Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho alguns orçamentos para colocar os tetos em pladur , com valores muito diferentes.

    Entre os 2000 e 4000€.


    Dizem que em 2 dias fazem o trabalho. São cerca de 180m.

    Pedi um orçamento numa loja só para o material, para ter uma ideia, e ficava o material todo nos 750€...


    Ora isto visto assim... material 750€, + 2 dias de trabalho...

    Que conclusão tirar?

    Será que existe muita diferença entre os materiais, ou é tudo muito idêntico?


    É que visto assim, fica muito mais em conta nós comprarmos o material e contratar alguém ao dia só para a mão de obra...
  2.  # 2

    Força nisso.
    Concordam com este comentário: Luis Fonseca
  3.  # 3

    quantas pessoas fazem falta para fazer 180 m2 de tetos .
    em dois dias nao acabam isso ,so para fazer as juntas acabamentos demoram mais que dois dias .leva isolamento os tetos
    leva alhetas ou sancas ,que material marca estam a orcamentar.
    Concordam com este comentário: nbastos
  4.  # 4

    Boa tarde,
    Em que zona são os trabalhos?
  5.  # 5

    Colocado por: josealmeidaBoa tarde,
    Em que zona são os trabalhos?
    Braga
  6.  # 6

    Colocado por: jorgand
    leva isolamento os tetos
    leva alhetas ou sancas ,que material marca estam a orcamentar.


    Os tetos estão feitos com isolamento na placa (tipo abobadilha de esferovite), e tem telha painel térmico.

    Temos orçamentos com e sem alhetas, sendo que para admirar os com alhetas até são mais baratos.

    Sancas é para colocar. por isso tem todos os orçamentos.


    ..............................
    Quanto ao orçamento de material que pedimos diz:


    Quant. Designação
    51 PLC GESSO CART NORMAL 13MM 2500 GF
    10 PLC GESSO CART HIDRO 13MM 2500 GF
    60 CANTONEIRA L25x25 3 ML
    120 TETO CONTINUO T47 3ML
    100 VARAO ROSCADO M6 1ML
    3 PIVOT T 47 M6 100 UNIDADES
    3 PARAFUSOS TTPC STANDERS 25MM 1000 UNID
    3 TAPIT 6X25MM 100 UNIDADES
    3 BUCHA LATAO M6 100UN
    2 FITA PAPEL JUNTAS STANDERS 150ML
    2 MASSA JUNTAS CE 78 2H 25KG
    2 MASSA JUNTAS CE 78 LENTO 25KG

    ................

    o orçamento tem isto,
    sei que se gasta um pouco mais, porque pedimos um orçamento básico para 180m2 (separado teto normal casa de banho, mas estas medidas ao certo eu não sei, já é com o marido)
    Sancas sei que gasta um pouco mais.

    As alhetas ainda não sabemos bem se preferimos com ou sem.
  7.  # 7

    750€ pelo material?

    Uma vergonha são as empresas fornecedoras fazerem os mesmos descontos a clientes finais do que aos profissionais. É a ética comercial que temos...

    Para fazerem 180m2 em 2 dias, pronto a pintar, tinha de ter aí muitos aplicadores... e mesmo assim andavam-se a atropelar.

    Se pagar 3000 por 180m2, com qualidade, já está a fazer bom negócio
  8.  # 8

    Para 180m2, pronto a pintar, 2000 euros é muito pouco 4000 é normal (cerca de 22 euros o m2).
    2 dias para terminar 180m2 em condições? Ou é um regimento ou.....boa sorte!
    Concordam com este comentário: Gika
  9.  # 9

    Julgo que o preço de 4000 deve ser mais próximo da realidade, se pagar menos melhor, pelo menos a julgar pelos preços que tenho para a minha obra. Quanto a isso feito em 2 dias... duvido e muito que sejam capazes. Como já disseram aí, só se for um regimento...
  10.  # 10

    Não, pelo que percebi era apenas um moço, e fazia em dois sábados, o orçamento de 2.000€.

    Ele disse que o m2 anda nos 13€ aqui por braga
  11.  # 11

    Colocado por: sandritaNão, pelo que percebi era apenas um moço, e fazia em dois sábados, o orçamento de 2.000€.

    Ele disse que o m2 anda nos 13€ aqui por braga

    Mais iva?
  12.  # 12

    Colocado por: sandritaNão, pelo que percebi era apenas um moço, e fazia em dois sábados, o orçamento de 2.000€.

    Ele disse que o m2 anda nos 13€ aqui por braga


    e quanto é que o moço pediu de adjudicação? 1.900 euros? é que parece mesmo aqueles orçamentos para ganhar pagar a adjudicação e nunca mais os ve!
  13.  # 13

    Porra, agora é que me caiu a ficha, 180m2 de tecto 2000 euros? Com uma pessoa? Dois sábados? Epah dê-me o contacto, eu devo ter prai uns 20m2 de tecto no total pra colocar, às tantas sai-me de borla e faz-me aquilo em 1 horita xDDDDDD
    Concordam com este comentário: andcalvario, ramos1999, crpt123
  14.  # 14

    Colocado por: loverscout

    e quanto é que o moço pediu de adjudicação? 1.900 euros? é que parece mesmo aqueles orçamentos para ganhar pagar a adjudicação e nunca mais os ve!


    É vizinho... logo não vai desaparecer... e claro só se paga ao fim
  15.  # 15

  16.  # 16

    Colocado por: sandritaUm exemplo de preços e não é em Braga!!

    https://europaremodelacoes.comunidades.net/tecto-falso-pladur-preco-m2

    Mas esse mao de obra e materiais anda nos 18.50/m2. Parece me normal...
  17.  # 17

    Alloo 2 dias fazer 180m2 de teto?1pessoa?em 2 dias nem a estrutura ele acaba😂😂.
    Por a massa nas Juntas e esperar que seque para dar outra camada ou a de acabamento isso mais 2 dias...e ainda não falámos de por a placas na estrutura mais 2 dias😁😅,vai trabalhar pra aquecer!
    Concordam com este comentário: andcalvario, Anonimo16062021, ramos1999, desofiapedro
  18.  # 18

    Colocado por: ****22/24 m2 é um preço muito bom pronto a pintar,faça as contas, o melhor é apontar para uma semana.

    Pois o meu anda nesse preço acabado...
  19.  # 19

    eu para fazer estrutura colar fitas e dar 3 demãos completas em 30 m2 levo mais de dois dias!!!e ja ando a mais de 20 anos,,,,sinceramente deve estar ai o super homem,,,,eu ja lhe digo uma pessoa so a fazer isso è pura tanga,,so para colar as bandas nesses 180 metros quadrados deve ser quase um dia,depois è precisso dobrar as bandas!e o orçamento è mais barato com a alheta pelo simples facto que vai poupar imenso tempo nas bandas laterais pois não vai colar nada ,mas mesmo assim ta demasiado rapido
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, desofiapedro
  20.  # 20

    Acho impossível... Mas pronto... Cada um sabe de si e do seu dinheiro.
 
0.0223 seg. NEW