por ambas concerteza... Mas já agora meta aqui alguns links para esse tipo de salamandras que está a referi-se... eu nem sequer conheço... Sendo electrico, meta ar condicionado...
Isso é um mesmo que um termo ventilador eléctrico... Gasta 2000w... E não é eficiente... Sinceramente... Poupe mais uns cobres e invista num ac, faz quente e frio e climatiza a mesma área gastando pelo menos 3x menos...
Tenho varios clientes que ja me pediram disso. Ouve por ai uma empresa que postou um video no facebook onde fala maravilhas das supostas maquinas, inclusivamente que podem ser instaladas em espaços com 30 a 40 metros quadrados... No verao acredito que seja suficiente para por o pessoal de lá para fora, de inverno.. Coitadas.
Olhe as salamandras elétricas são boas se quiser ajudar a EDP, aquecem pouco, gastam muita luz, tive um cliente que comprou uma salamandra dessas e passado um ano mandou para o lixo, comprou uma salamandra a pellets e ta encantado gasta pouco e aquece bem a casa, claro que tem de dimensionar a área que pretende aquecer, não é chegar ao supermercado e comprar a mais barata, tal como na salamandra elétrica, dimension se a área é quanto maior a área mais cara se torna a máquina e claro, mas não se esqueça do futuro, vai poupar dinheiro porque se a máquina for adequada a dimensão da área a classe dela corresponde às espectativas. Cumprimentos Fábio Ramos