Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    tem o seu delay é verdade mas parte dele é o delay da amazon alexa que fica a escutar e depois é que processa e executa e como é servico cloud ainda mais tempo leva, embora queira referir que eu pessoalmente levo mais tempo a levantar o rabo do sofa ddsligar a luz e voltar.me a sentar do que a pedir ao sistema para desligar a luz, os comandos da tv é nao tem nada haver usar o comando fisico ou usar o comando de voz mas para quando nao tens o comando serve bem, é o preco a pagar por estas mariquices (que nao têm outro nome)

    por exemplo nas luzes, ao instalares os modulos para dar inteligencia qualquer modulo acrescenta um delayzinho desde o momento em que carregas no interruptor ate ao momento que acede a luz, é a diferenca entre ir directo ou ir ao switch inteligente.

    mas creio que o maior delay vem da amazon alexa e daí nao da para fugir muito, vou fazer um filme a ligar a luz pelo interruptor, pela app do smartthings e pelo comando de voz só para terem uma nocao.

    mas ja sabem, quem quer andar na estrada e nao tem dinheiro para o ferrari, anda de citroen, é mais lento mas cega ao destino na mesma :)
  2.  # 42

    Já tenho o interruptor duplo à funcionar.
    O senão é que tive de deixar o switch fora da caixa.. Era muitooooo apertado..
    Agr só falta o estores
  3.  # 43

    O do estore so funciona com 1 botão. Não csg pôr os dois botões do interruptor a subir e descer. O q será?
  4.  # 44

    bruno para o switch nao tens acesso ás caixas de derivacao? eu no meu caso nao coloquei os switches onde estão os interruptores mas sim na caixa de derivacao que no meu caso está um pouco mais acima.

    em relacao aos estores, certifica-te que a ligacao está bem feita, fios que vao para o motor em O1,O2, fios que saiem do interruptor em S1,S2, caso esteja tudo bem liado provavelmente tens de mudar a configuracao do roller shutter, vê no hub que deves ter uma opcao a dizer "momentary switch" e "toogle switch".
  5.  # 45

    para comparar o tempo de resposta, no filme que coloquei inicialmente, comandado por voz, tinha um tempo de resposta lento, deixo agora uma gravacao do tempo de resposta carregando no interruptor da parede (quase nenhum visto que nao vai á cloud) e tambem de um botaozinho que comprei para conseguir ligar a luz, esse tem delay como é normal visto que isto vai tudo á cloud, mas aceitavel no meu ponto de vista, como sempre disse cabo é cabo, sistemas sem fios têm sempre delay.

    https://streamable.com/vre59?fbclid=IwAR2x9QNwoX7XBJT3h6URV7FF3jHvAv1DcjN_gDGv_w8UBCn_nF5nMWgQ6n4

    https://streamable.com/os8ne?fbclid=IwAR3GBCcr97lyTSYT-8yFzkg4TZ0XXn-J8RBNdVUeBok-YURJLVbhI0JCagc
  6.  # 46

    Sim tinha caixa em cima. Mas nem pensei nisso. Pus mesmo por cima do interruptor.
    Em relação ao Shutter nem me reconhece no programa. N sei mesmo como fazer.
  7.  # 47

    verificaste as ligacoes? tira fotografia das ligacoes, faz a tal historia dos 3 cliques para adicionares ao hub
  8.  # 48

    Sim fiz isso tudo.
  9.  # 49

    boas Fabio.
    por acaso não es perto de odivelas?
  10.  # 50

    nao, nao sou, mas o que se passa, nao consegues adicionar o roller shutter?

    tira uma foto ás ligacoes, nos ajudamos
  11.  # 51

    Envia sff o teu email. É mais facil
  12.  # 52

    Este é o esquema. Já dei mil voltas. Já o pus ligado com os dois botões a trabalhar.
    Mas sem o q1 é q2 ligados...
      IMG_20190323_122353.jpg
  13.  # 53

    Faz-me uma legenda. Lol sff
  14.  # 54

    tira uma foto as ligacoes que fizeste, segue este video atentamente:

    https://www.youtube.com/watch?v=smPu8X5ng_I&t=216s
  15.  # 55

    Olá Fábio. Sim vi esse vídeo. Lol. Já desliguei tudo.. A ver se volto à carga quando tiver a certeza. Umas das incertezas é o q1 e q2. De onde saem.
  16.  # 56

    então é assim: do motor do estores saem 3 fios, ( preto castanho e terra) o fio preto é para subir o castanho desce.
    depois vem a fase que ligo ao interruptor e ligo ao shutter no L.o neutro tambem ligo ao shutter,do interruptor subir sai para o S1.o descer sai para o S2.
    agora a duvida maior.. onde se liga o Q1 e Q2. já tiveram ligados de varias maneiras. ( não me lembro como estavam)

    algum palpite??
  17.  # 57

    entao é assim lê e relê com atencao, quando tiraste o interruptor tinhas 3 fios, a fase, o sobe e o desce, desligas esses 3 fios do interruptor ligas a fase e o neutro a ligadores e metes dois condutores auxiliares nos ligadores da fase e um condutor no ligador do neutro, neste momento tens 2 fios
    soltos no ligador da fase, 1 fio solto do ligador do neutro, e o sobe e desce soltos.

    agora ligas um dos fios soltos da fase ao L e o solto do neutro ao N

    em seguida, pegas no sobe e desce e ligas no Q1 e Q2
    em seguida, pegas no fio solto da fase e ligas no interruptor (de onde tiraste inicialmente a fase)
    depois pegas em dois auxiliares, colocas no interruptor (de onde tiraste inicialmente o sobe e desce) e ligas esses fios do interruptor ao S1,S2.

    atencao que o S1 tem de corresponder ao Q1, senao fica a subir e descer nos botoes errados, mas caso isso aconteca é só trocar um dos fios.
  18.  # 58

    Obrigado Fabio. Amanhã volto à carga.
  19.  # 59

    Já testei. É só funciona um botão. (como da primeira vez que instalei) será agora uma questão de programação?
  20.  # 60

    não consigo que o programa o reconheça. nem está na lista ..
    será algum problema do switch??
 
0.0221 seg. NEW