Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Cruzei-me há poucos dias com este material comercializado em Portugal pela Steinwall: Bolon

    É um pavimento em PVP, vendido em rolos largos, com menos de 1 cm de espessura, a aplicação pode ser feita sobre um pavimento existente e é um material recomendado para superfícies comerciais pelo que deve ser muito resistente.

    Queria perguntar se alguém conhece este material e quais as vantagens e desvantagens que identificam.

    A Steinwall indicou ao meu empreiteiro um preço de aplicação a rondar os 10€-12€/m2, mas não sei qual o custo do material. Se alguém tiver ideia da ordem de valores de alguma das gamas, eu agradecia a informação.

    Queria ainda perguntar se conhecem algum material/produto idêntico com o qual se possa revestir um pavimento de azulejo sem aumentar muito a cota para não intervir nos restantes pavimentos da casa (soalho).

    Obrigada

    obicodaobra.wordpress.com
      Bolon_spectra_prisma.jpg
  2.  # 2

    um material com bom aspecto, só consegui ver o site da bolon
    este material parece-me novo na gama do vinil, não sei qual a resistência deste material, como a sua absorção/limpeza, mas no site dão 7 anos de garantia.
    o problema penso que será mesmo o preço, não me parece barato este material.
    outro tipo de materiais serão os vinis mesmo, não me lembro de algo mais.
  3.  # 3

    Rita, não tem nada a ver com este seu tópico, mas estive a ver o seu blogue (muito giro!) e como tenho uma casa exactamente casa igual à sua, que comprei já com obras feitas (mal, mas isso é outra história), queria só partilhar consigo a intervenção mais inteligente que a anterior dona (que, como diz uma amiga minha, para engenheira, era muito boa arquitecta) lá fez: recuou a parede do quarto interior cerca de 1 m fazendo um pequeno hal em frente da porta de entrada. Não imagina como o simples facto de se entrar e não dar com o nariz numa parede alterou o ambiente da casa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita Jacobetty
  4.  # 4

    Como tem textura não deve ser muito simples de limpar...
  5.  # 5

    Colocado por: vasco tomeComo tem textura não deve ser muito simples de limpar...

    pois se se sujarem com algo menos liquido e secar, é complicado
    ter em atenção que se sujar terá de se limpar logo.
  6.  # 6

    Pelas imagens parece que tem uma textura tipo tecido, as sujidades vão se colocar ali e nunca mais sai...

    Quem já aplicou ou utilizou esse material que confirme...
  7.  # 7

    é tipo tecido sintetico sim, fibra com textura, tipo aquelas telas de cadeira de praia :) mas claro penso que mais resistente,
    se sujar com liquidos não haverá grande problema, o problema será mesmo se não se limpar logo e secar e se forem produtos menos liquidos pior.
  8.  # 8

    A Bolon disponibiliza no site um PDF com as instruções de manutenção, parece relativamente simples, tudo à base de esfregona e água:
    http://www.bolon.com/flooring/#/EN/tech_info/maintenance

    E como há hotéis e lojas a utilizar o material não acredito que seja de alta manutenção. No entanto, a textura também varia conforme o modelo escolhido portanto é uma questão de privilegiar a estética ou a fácil limpeza.

    O que me agradou no Bolon, por oposição ao vinil mais comum, é ter uma aparência mais moderna e uma grande variedade de designs que encaixam melhor numa remodelação de linhas contemporâneas como a que pretendo fazer. E ao mesmo tempo, por ter por base uma aparência de tecido, confere aos espaços um feeling mais caseiro e não tão frio/industrial.
  9.  # 9

    eu também gostei do material pode ser utilizado em várias situações, agora o preço é que não sei...
    sabe o preço Rita?
  10.  # 10

    Falei para a Steinwall que me diz que a colecção mais barata (BKB) custa 33,26€/m2. O exemplo que dei na foto acima, da colecção SPEKTRA fica em 40,61€/m2.
    A estes valores acresce a aplicação do material a 10€-12€/m2 com as empresas por eles recomendadas.

    Pagam-se caro estas "novas tecnologias", parece que o factor novidade e design estraga sempre o que de outra forma poderia ser um material ideal para remodelações económicas, poupando ao revestir os pavimentos existentes.
  11.  # 11

    Colocado por: lobitoRita, não tem nada a ver com este seu tópico, mas estive a ver o seu blogue (muito giro!) e como tenho uma casa exactamente casa igual à sua, que comprei já com obras feitas (mal, mas isso é outra história), queria só partilhar consigo a intervenção mais inteligente que a anterior dona (que, como diz uma amiga minha, para engenheira, era muito boa arquitecta) lá fez: recuou a parede do quarto interior cerca de 1 m fazendo um pequeno hal em frente da porta de entrada. Não imagina como o simples facto de se entrar e não dar com o nariz numa parede alterou o ambiente da casa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita Jacobetty


    Lobito, obrigada pela ideia. Por acaso andámos a ver uma solução semelhante mas na qual só recuávamos a parede até conseguirmos "encaixar" um armário na entrada. Ampliar o corredor para hall parece-me muito melhor.
    Mas, sonhos à parte, esta obra tem mesmo um orçamento muito curtinho. Nada de luxos!!!
      hipotese3.jpg
  12.  # 12

    Acabo de ver que realmente, no seu caso seria um pouco mais complicado do que na minha casa, em que os dois quartos da frente são exactamente iguais e por isso, em frente da entrada esta o quarto interior. Ou então ja foi a anterior proprietaria que mudou isso, o que é possivel porque tinha, no minimo, um excelente carpinteiro.
  13.  # 13

    sera que este tipo de chao ficava bem no quarto dos miudos ?? ou dava um aspecto muito comercial ????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  14.  # 14

    Em resposta à catarinam, descobri ontem os vinis Plynyl da marca Chilewich que apesar de serem igualmente um material sintético, e portanto resistentes e higiénicos, têm uma aparência muito mais natural que o Bolon. E em Portugal, existem já muitos revendedores.

    Aqui pode ver as cores e texturas disponíveis:
    http://www.chilewich.com/plynyl/specs/mw2w_weave_bskt.html
  15.  # 15

    Colocado por: catarinamsera que este tipo de chao ficava bem no quarto dos miudos ?? ou dava um aspecto muito comercial ????
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lobito


    Agradeci, mas queria citar :-)

    Não sei, mas se esse material é tão estilo nylon como parece, estou mesmo a imaginar os joelhos tenrinhos das criancinhas a ficarem todos vermelhos com a abrasão...
  16.  # 16

    bom dia
    conheci este material e queria muito colocar em toda a casa que estou a remodelar , mas tenho algum receio por causa da manutenção,
    se alguém já tiver este material colocado gostava que me ajudasse a decidir
    obrigado
    Fernando
  17.  # 17

  18.  # 18

    boa noite
    Sobre este assunto, por favor, poderão observar este material no site www.2tec2.com.

    Posso depois enviar toda a literatura técnica, informando-me do vosso e-mail.
    Obrigado
    Jaime
 
0.0192 seg. NEW