Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Vou começar a construir a minha moradia e tenho umas dúvidas que me andam a assombrar. Como é feito o remate/assentamento da caixilharia com as ombreiras das paredes duplas.

O esquema da parede do interior para o exterior é o seguinte:Reboco, tijolo de 15, Wallmate 30mm, 20mm caixa de ar, tijolo de 11, capoto de 60mm.

A caixilharia tem 113mm de largura.

A minha dúvida é como é que fixo a caixilharia nas ombreiras. É preciso fazer algum respaldo no tijolo?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: zbrinO esquema da parede do interior para o exterior é o seguinte:Reboco, tijolo de 15, Wallmate 30mm, 20mm caixa de ar, tijolo de 11, capoto de 60mm.

MAIS uma invenção....
    quem lhe deu essa receita?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Pedro Barradas
  3.  # 3

Um colega de trabalho construiu assim a moradia dele e quando estive em casa dele fiquei muito satisfeito com o conforto térmico, assim vou optar pelo mesmo esquema que ele. A ideia de ter o tijolo mais espesso do lado de dentro prende-se com o facto de ao abrir os roços nas paredes exteriores, encontrarmos uma parede com 15 e não 11cm.
  4.  # 4

Colocado por: fernandoFerreira

MAIS uma invenção....
    quem lhe deu essa receita?
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Tem uma melhor solução? Estou aberto a sugestões... Conheço um caso concreto que optou por esta solução e o resultado a nível de conforto térmico foi excelente...
  5.  # 5

Amigo deixe a aprede dupla e meta parede simples. ... se calhar já esta construida... metia tijolo de 22 ou bloco de 25 e aplicava ETICS com 80mm... muito inventa este pessoal.
    Se a aprede já estiver conlcuida... tem de perguntar isso ao seu arquitecto, se não contratou projecto de execução pague-lhe uma pormenorização desse nó construtivo. isso tem de ser visto em conjunto com uma série de coisas.

0.0088 seg. NEW