Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Quero alisar as paredes lá de casa e tive a pesquisar um pouco e tou indeciso entre o gesso e a a massa corrida.
    Pessoal que conheça ambas o que acham melhor para uma casa que tem paredes pintadas e com areado fino?não tem grandes imperfeições além de umas fissuras que terei de corrigir.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: luis_ruivo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_ruivo
  2.  # 2

    Que massa corrida é essa?

    O que precisa é de estuque, mas o estuque não vai aderir à pintura que tens nas paredes. Pode aplicar primário e depois o estuque/massa de acabamento. Ou aplica uma cola com pente fino e depois massa fina.
  3.  # 3

    Colocado por: O.MartinsO que precisa é de estuque,

    Você gosta de complicar aquilo que é muito simples. Basta um barramento sobre a pintura. Quer saber com que massa? pesquise.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Você gosta de complicar aquilo que é muito simples. Basta um barramento sobre a pintura. Quer saber com que massa? pesquise.


    LOL

    Eu já lhe disse que ia lá responder para que serve um primário de tela asfáltica quando tivesse tempo. Agora escusa de andar atrás de mim todo ressabiado/a.
  6.  # 6

    Este tema, já aqui foi discutido no Forum N VEZES.. se pesquisar encontra...
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasEste tema, já aqui foi discutido no Forum N VEZES.. se pesquisar encontra...


    Isto é um tema que efetivamente não é universal. Se reunir 3 empreiteiros, o mais certo é fazerem todos de maneira diferente/diferentes materiais.

    Dei-me ao trabalho de pesquisar, e há vários tópicos sem resposta. Há um de 2012 AQUI onde curiosamente o Anonimo16062021 vem concordar com uma solução de primário + estuque/massa de acabamento. Mas neste tópico vem-me contrariar. Não percebo se há aqui pessoal mais preocupado a derrubar as opiniões dos outros, do que propriamente em contribuir. É o que parece. Fazem de coisas simples uma guerra e depois os outros é que são complicados.

    Eu no meu caso uso primário de aderência e massa fina. Se o grão da tinta de areia for muito grosso, tenho de encher primeiro antes da massa fina de acabamento.

    Depois há quem use massa de agarre + acabamento, cola dos Etics + acabamento, etc etc...

    Há sim quem use massas prontas diretamente na tinta. Para quem quiser gastar dinheiro.

    Não sei se haverá mais tópicos a falar no tema, respondi com base nos que acabei de encontrar.
  8.  # 8

    Eu tenho previsto esse trabalho na remodelação da minha casa, e dos empreiteiros que lá foram (e isto porque viram as minhas paredes à frente deles e tocaram e tal) uns disseram que tinham que raspar/lixar e depois colocar a massa, outros disseram que bastava o primário e massa em cima, dentro destas coisas. As minhas paredes não têm fissuras e buracos só alguns de parafusos, e estão em bom estado apesar de terem umas tintas bem garridas; estão é sujas de pó porque a casa tá fechada há séculos.
  9.  # 9

    Já agora pergunto-vos: o preço de colocar tecto falso numa divisão em vez de o barrar é o mesmo? Um dos empreiteiros disse-me que sim. Na minha lógica nunca seria porque os materiais pra se fazer um tecto falso são muito mais do que um barramento. O meu pai diz que acha que é preguiça porque alisar um tecto rugoso dá mais trabalho que enfiar pra lá um tecto falso já liso.
  10.  # 10

    desofiapedro, normalmente barrar um tecto real fica menos metade do preço de tecto falso suportado pelos perfis metálicos tradicionais pronto a pintar. Dependendo das áreas, estado do tecto real, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  11.  # 11

    Também me aconselharam primário e massa de acabamento por cima, tou apenas a recolher opiniões a ver a melhor opção
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    É uma das opções..mas existem argamassas de acabamento que dispensam de primário,coisa que o Jorge Santos desconhece:-))


    E faz ideia se compensa em termos de preços?
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    É uma das opções..mas existem argamassas de acabamento que dispensam de primário,coisa que o Jorge Santos desconhece:-))


    Você cai no ridículo quando tem de recorrer comparar.me a alguém que eu não conheço mas deduzo que seja alguém com quem teve picardias, pois já não é a 1ª vez que o faz e na última, até se deu mal...

    Eu nunca disse que não conheço massas prontas a aplicar diretamente sobre pintura texturada.
    Não estou é familiarizado com o termo "massa corrida". Já percebi que é um termo abrasileirado...

    Não me admiro porque é que eu de tempos a tempos até venho com gosto de participar, mas depois fico cansado
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sao muitos anos avirar frangos..
    :-))


    Ainda não foram os suficientes para lhe dar humildade e alguma perspicácia na análise de comentários, para não falar em conhecimento.

    Grande parte dos seus posts é com indiretas, com meias palavras, sem dar uma solução em concreto do princípio ao fim. Quando se aprofunda remete para outros.

    Vá continuando a virar.
  15.  # 15

    Então e a massa corrida?
    Tenho visto muitos vídeos Brasileiros e a malta lá aplica massa corrida por cima do gesso cartonado para um acabamento mais profissional.
    Alguém sabem qual o equivalente português para a massa corrida?
  16.  # 16

    Não lhe disseram já um produto?
  17.  # 17

    Colocado por: vpalmeiraEntão e a massa corrida?
    Tenho visto muitos vídeos Brasileiros e a malta lá aplica massa corrida por cima do gesso cartonado para um acabamento mais profissional.
    Alguém sabem qual o equivalente português para a massa corrida?


    Um vídeo:

    https://youtu.be/33YPeGkFI3M
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  18.  # 18

    Já Pedro.
    O da Atlas que muito gostaria de utilizar.
    O problema é disponibilidade em Lisboa. E havendo as restrições que há, não queria ficar com a obra parada muito tempo.
    Se houvesse algo equivalente disponível numa Leroy Merlin, podia dar continuidade rapidamente.
  19.  # 19

    Colocado por: vpalmeiraJá Pedro.
    O da Atlas que muito gostaria de utilizar.
    O problema é disponibilidade em Lisboa. E havendo as restrições que há, não queria ficar com a obra parada muito tempo.
    Se houvesse algo equivalente disponível numa Leroy Merlin, podia dar continuidade rapidamente.


    E vocês com os merlindes...manda vir isso por uma transportadora e está feito . Diga que vai da minha parte e ele faz um desconto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vpalmeira
  20.  # 20

    Colocado por: vpalmeiraO da Atlas que muito gostaria de utilizar.
    O problema é disponibilidade em Lisboa. E havendo as restrições que há, não queria ficar com a obra parada muito tempo.
    Se houvesse algo equivalente disponível numa Leroy Merlin, podia dar continuidade rapidamente.

    Realmente , não se compreende.
    Mas só há "merlindes"!??

    Exemplo: faz uns meses precisei de comprar um tanque de autoclismo de loiça, no site do leroy estava esgotado em quase todas as lojas... procurei mais, e... arranjei numa loja especializada ao lado de um leroy.. e ainda mais barato.
    O mal destas "****" são os motores de busca...
 
0.0217 seg. NEW