Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou prestes a comprar um terreno, mas agora a olhar com olhos de ver verifiquei que o terreno tem um poste (não sei se eletricidade ou é da PT) no "meio" terreno. Quais os problemas que acham que posso vir a ter com isto? Pois com o poste na posição que está é impossível fazer lá uma casa.

    Obrigado
  2.  # 2

    Se for da PT o poste é em Madeira.
    Se for da EDP, é em betão se for de BT ou em metal se for de MT ou AT.
    Por aqui, é fácil saber a que entidade pertence.
    Se tiver licença para construção da casa, a entidade a quem pertencer o poste, terá de o mudar sítio.
    Se for de AT ou MT, a coisa já é mais complicada, embora, se tiver licença de construção, e o poste impedir ou dificultar essa construção, a entidade dona do poste terá de o deslocalizar.
    Se o poste não impedir nem dificultar a construção e se for de MT ou AT, ou seja, se o quer mudar de local por uma questão de estética, porque outra não existe, não será deslocalizado, a menos que arranje um local para o recolocar e pague as despesas com essa mudança, que não é nada barata.
  3.  # 3

    Colocado por: JJMoreiraSe tiver licença para construção da casa, a entidade a quem pertencer o poste, terá de o mudar sítio.

    Mas convém pedir uma licença com um prazo muito longo, porque senão quando mudarem o poste o prazo da licença já caducou.
    Concordam com este comentário: JJMoreira
  4.  # 4

    Pelo comentário é um poste da PT pois é de madeira. Pode ser um problema demorado ou isto é fácil de resolver?
  5.  # 5

    Tente perceber se o poste ainda é utilizado. Aqui na aldeia, por exemplo, há muitos postes antigos dos telefones que já não são usados para nada. Eu próprio, com a ajuda de um amigo, aqui há uns anos (em 2004), desenterrei um desses postes (este já não tinha cabos) e depois com o UMM dele arrastámo-lo pela quinta até aqui ao pé de casa, onde está a enfeitar desde então (à espera que um dia lhe dê algum uso). Há outro poste na quinta à espera que um dia lhe faça o mesmo (este ainda tem cabo, mas eu sei que não é utilizado), e um terceiro foi cortado às postas por outra pessoa aqui há uns anos, para depois ser utilizado como lenha (não sei se terá sido muito boa ideia, devido ao tratamento químico que estes postes sofrem, mas ela lá sabe).
    Concordam com este comentário: JJMoreira
  6.  # 6

    Deve ser utilizado que parece que tem imensos cabos lá ligados. Estive na PT a perguntar e resumidamente o que me disseram foi o seguinte: "este processo demora algum tempo, mas o que as pessoas fazem normalmente é mandar o poste abaixo que assim nos resolvemos rápido" pareceu-me assim um bocado fora do normal mas estando neste país é bem possível. O que acham disso?
    Concordam com este comentário: pcarvalho
  7.  # 7

    Colocado por: nrodrigues55681 Estive na PT a perguntar e resumidamente o que me disseram foi o seguinte: "este processo demora algum tempo, mas o que as pessoas fazem normalmente é mandar o poste abaixo que assim nos resolvemos rápido" pareceu-me assim um bocado fora do normal mas estando neste país é bem possível. O que acham disso?
    .

    Aí está uma informação honesta. Não se aleije.
  8.  # 8

    Colocado por: nrodrigues55681Deve ser utilizado que parece que tem imensos cabos lá ligados. Estive na PT a perguntar e resumidamente o que me disseram foi o seguinte: "este processo demora algum tempo, mas o que as pessoas fazem normalmente é mandar o poste abaixo que assim nos resolvemos rápido" pareceu-me assim um bocado fora do normal mas estando neste país é bem possível. O que acham disso?
    .

    Pessoalmente, optaria pela legalidade.
    No entanto, se a PT disse para mandar com o poste abaixo para ser mais rápido, você lá sabe.
    Mas, como disse o outro, "não se aleije".
  9.  # 9

    Colocado por: rafael gomesse a PT disse para mandar com o poste abaixo para ser mais rápido

    Não matem o homem(não foi a PT, foi um funcionario da mesma que quis ajudar porque sabe como funcionam as coisas).. Faça o pedido para a mudança para uma extrema que não estorve, dê um prazo e diga que vai iniciar a contrução, se não alterarem até lá, os tratores as vezes parece que fogem para onde não devem...
  10.  # 10

    Colocado por: ktm333não foi a PT

    Pois não, essa já morreu !!
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    1. Pois não, essa já morreu !!

    Esta 50% correto, ainda existe a PTEmpresas! ;)
  12.  # 12

    Outra coisa que não tem nada a ver com isto, sabem se um solicitador pode fazer uma escritura?
  13.  # 13

    Se for escritura pública, só os Notários.
    (O texto da minuta até pode ser feito por você desde que o Notário o aceite.)
    Se for por documento particular, podem fazê-lo os advogados e os solicitadores.
    É que atualmente também se podem fazer trasações onerosas, como compra e venda de imóveis, por documentos particulares que, como disse, podem ser autenticados por advogado ou solicitador, tendo o mesmo valor que uma escritura.
    Concordam com este comentário: zed
  14.  # 14

    Peço desculpa, mas para comprar o terreno fez algum empréstimo?
  15.  # 15

    Não
 
0.0177 seg. NEW