melhor compromisso Verão - Inverno pois, o facto de também colocar estores térmicos (os quais quase sempre irei baixar durante o dia no verão nas janelas que estão a sul) permitirá que no inverno, nos dias de sol passe algum calor extra para dentro, o que será reduzido com maior caixa de ar e incorporação do guardiansun... será?

    Qual a vossa opinião?
    Precisam de mais detalhes?

    Nota adicional: os estores estão embutidos na parede e o acesso é feito apenas por uma tampa de madeira por baixo no vão da janela.

    Obrigado pela vossa preciosa ajuda.
    António Pereira
  2.  # 2

    pergunte a quem lhe está a sugerir os “estores térmicos” o que são e como funcionam exactamente.
  3.  # 3

    Colocado por: nmex2pergunte a quem lhe está a sugerir os “estores térmicos” o que são e como funcionam exactamente.


    Os estores propostos são "Estor lamela térmica Alu45mm"

    Mas porque pergunta? pela lamela ser em alumínio? Ja pensei nisso... estou a derreter um monte de €€ em janelas PVC por causa do isolamento térmico e depois os estores ainda que térmicos são de alumínio. faz sentido?

    Só acrescentar que o motivo de querer trocar as janelas é o facto da casa estar a aquecer muito no verão e a arrefecer demasiado no inverno.

    Obrgd
    AP
  4.  # 4

    Boa tarde! Algumas considerações:

    1 - De facto parece discrepante investir em caixilharia Pvc e usar estores térmicos em alumínio! No entanto ( sou profissional do ramo da serralharia e estores) a opção Pvc em estores hoje em dia é tão fraca que a melhor opção é mesmo alumínio térmico! Porém se a questão é isolamento se houver orçamento poderá optar por uma régua de 55mm e não 45mm como lhe propuseram! Verifique também a possibilidade de isolar as caixas de estore senão vai ter sempre perdas por aí!!

    2 - relativamente á mudança para sistema de oscilobatente faz sentido! Seja em alumínio ou pvc uma janela oscilobatente faz um isolamento muito melhor que uma janela de correr. A diferença nas caixas de ar de vidro ( 16mm ou 18mm) não torna muito diferente mas o vidro guardian realmente faz diferença!

    3 - relativamente aos perfis ambos que lhe propuseram são semelhantes em termos de qualidade! A discrepância de um fornecedor relativamente ao outro é ele a tentar convencê-lo que é melhor!

    4 - Pessoalmente preferia outras paragens nomeadamente Kommerling ou Rehau com 7 câmeras, melhor qualidade e quase de certeza preços melhores que a Veka! ( digo isto porque veka tem tentado vender-nos mas os orçamentos tem saído 30% mais caros do que os restantes)

    Alguma dúvida estarei ao dispor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira, Dursil
  5.  # 5

    Colocado por: filipduarteBoa tarde! Algumas considerações:

    1 - De facto parece discrepante investir em caixilharia Pvc e usar estores térmicos em alumínio! No entanto ( sou profissional do ramo da serralharia e estores) a opção Pvc em estores hoje em dia é tão fraca que a melhor opção é mesmo alumínio térmico! Porém se a questão é isolamento se houver orçamento poderá optar por uma régua de 55mm e não 45mm como lhe propuseram! Verifique também a possibilidade de isolar as caixas de estore senão vai ter sempre perdas por aí!!

    Alguma dúvida estarei ao dispor

    Tenho dúvidas nas persianas em PVC. No exemplo em anexo as reguas tem de altura/espessura 50mm/14mm, 37mm/14mm e 33mm/8mm.
    A de 50mm/14mm tem melhor comportamento termico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira
  6.  # 6

    Isso é tudo muito parecido. Escolha com base na resistência e na capacidade do enrolador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings, Antonio_pereira
  7.  # 7

    Ou no preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluewings, Antonio_pereira
  8.  # 8

    Obrigado pelos vossos comentários pessoal. Vou verificar melhor a situação dos estores também.

    Ainda assim, e voltando ao tema das janelas, qual a vossa opinião numa perspetiva de acondicionamento térmico?
    Das situações expostas o que vos parece melhor?

    Os perfis que me têm aconselhado são todos de 5 câmeras. Passar para uns de 6 significa um aumento de custo.
    Mas valerá a pena?
    Vivo na zona de Lisboa. O inverno aqui não é severo como no interior norte do país. Nem o verão é o Inferno típico do interior.

    Alguém consegue indicar-me diferenças efetivas do vidro térmico Neutralux (sugerido no uso dos perfis VEKA versus os GuardianSun que me aconselham a colocar nas janelas viradas a sul com os perfis da SALAMANDER?

    O GuardianSun não vai cortar demasiado aquele calor agradável que entra no inverno nos dias de sol?

    Obrigado pela vossa ajuda.
    Abraços
    AP
  9.  # 9

    Colocado por: Antonio_pereiraO GuardianSun não vai cortar demasiado aquele calor agradável que entra no inverno nos dias de sol?

    Vai... por isso é que tem os estores. para regular no verão.... e no invenro abre para deixar entrar o calor do sol...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Vai... por isso é que tem os estores. para regular no verão.... e no invenro abre para deixar entrar o calor do sol...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Antonio_pereira


    Exacto! Tal como tenho pensado.

    No entanto a utilização do vidro térmico Neutralux ou outro "normal" que não seja o GuardianSun, garante que o calor produzido em casa no inverno se retém dentro de casa?
  11.  # 11

    http://www.vitrochaves.com/?p=106&lang=p

    Isola termicamente , mas permite os ganhos solares. é o que está na descrição. leia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_pereira
  12.  # 12

    Boa noite!

    Novos dados dos estores.
    Além do já menscionado "ALU45mm" tenho outra proposta com Lamelas de alumínio com poliuretano no interior e lamelas com 5,5cm de altura e 7mm na parte mais larga.
    Que vos parece?

    Cumpts
    AP
  13.  # 13

    diga lá para que queria mesmo os estores?
  14.  # 14

    Colocado por: nmex2diga lá para que queria mesmo os estores?


    Boas!

    Quero proteção adicional no verão (baixando os estores durante a tarde nos dias de maior calor), encontrando um equilíbrio de modo a reduzir o aquecimento ao máximo no verão dentro de casa, mas possibilitando que nos dias de sol de inverno entre algum calor dentro de casa!
    Faz sentido?
 
0.0197 seg. NEW