Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Penso que já sei a origem do problema. Acima desta varanda onde está o inox, está outra varanda. Essa varanda tem pedra amarela. Será a água que escorre dessa varanda/pedra amarela a origem das manchas? É que no muro onde está a campainha, tem a pedra amarela em cima e a campainha está assim:
      BDA75306-259A-40C0-B95C-9500F266FD9B.jpeg
  2.  # 2

Colocado por: ANdieselPenso que já sei a origem do problema. Acima desta varanda onde está o inox, está outra varanda. Essa varanda tem pedra amarela. Será a água que escorre dessa varanda/pedra amarela a origem das manchas? É que no muro onde está a campainha, tem a pedra amarela em cima e a campainha está assim:
      BDA75306-259A-40C0-B95C-9500F266FD9B.jpeg

Não deverá ser da pedra, mas poderá muito bem ser da argamassa de assentamento da pedra ou da massa de enchimento das juntas.

Mas as manchas das fotos anteriores não parecem ser compatíveis com escorridos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 3

Bom dia tem piscina por perto
  4.  # 4

MAS já experiemtou com a PEDRA BRANCA!!!? ou produto similar!!!?
  5.  # 5

ANdiesel. diga-me uma coisa vive perto de uma zona indutrial!!? pode ser chuva acida...( nevoeiro/ neblina com produtos corrosivos)
    • espt
    • 14 março 2019

# 6

CIF
    • VMC
    • 14 março 2019

# 7

Para além de haver o inox 304 e 316, sendo o segundo mais resistente, há ainda o Zamak, que é tipo uma imitação do inox. Não sei mais pormenores, mas sei que pelo menos nos acessórios é usual a sua aplicação por ser mais barato.

Quanto a mim, e pelo que vejo na foto são mesmo picos de ferrugem. Se fosse de uma rebarbadora seria pontos pretos e não castanhos.
  6.  # 8

Ainda não experimentei nenhum produto, informei o construtor e este é que terá que intervir (não seja que me culpe depois a mim por qualquer tentativa de correção).
    Sim, a moradia é próximo de uma zona industrial. Se assim for, terei sempre este problema!!
  7.  # 9

Mais um "problema" resolvido com a vossa ajuda: comprei a "Pedra Branca", apliquei e as manchas sairam sem qualquer dificuldade. O produto é mesmo muito bom, recomendo. Obrigado pela dica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 10

Colocado por: valtereEsse inox é do bom kkkkk
    Concordam com este comentário:ultrahipermega,SS1128

É inox 316L, seja lá o que isso for.
  9.  # 11

Colocado por: ANdiesel

É inox 316L, seja lá o que isso for.

Se for mesmo, então é o indicado para aplicações no exterior.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  10.  # 12

UFF!!!... Estive a ver os vídeos da Pedra Branca. Parece que resulta mesmo.
    Tenho um faqueiro de alpaca e outro Christofle. Acham que resulta? E pratas?
    Muito agradeço a vossa opinião e experiência.
  11.  # 13

Sim...

0.0171 seg. NEW