Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ando a limpar os terrenos e a cortar os ramos, mas na estrema tenho arvores que são dos dois e arvores que são do vizinho, mas que uma parte do tronco já está no meu terreno.
    A minha duvida é:

    Quando o vizinho não quer cortar, nem quer que eu corte as arvores de grande porte cujo o tronco avança para o meu terreno como se faz? Quem paga a coima?
  2.  # 2

    obviamente que as arvores do seu vizinho não as pode cortar pelo pé, mas se ele se recusar fosse pode, depois de o avisar, cortar os ramos que vão para o seu terreno.
  3.  # 3

    Colocado por: José1982mas na estrema tenho arvores que são dos dois e arvores que são do vizinho, mas que uma parte do tronco já está no meu terreno
    Parece-me que vai ter que consultar o VAR. :-)
  4.  # 4

    Vi na tv que começam hoje as coimas por causa da limpeza de terrenos, oficialmente já começaram em 15 de Março, mas só hoje é que vão começar a passar multas. Neste momento tenho a seguinte situação para resolver:
    Tenho um terreno minusculo com 50m2 com uma unica arvore (freixo) tem alguns ramos para o do vizinho, pretendo cortar a arvore mas não tenho nenhum caminho para a retirar de lá, o unico caminho que existe é um rego e carreiro com menos de 70 cm de largura. A unica solução que conheço é trazer a lenha as costas por esse carreiro até casa, mas para deitar a arvore abaixo ela vai cair em algum dos terrenos confinantes e cultivados dos vizinhos.
    Como se faz nestas situações?
  5.  # 5

    Colocado por: José1982Vi na tv que começam hoje as coimas por causa da limpeza de terrenos, oficialmente já começaram em 15 de Março, mas só hoje é que vão começar a passar multas. Neste momento tenho a seguinte situação para resolver:
    Tenho um terreno minusculo com 50m2 com uma unica arvore (freixo) tem alguns ramos para o do vizinho, pretendo cortar a arvore mas não tenho nenhum caminho para a retirar de lá, o unico caminho que existe é um rego e carreiro com menos de 70 cm de largura. A unica solução que conheço é trazer a lenha as costas por esse carreiro até casa, mas para deitar a arvore abaixo ela vai cair em algum dos terrenos confinantes e cultivados dos vizinhos.
    Como se faz nestas situações?


    Vende o "canteiro" de 50 m2 a um dos vizinhos, e acabam-se os problemas para sim.
    De outra forma, se a arvore é grande, terá que ser cortada por várias vezes, envolve alguma logística e equipamento especializado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC0
  6.  # 6

    Primeiro, verifique se tem mesmo que cortar a arvore.
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  7.  # 7

    Se alguém o quiser eu até o dou, paga apenas as despesas administrativas.
    Por um caminho de 70cm de lago, a andar com bocados de arvores as costas durante 600 m de caminho (carreiro) até a via publica mais próxima não sei como fazer, os vizinhos tem os terrenos cultivados.
    Alguém me arranja contactos de entidades que me ajudem a resolver a situação sem me multarem?
  8.  # 8

    Porque não fala com os vizinhos?
    O terreno está limpo de mato e silvas?
    Se for só a árvore não tem problema... e depois fale com os vizinhos quando não tiverem os terrenos cultivados e corta a árvore...
  9.  # 9

    Mas porque quer cortar a árvore?
    Após os incêndios de 2017 anda tudo com a panca de mandar árvores abaixo só porque sim.
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  10.  # 10

    È só uma arvore, o resto está limpo, mas a arvore tem os ramos para o lado do vizinho e quem me garante que ele não chama a GNR?
  11.  # 11

    Colocado por: José1982È só uma arvore, o resto está limpo, mas a arvore tem os ramos para o lado do vizinho e quem me garante que ele não chama a GNR?

    Já falou com o vizinho?
    Está para cima de uma habitação ou de terrenos de cultivo?

    Uma vez mais fale com os seus vizinhos...
  12.  # 12

    Está para cima de terrenos de cultivo.
    A habitação mais próxima está a 50m ou mais.
    Já falei com os vizinhos, mas nesta altura do ano os terrenos estão cultivados e outros guardados para feno, não posso passar por lá agora porque destruo as culturas e noutros casos tem de se remover parte do muro dos terrenos em pedras soltas.
    os vizinhos compreendem a situação, mas se vêm a GNR e me multa?
    Deveria haver situações especiais para terrenos encravados ou similares.
  13.  # 13

    Mas vai multar porque????
  14.  # 14

    Porque o prazo para as limpezas acabou dia 15 de Março (salvo o site multas.pt que diz que é até 15 de Abril) mesmo que os vizinhos não se queixem a GNR se passar no local pode multar igual e lá vão no mínimo 140 euros.
  15.  # 15

    Mas se o terreno está limpo porque motivo o vai multar a GNR?


    Colocado por: José1982o resto está limpo,
  16.  # 16

    Colocado por: José1982Vi na tv que começam hoje as coimas por causa da limpeza de terrenos, oficialmente já começaram em 15 de Março, mas só hoje é que vão começar a passar multas. Neste momento tenho a seguinte situação para resolver:
    Tenho um terreno minusculo com 50m2 com uma unica arvore (freixo) tem alguns ramos para o do vizinho, pretendo cortar a arvore mas não tenho nenhum caminho para a retirar de lá, o unico caminho que existe é um rego e carreiro com menos de 70 cm de largura. A unica solução que conheço é trazer a lenha as costas por esse carreiro até casa, mas para deitar a arvore abaixo ela vai cair em algum dos terrenos confinantes e cultivados dos vizinhos.
    Como se faz nestas situações?
    e vai cortar o freixo porquê se não tem obrigação em fazê-lo
  17.  # 17

    ainda existe mt desinformação sobre isto.. vc n tem nenhuma razão para cortar o freixo, quanto muito, se o vizinho pedir corte os ramos que estão sobre o terreno dele. ninguem o vai multar por ter um freixo no terreno..

    esta desinformação fez com que muita gente andasse a cortar ´+arvores sem qualquer necessidade, este seria mais um caso disso.
  18.  # 18

    Colocado por: José1982Está para cima de terrenos de cultivo.
    A habitação mais próxima está a 50m ou mais.
    Já falei com os vizinhos, mas nesta altura do ano os terrenos estão cultivados e outros guardados para feno, não posso passar por lá agora porque destruo as culturas e noutros casos tem de se remover parte do muro dos terrenos em pedras soltas.
    os vizinhos compreendem a situação, mas se vêm a GNR e me multa?
    Deveria haver situações especiais para terrenos encravados ou similares.


    Então vai levar uma multa porque não cortou os ramos de uma árvore?
  19.  # 19

    Se quiserem podem multar-me.
  20.  # 20

    Se quer cortar os ramos que estão no vizinho, fale com ele e veja a melhor altura.

    Se o seu vizinho quer que corte, pergunte a melhor altura e corte.

    Esqueça as multas pelos ramos das árvores
 
0.0193 seg. NEW