Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um sotão que o construtor deixou em bruto ( paredes em tijolo sem reboco). Estava a pensar forrar as paredes em pladur da seguinte forma:
    -Paredes com instalação eléctrica aplicação das placas em perfis; restantes paredes aplicação directa das placas ao tijolo.
    Agora as dúvidas:
    - As paredes embora direitas estão com muitas irregularidades. A aplicação directa das placas é possivel nestas situações?
    - Sei que existem placas com uma das faces em poliuterano. São apenas estas que se pode utilizar na aplicação directa ou podemos utilizar também as placas normais sem isolamento?
    - No caso da aplicação com perfis é obrigatório isolar o espaço entre os perfis e as placas ( com lã de rocha por ex.)? Com um simples encosto à parede é possivel detectar a falta desse isolamento? Quais as consequências de não isolar? A questão do isolamento acústico e térmico não se coloca, uma vez que as paredes são quase todas interiores.
    -Na relação preço/facilidade de aplicação qual a melhor forma de aplicar o pladur em paredes?
    -É mesmo necessária a utilização de um berbequim especial para pladur, ou podemos usar um normal com regulação de velocidade?

Vou ter de fazer muitos recortes uma vez que tenho parede as terminar com os buracos do tijolo. pilares de cima a baixo e no telhado, etc.
    Estou aberta a sugestões no caso de acharem que existem melhores soluções. Só vos peço que considerem que o orçamento é curto, que as paredes são apenas uma pequena parte do que ainda tenho que fazer no sotão e ainda que somos uns amadores nestas andanças:)
    Esta obra é para se ir fazendo aos poucos ao fim de semana, mas antes de começar a gastar dinheiro à toa gostaria de esclarecer estas duvidas :)

Desde já obrigado pelas vossas respostas:)
  2.  # 2

Tem fotografias do sotão?

Já pensou forrar em madeira?

Veja esta fotografia de uma remodelação simples.
      P1010162.JPG
  3.  # 3

aplicação pe pladur não e tão simples como parese
    ha muitos promenores na sua aplicação e tecnicas de assentamento
    quanto a aplicação
    pode ser colado , assim da para tapar todas irregularidades.
    para assentamento com perfis so para estrutura ou para grande irregularedades
  4.  # 4

- As paredes embora direitas estão com muitas irregularidades. A aplicação directa das placas é possivel nestas situações?

Pode proceder á colagem directa do pladur sobre o tijolo desde que o faça por pontos com cola de "agarra" e em paredes interiores não necessita de fazer isolamento térmico, ou seja pode fazê-lo directamente. Após a aplicação da chapa esta tem de ser "batida" com uma régua direita e grande 2,0 a 2,5m verificando os alinhamentos e a verticalidade. Pode tornar-se mais rápido e melhor que o estuque nas paredes.
    Irregularidades até 1cm são anuladas por este sistema. Mais do que isso é dificil para quem não estiver habituado, aí usam-se os perfis Omega pregados ao tijolo.

http://www.mediafire.com/file/3myonwnzgz0/Par - Pladur colado.doc

- No caso da aplicação com perfis é obrigatório isolar o espaço entre os perfis e as placas ( com lã de rocha por ex.)? Com um simples encosto à parede é possivel detectar a falta desse isolamento? Quais as consequências de não isolar? A questão do isolamento acústico e térmico não se coloca, uma vez que as paredes são quase todas interiores.

No caso que refere colocando os perfis pregados nas paredes de 50 em 50cm não necessita de qq isolamento (não é obrogatório) e só se andar a bater em toda a superfície da parede irá detectar pelo som que há zonas ocas, de resto mais nada.

- É mesmo necessária a utilização de um berbequim especial para pladur, ou podemos usar um normal com regulação de velocidade?

Não é obrigatório desde que use uma vareta de mexer massas mas após dois dias a aplicar massa pastosa semi-rija não se admire se o berbequim normal começar a cheirar a queimado pois falta-lhe a força para mexer a pasta (a vareta própria tem 80cm de comprimento e o misturador além do variador de velocidade tem o dobro da potência 2200W min). Pode alugar equipamento nos Aki, Maxmat e nos Bricomarché.
  5.  # 5

Precisava de um montador de pladur para a zona de Almada. Alguem?
    • naar
    • 20 dezembro 2009

# 6

Colocado por: ParamontePrecisava de um montador de pladur para a zona de Almada. Alguem?

Já tem alguém?

Conheço uma empresa idónea no Pinhal Novo, se precisar diga!
    • amye
    • 29 dezembro 2009

# 7

peço desculpa mas o pladur nao se cola é fixado numa estrutura metalica, nivelado, barrado, lixado e depois pintado. o meu sotao esta todo forrado a pladur á 6anos e nunca tive problemas, em relação ao tecto deve de levar la de rocha uma vez que fica no sotao faz calor no verão e evita de entrar tanto calor . BOA SORTE...
    • jma
    • 29 dezembro 2009

# 8

caro naar, se me puder disponibilizar esse contacto agradecia!
  6.  # 9

Caro Ssusano,

Quanto gastou (€) em todo o projeto?
  7.  # 10

Duraes.. isto tem 9 anos!!! entretanto houve a crise e agora estamos nas vacas gordas.
    Concordam com este comentário: Duraes

0.0136 seg. NEW