Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite foristas.
    Tou com uma dúvida em relação a um piso lá de casa. Tenho 10mm desde o piso de cimento até às soleiras das portas, sei que há mosaicos para 8mm por ex, só não sei a espessura mínima que deve levar de cimento cola.
    Acham que devia levantar as duas soleiras das portas ou os 10mm não serão um problema para aplicação de mosaicos?
    Obrigado
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: Iaac1989Tenho 10mm desde o piso de cimento até às soleiras das portas

Qualquer mosaico até 10mm de espessura serve.
  4.  # 3

Colocado por: Picareta
    Qualquer mosaico até 10mm de espessura serve.

Cerca de 2mm de cola é suficiente?

5.  # 4

MAPEI ADESILEX P9
    Adesivo cimentício de elevadas prestações, de deslizamento vertical nulo e com tempo aberto alongado, para ladrilhos cerâmicos (espessura do adesivo até 5 mm).
    https://www.mapei.com/pt/pt-pt/produtos-e-solucoes/lista-de-produtos/product-detail/adesilex-p9
  6.  # 5

Colocado por: Iaac1989Cerca de 2mm de cola é suficiente?

Pode colocar mais do que isso.
  7.  # 6

Pode colocar mais do que isso.

Como assim mais? Se for cerâmica de 8mm restam 2mm para colas
  8.  # 7

Colocado por: bluewingsMAPEI ADESILEX P9
    Adesivo cimentício de elevadas prestações, de deslizamento vertical nulo e com tempo aberto alongado, para ladrilhos cerâmicos (espessura do adesivo até 5 mm).
    https://www.mapei.com/pt/pt-pt/produtos-e-solucoes/lista-de-produtos/product-detail/adesilex-p9

Espessura mínima sabe?
  9.  # 8

Colocado por: Iaac1989restam 2mm

Restam 2mm junto à soleira, no restante pode aplicar mais cola...e se junto à soleira o mosaico ficar 1 ou 2mm acima da soleira não há problema nenhum.
  10.  # 9

Restam 2mm junto à soleira, no restante pode aplicar mais cola...e se junto à soleira o mosaico ficar 1 ou 2mm acima da soleira não há problema nenhum.

Não abre a porta depois, tou a falar da soleira já da parte onde pousará a porta
  11.  # 10

Colocado por: Iaac1989Não abre a porta depois, tou a falar da soleira já da parte onde pousará a porta

Claro que abre...não complique aquilo que é simples.
  12.  # 11

Claro que abre...não complique aquilo que é simples.

Eu vou tirar uma foto só para você me tirar as dúvidas, não quero tarde a pôr e depois não dar :)
  13.  # 12

Colocado por: Iaac1989

Eu vou tirar uma foto só para você me tirar as dúvidas, não quero tar a pôr as soleiras assim e depois não dar :)
  14.  # 13

Estão coladas assim, a porta ao pousar no dente tem 10mm até ao piso, não haverá mesmo problemas com o mosaico?
      IMG_20190311_183809.jpg
  15.  # 14

deixe isso a face da pedra ,levar 2mm de cola ou menos nao importa desde que fique bem colada ,raspe esse cimento um pouco
    que parece que foi metido ai as 3 pancadas ,se for preciso pique um pouco e disfarça isso.
  16.  # 15

Colocado por: jorganddeixe isso a face da pedra ,levar 2mm de cola ou menos nao importa desde que fique bem colada ,raspe esse cimento um pouco
    que parece que foi metido ai as 3 pancadas ,se for preciso pique um pouco e disfarça isso.

A face da pedra? Mas se a porta irá assentar em cima do dente, não em cima de todo, se puxar a face da pedra fico sem os 10mm para o mosaico, certo?
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18.  # 16

A face da pedra? Mas se a porta irá assentar em cima do dente, não em cima de todo, se puxar a face da pedra fico sem os 10mm para o mosaico, certo?
    nao homem digo a face onde vai assentar a porta
    Se fosse no dente de cima tinha 2cm, nao lhe ida dizer para raspar ou picar um pouco o chao,nao deixe mais alto que o
    primeiro dente.
  19.  # 17

Espessura mínima sabe?

Não. O produto refere "até 5mm".
    Para mais esclarecimentos pode contactar a MAPEI +351 263 860 360.
  20.  # 18

Colocado por: Iaac1989Estão coladas assim, a porta ao pousar no dente tem 10mm até ao piso, não haverá mesmo problemas com o mosaico?

Quem é q vai assentar o mosaico? é o user @Iaac1989? A porta não vai ficar pousada na pedra, ainda vai ficar uns 2mm acima da pedra, isto se não levar nada em baixo, pois se a porta dá para o exterior pode (deve?) levar uma peça (batente) em baixo, e logo a porta (a folha q abre) ganha logo mais uns mm.
  21.  # 19

Colocado por: nunos7
    Quem é q vai assentar o mosaico? é o user @Iaac1989? A porta não vai ficar pousada na pedra, ainda vai ficar uns 2mm acima da pedra, isto se não levar nada em baixo, pois se a porta dá para o exterior pode (deve?) levar uma peça (batente) em baixo, e logo a porta (a folha q abre) ganha logo mais uns mm.

Não serei eu, apenas queria saber se a soleira não ia afetar nesse aspecto. Sim irá levar um batente a porta
  22.  # 20

2mm de cola não cola nada. Conte com 4mm no minimo. Nas minhas contas conto sempre com 5mm.

Arranje mosaico de 8. Cole-os normalmente e fica com 2mm acima da soleira. Quase nem se nota e jogue com a folga da porta... há-de ter alguma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iaac1989
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">