Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Conheço um caso muito parecido, poderia até dizer que é uma cópia deste.

    Só que o proprietário lesado teve "argumentos de peso" mais do que suficientes e o vizinho, além de ter contribuído para a demarcação, agora até lhe oferece laranjas e tangerinas...

    Mas, pessoalmente, também lhe sugiro que use sempre e só as vias legais.
  2.  # 22

    Colocado por: laso

    No meu concelho tem algo do género, já andei para lá a pesquisar.
    A informação presente nestes levantamentos costuma ser 100% fiável?
  3.  # 23

    Colocado por: laso

    No meu concelho tem algo do género, já andei para lá a pesquisar.
    A informação presente nestes levantamentos costuma ser 100% fiável?
    .

    Se o levantamento for feito por um profissional, tem uma fiabilidade de quase 100%.
  4.  # 24

    A meu ver, sem um levantamento topográfico e, pelos vistos, sem meter uma ação de demarcação, não vai a lado nenhum,
    É que só há 2 maneiras de resolver a questão: a boa(por consenso) e a má(pela via judicial). Mas tendo de ser, resolva mesmo pela má, mas resolva.
  5.  # 25

    Colocado por: lasoJá alguém passou pela mesma situação? Quais os passos que me aconcelham a seguir?

    Tente pesquisar neste site, com a informação que dispoe, desde que saiba a secção cadastral, e o numero, aparece o mapa da divisão.
  6.  # 26

    Cada caso é um caso. E como este há centenas no país.
    Só juntando tudo, papeis, informações técnicas, informações das repartições públicas, informações de arquitetos e advogados é que chegará a bom porto. Mas chegar chega, o que lhe vai é custar tempo e sobretudo dinheiro, muito dinheiro, digo eu.
  7.  # 27

    Ficamos sem saber se é um prédio rustico, urbano... o que está descrito no registo predial...
    • laso
    • 14 março 2019

     # 28

    Colocado por: ADROatelierFicamos sem saber se é um prédio rustico, urbano... o que está descrito no registo predial...

    Agradeço desde já todas as ajudas!

    Trata-se de um prédio urbano.

    Já tenho mais algumas informações acerca desta situação. Pelo que soube a casa onde este senhor está a viver e que faz fronteira com a minha é fruto de uma herança, e a divisão da herança ainda está em curso. O que acontece é que este senhor está a viver na casa sem o consentimento dos restantes herdeiros, e está a fazer com eles o que faz comigo....que é complicar a resolução do assunto.
  8.  # 29

    Estas questões pouco ajudam.
    Tem é que ver o que está na documentação.

    Colocado por: laso
    Agradeço desde já todas as ajudas!

    Trata-se de um prédio urbano.

    Já tenho mais algumas informações acerca desta situação. Pelo que soube a casa onde este senhor está a viver e que faz fronteira com a minha é fruto de uma herança, e a divisão da herança ainda está em curso. O que acontece é que este senhor está a viver na casa sem o consentimento dos restantes herdeiros, e está a fazer com eles o que faz comigo....que é complicar a resolução do assunto.
    • laso
    • 14 março 2019

     # 30

    Colocado por: ADROatelierEstas questões pouco ajudam.
    Tem é que ver o que está na documentação.


    Acho que estou a fazer confusão..... A informação que fala está na caderneta predial urbana?
  9.  # 31

    Está no registo predial.

    Colocado por: ADROatelierFicamos sem saber se é um prédio rustico, urbano... o que está descrito no registo predial...

    Colocado por: ADROatelierO que diz o registo predial?

    É proprietário do quê, em concreto?

    Colocado por: ADROatelier
    No registo predial, o que diz? De que tipo de prédio se trata? Rustico? Misto?
    É uma fracção?

    Colocado por: laso
    Acho que estou a fazer confusão..... A informação que fala está na caderneta predial urbana?
 
0.0159 seg. NEW