Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aguém sabe o que necessito de fazer para licenciar e fazer uma captação de água (um furo)?

    Que passos seguir? A quem me devo dirigir?
  2.  # 2

    Penso que nas Juntas de Freguesias podem ajudar! Pelo menos, para efectuar o registo dos poços e furos, sei que nas juntas pode ser feito!

    Coisas da Casa
    • w.w
    • 31 agosto 2009 editado

     # 3

    Colocado por: AdrianoPJuntas de Freguesias podem ajudar! Pelo menos, para efectuar o registo dos poços e furos,


    essa até as criancinhas sabem!
  3.  # 4

    josepaulo, algumas informações adicionais:

    Quero abrir um furo. Que documentos tenho de apresentar?

    Para o licenciamento de um furo necessita de apresentar os seguintes elementos: um requerimento modelo DH-01A (ver formulários), uma memória descritiva (ver formulários), cópia de uma planta topográfica à escala 1:25000, ou 1:10 000, ou 1: 2 000, com o local do furo devidamente assinalado, cópia do título de propriedade ou autorização do proprietário caso este não seja o requerente, fotocópia do BI e cartão de contribuinte.


    Quero legalizar um furo antigo. Que documentos tenho de apresentar?

    Para a legalização de um furo necessita de apresentar os seguintes elementos: um requerimento modelo(legalização) (ver formulários), uma memória descritiva (ver formulários), cópia de uma planta topográfica à escala 1:25000, ou 1:10 000, ou 1: 2 000, com o local do furo devidamente assinalado, cópia do título de propriedade ou autorização do proprietário caso este não seja o requerente, fotocópia do BI e cartão de contribuinte.


    Quero legalizar um poço antigo. Que documentos tenho de apresentar?


    Para legalizar um poço antigo deve entregar a declaração de pequeno utilizador, ou seja, uma declaração em como possui o poço e que pretende legalizá-lo.


    Quero fazer um poço. Que documentos tenho de apresentar?

    Para o licenciamento de um poço necessita de apresentar os seguintes elementos: um requerimento modelo DH-01A (ver formulários), uma memória descritiva (ver formulários), cópia de uma planta topográfica à escala 1:25000, ou 1:10 000, ou 1: 2 000, com o local do poço devidamente assinalado, cópia do título de propriedade ou autorização do proprietário caso este não seja o requerente, fotocópia do BI e cartão de contribuinte.



    Pode consultar mais aqui: CCDRC

    Coisas da Casa
  4.  # 5

    Alguém sabe em quanto é que fica om licenciamento? e em quanto é que fica fazer o furo ?
  5.  # 6

    Quanto é que lhe fica fazer o furo? depende da profundidade a que o senhor queira (e possa) perfurar até encontrar água (depende do acordo que fizer, existem empresas que se responsabilizam pela sondagem e se não jorrar água..., não paga "lol"), mas não sei se todas fazem isso. Quanto a preços é tudo muito relativo, depende da zona pode varia entre 40€ e os 70€, sei que o meu pai pagou por 120 metros de perfuração e o PVC penso que 5.500€, a bomba, mangueira e tudo isso (que ficaram acho a 90/100m de profundidade) uns 2.000€. Quanto ao valor do licenciamento não faço ideia...
    • yuri
    • 31 agosto 2009 editado

     # 7

    Uma hipótese é negociar com a empresa o valor por metro de profundidade no caso de enontrar água a profundidade rentável e um valor por metro de profundidade no caso de não encontrar água a profundidade rentável, sei que existem empresas a trabalhar assim.

    Há pouco também pedi um orçamento para pesquisa de águas subterrãneas onde se pensa encontrar água a 200 metros e foi de 7500 europas já inclui os custos de licenciamento que será tratado pela empresa que faz o furo.
 
0.0121 seg. NEW