Iniciar sessão ou registar-se
    • agmber
    • 7 março 2019 editado

# 1

Boa tarde.
    Estou neste momento a iniciar o projecto de uma moradia na Maia e o plano de acabamentos que me deram indica o seguinte para a cobertura:
    “Execução de camada de forma em betão leve, de acordo com as inclinações necessárias para um perfeito escoamento das águas da cobertura; fornecimento de impermeabilização por telas asfálticas em duas camadas de 3+4kg cruzadas, incluindo dobragens nas platinadas e chaminés antecedidas por uma demão de primário de base betuminosa; fornecimento e colocação de isolamento térmico e acústico na cobertura de espessura do tipo primate de 5cm incluindo dobragens nas platinadas e chaminés.”
    Acham que isto é suficiente? Eu já andei a ler no fórum muita coisa sobre coberturas e acho que aquilo que me estão a propor é demasiado básico.
    Alguém me pode ajudar?
    Obrigado.
  1.  # 2

Colocado por: agmberplano de acabamentos que me deram indica o seguinte para a cobertura:

Este plano foi feito por quem?
    O que está descrito no projeto de térmica?
  2.  # 3

Boa tarde zedasilva.

Este plano foi dado pelo gabinete de arquitectura. É o primeiro plano que me deram, juntamente com o orçamento para construção da moradia. Ainda não tenho projecto de térmica.
  3.  # 4

Colocado por: agmberÉ o primeiro plano que me deram, juntamente com o orçamento para construção da moradia.

O gabinete de arquitetura é tb responsável pela construção?
  4.  # 5

Colocado por: zedasilvaO gabinete de arquitetura é tb responsável pela construção?

e então? :) é chave na mão! dinheiro na mão, **** no chão...
  5.  # 6

este forum está inteligente.... escrevi Çu.... e trocou por **** ehehe
  6.  # 7

Colocado por: fernandoFerreiraeste forum está inteligente....

Este fórum é muito pudico
  7.  # 8

Colocado por: zedasilva
    O gabinete de arquitetura é tb responsável pela construção?

Não. O responsável pela construção é o engenheiro da empresa de construção.
  8.  # 9

pirmate tem melhor desempenho térmico que XPS e em condições normais é aplicado sob as telas, dito isto não lhe sei dizer ao certo que espessura de xps teria de ter para se tornar equivalente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: agmber
  9.  # 10

pirmate tem condutibilidade 0.023
    5cm dá uma resistencia termica de 2.17
    é equivalente a 7.5 cm de XPS
  10.  # 11

As telas devem ser aplicadas sobre o PIR, a espessura do isolamento deve ser maior ou igual ao que está no projecto térmico, e não percebo como é que se pedem orçamentos sem os projectos da especialidades.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0141 seg. NEW