Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, fórum! Uso muito este fórum para esclarecer as dúvidas que me vão surgindo desde que estou a remodelar a minha casa... mas não me consegui esclarecer acerca do seguinte: então, estou a remodelar a minha casa "nova", que por ser bastante antiga e ter salitre foi aplicado pladur nas paredes e nos tetos todos... já está aplicado na casa toda, com os barramentos todos... mas falta fazer o acabamento dos cantos (ângulos). Os homens que têm feito todo este trabalho dizem que vão aplicar silicone (cola e veda) nos cantos e que ficará bom assim... mas outro sr que trabalha com pladur também disse-me que o silicone, mesmo cola e veda, não agarra ao pladur, que os cantos teriam que ser feitos com fita...
    O que vocês me dizem?

Obrigada, desde já.
  2.  # 2

Nem com fita. Isso fica bom com umas cantoneiras próprias para o efeito. Com fita qualquer toque desfaz logo isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patriciaicsilva
  3.  # 3

Colocado por: miguel.fernandesNem com fita. Isso fica bom com umas cantoneiras próprias para o efeito. Com fita qualquer toque desfaz logo isso.

Também existem fitas metálicas para isso.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  4.  # 4

Também concordo que a melhor opção serão as cantoneiras
  5.  # 5

Colocado por: miguel.fernandesNem com fita. Isso fica bom com umas cantoneiras próprias para o efeito. Com fita qualquer toque desfaz logo isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaicsilva
    Eles realmente meteram cantoneiras... mas foi só nas quinas... os cantos não têm nada
  6.  # 6

Colocado por: patriciaicsilvaEles realmente meteram cantoneiras... mas foi só nas quinas... os cantos não têm nada

Qual é a diferença entre quinas e cantos?
  7.  # 7

Os cantos interiores podem ser com fita. Os exteriores é que convém levar cantoneira.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  8.  # 8

Um canto é um canto(90graus), uma quina é uma esquina(270 graus).
    Concordam com este comentário: patriciaicsilva, ultrahipermega
  9.  # 9

Colocado por: miguel.fernandesOs cantos interiores podem ser com fita. Os exteriores é que convém levar cantoneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:patriciaicsilva

Então o silicone (cola e veda) está fora de questão, certo?
  10.  # 10

Colocado por: Picareta
    Qual é a diferença entre quinas e cantos?

Cantos - interiores
    Quinas - exteriores

Pelo menos sempre aprendi assim 🤔
  11.  # 11

Então o silicone (cola e veda) está fora de questão, certo?
    • zinna
    • 7 março 2019 editado

# 12

O silicone acrílico também é aplicado na união de teto/paredes com azulejo.
  12.  # 13

Colocado por: patriciaicsilvaEntão o silicone (cola e veda) está fora de questão, certo?

Claro , mas porque raio é que deveria levar isso patricia!!?
    Leva o que e´sta nos manuais de aplicaçõ do sistema de gesso cartonado, as massaas, as fitas de papel e os reforços de quina que podem ser em aço/ papel.
  13.  # 14

Colocado por: Pedro Barradas

Claro , mas porque raio é que deveria levar isso patricia!!?
    Leva o que e´sta nos manuais de aplicaçõ do sistema de gesso cartonado, as massaas, as fitas de papel e os reforços de quina que podem ser em aço/ papel.

Então realmente é melhor meter cá outra pessoa a trabalhar, que estou a ver que este não percebe muito do assunto
  14.  # 15

Já parece um fulano que tive ca a trabalhar há uns anos, a remodelar totalmetne um quarto, forrar tudo com gesso cartonao tirar o pavimento existente e voltar a aplicar... fui para fora de FDS, confiei no homem, trabalhou muitos anos na suíça em gessos e assentamento de pavimentos flutuantes e afins...
    Quando cá cheguei, tinha os rodapés colados ao flutuante com silicone da cor dos rodapés!!!? Isto há cada inventor... fora outra coisa ianda mais grae que foi, o isolamento por detras do gesso cartonado não ficou aplicado de modo continuo, pelo que agora , no inverno é so patologias de rivados de condensação nas superficies frias...

artistas...

Peça ao home para estudar os manuais:
    http://www.marioloureiro.net/tecnica/civil/PLadur.pdf
    https://gyptec.eu/documentos/Gyptec_ManualTecnico_2edicao.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: papacurvas, flipe
  15.  # 16

16.  # 17

Eu não considero erro colocar um cordão fininho de cola-e-veda (desde que pintável) no canto entre paredes de gesso cartonado.

O importante será saber se ele colocou ou não as fitas primeiro.
  17.  # 18

Colocado por: Pedro BarradasJá parece um fulano que tive ca a trabalhar há uns anos, a remodelar totalmetne um quarto, forrar tudo com gesso cartonao tirar o pavimento existente e voltar a aplicar... fui para fora de FDS, confiei no homem, trabalhou muitos anos na suíça em gessos e assentamento de pavimentos flutuantes e afins...
    Quando cá cheguei, tinha os rodapés colados ao flutuante com silicone da cor dos rodapés!!!? Isto há cada inventor... fora outra coisa ianda mais grae que foi, o isolamento por detras do gesso cartonado não ficou aplicado de modo continuo, pelo que agora , no inverno é so patologias de rivados de condensação nas superficies frias...

artistas...

Peça ao home para estudar os manuais:
    http://www.marioloureiro.net/tecnica/civil/PLadur.pdf
    https://gyptec.eu/documentos/Gyptec_ManualTecnico_2edicao.pdf

🤦‍♀️🤦‍♀️ Já não se pode confiar em ninguém! Este também colocou o silicone na banheira por cima de outra camada de silicone que estava cheia de água xD quando reparei a camada superior ainda estava meio húmida, então tirei... começou logo a escorrer água 🤦‍♀️🤦‍♀️Mas como eram 3 a trabalhar, ainda pensei que algum tivesse limpo a parede com água (depois de meter os azulejos) e tivesse caído água para o silicone sem que o outro visse antes de meter outra camada
    Acho que o homem tem qualquer problema com silicones xD
  18.  # 19

Colocado por: ****se levar fita nao precisa de silicone acrilico, o problema é que ja barrou e agora se aplicar fita fica um altura.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Nem tinha pensado nisso 🤔 vou meter foto pra verem como está.. esta barrado mas sem fita
      1A492780-E5F1-4B0C-B022-CF273E8F50A2.jpeg
  19.  # 20

Colocado por: O.MartinsEu não considero erro colocar um cordão fininho de cola-e-veda (desde que pintável) no canto entre paredes de gesso cartonado.

O importante será saber se ele colocou ou não as fitas primeiro.

Não colocou fitas... só barrou... pus foto acima

0.0225 seg. NEW