Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite adquiri um terreno rústico com projeto já aprovado para construção moradia.fui informado que dispunha de 1 ano para levantamento da licença de construção.
    Todavia após esse ano posso pedir prorrogação do prazo de mais 1 ano, todavia ainda não sei ao certo se reúno condições financeiras para iniciar a obra
    A minha questão prende se que não gostaria de caducar o projeto visto o PDM ser alterado e manter o mesmo ativo e perguntaria ao fórum se antes deles caducar sem o levantamento da licença de construção a única forma e entrar com projectos de alteração da moradia com o intuito de manter o projecto ativo e não cair no risco da cadcuidado do mesmo
    Outra questão já pensei foi levantar a licença e levantar a estrutura em betão armado e parar a obra.
  2.  # 2

    Qual é o prazo da licença de construção?
  3.  # 3

    Prazo da licença de construção e 1 ano podendo ser prorrogável por mais 1 ano findo esse prazo caduca
  4.  # 4

    Já agora uma questao relacionada com este tema. A prorrogação do prazo da licença pode ser apenas por 2 meses?
    É que deve ser o que vou precisar...
    Tem noção de custos?
  5.  # 5

    Colocado por: EusebioPrazo da licença de construção e 1 ano podendo ser prorrogável por mais 1 ano findo esse prazo caduca

    Isso é o prazo para levantar a licença, eu pergunto é o prazo de construção depois de levantar a licença.
  6.  # 6

    Colocado por: andcalvarioJá agora uma questao relacionada com este tema. A prorrogação do prazo da licença pode ser apenas por 2 meses?
    É que deve ser o que vou precisar...
    Tem noção de custos?

    Isso depende da Câmara municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario
  7.  # 7

    Eu anteriormente falei no prazo de 1 ano para licença de construção ser levantada para início de execução dos trabalhos da obra quanto ao prazo para execução dos trabalhos acho que é de 2 anos mais um
  8.  # 8

    Usar pontuação pode ajudar a compreende-lo melhor.
    Para garantir que pode construir segundo as condicionantes já aprovadas, tem que levantar a licença de construção.
    Se não o fizer e o PDM for alterado entretanto, perde esse direito.

    Assim, do ponto de vista legal, o melhor seria levantar a licença de construção e fazer uso do prazo da mesma e suas prorrogações.

    Se não tem a certeza de ter condicões financeiras para executar a obra, deve ponderar bem avançar com a obra.
    Tenha também em mente que, dependendo da câmara, a emissão da LC e contratar um construtor são já encargos significativos.

    Colocado por: EusebioEu anteriormente falei no prazo de 1 ano para licença de construção ser levantada para início de execução dos trabalhos da obra quanto ao prazo para execução dos trabalhos acho que é de 2 anos mais um
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Antes do prazo terminar ( desse 1 ano que escreve), tem de requerer a prorrogação do prazo para levantamento da licença de construção... explicando os motivos da mesma. peso que lhe darão somente mais 6 meses...

    Já agora qual foi a calendarização entregue?, para quantos meses de obra? Se entraga rtoda a papelada par ainiciar a obra, poderá ainda prorrogar esse prazo em metade do tempo inicial, por exemplo, se foi requerido 12 meses, podera prorrogar + 6 meses... depois ainda pode ter mais umas benesses se a obra ficar engatada nos acabamentos, pode pedir uma licença especial para acabamentos...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0131 seg. NEW