Iniciar sessão ou registar-se
    • Suzy23
    • 31 agosto 2009 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa, onde o onde escolhido foi o xisto preto, no entanto, agora surge um problema, como será o rodapé sendo as portas e as molduras destas em madeira? Ficará mal colocar um rodapé um madeira com xisto? Ficará mal um rodapé preto mas com as molduras e portas em madeira? Não sei o que fazer... Alguem tem uma ideia o que ficará melhor?

    Obrigada
  1.  # 2

    se fica mal chão em xisto preto e portas e rodapés em madeira? depende da madeira
    eu escolhia uma madeira escura ou uma madeira clara mas nunca em tom de amarelo, mais neutra com pouca cor isto se for clara, se for escura ia para um castanho talvez escuro.
    de resto não há problema nenhum
    cumps
    • w.w
    • 31 agosto 2009 editado

     # 3

    por experiência própria,acho que fica bem rodapé
    em xisto preto.
    tenho secupira nas portas e os rodapés em ardósia
    da aldeia de canelas (Arouca) o chão também
    tudo clivado ao natural
  2.  # 4

    boas...

    ja agora o xisto nao se nota muito a sujidade? será um bom material para aplicar em casa, ou será que teremos q andar sempre a limpar?
  3.  # 5

    Obrigado pela ajuda...

    Sr (a) w.w, existe rodapé em xisto? Pois desconheço isso, se houvesse isso resolvia a situação já que a unica coisa que será de cor castanho (claro ou escuro) sera mesmo as portas e molduras destas.

    Obrigada
  4.  # 6

    Boas

    Consulte o site lousar
    Penso que terá sido onde o "w.w." adquiriu os rodapés.
    Um abraço.
    Carlos Almeida
  5.  # 7

    Tenha atenção ao cimento cola que vai usar...
  6.  # 8

    boas...

    ja agora o xisto nao se nota muito a sujidade? será um bom material para aplicar em casa, ou será que teremos q andar sempre a limpar?
  7.  # 9

    ja agora o xisto nao se nota muito a sujidade? será um bom material para aplicar em casa, ou será que teremos q andar sempre a limpar?


    Nota. Mas também não é nada de outro mundo. Limpa-se e fica bonito novamente! :)

    Coisas da Casa
  8.  # 10

    Sabe que cores escuras ou muito claras nota-se sempre a sujidade, se escolher os castanhos claros, bejes, etc... não se nota tanto...
    • w.w
    • 1 setembro 2009

     # 11

    Colocado por: vasco tomese escolher os castanhos claros, bejes, etc... não se nota tanto...


    uns pretos claros,uns brancos claros..
    será possível disfarçar o lixo??
    não sabia!
    lixo é lixo senhores
    • w.w
    • 1 setembro 2009

     # 12

    Colocado por: AdrianoPMas também não é nada de outro mundo. Limpa-se e fica bonito novamente! :)


    claro!
    o lixo nunca poderá ser uma condicionante.
  9.  # 13

    Colocado por: sergyioboas...

    ja agora o xisto nao se nota muito a sujidade? será um bom material para aplicar em casa, ou será que teremos q andar sempre a limpar?


    não vejo problema sergyo, um ou outro material terá de ser limpo, o notar do xisto não me parece relevante também em negro negro poderemos falar nisso mas acho que é um factor pouco ponderante, vai ter que se limpar na mesma
  10.  # 14

    Colocado por: Suzy23Obrigado pela ajuda...

    Sr (a) w.w, existe rodapé em xisto? Pois desconheço isso, se houvesse isso resolvia a situação já que a unica coisa que será de cor castanho (claro ou escuro) sera mesmo as portas e molduras destas.

    Obrigada


    existe quer dizer pode cortar xisto com espessuras reduzidas mas sinceramente é caro, pode partir facilmente, não será mesmo solução ideal, mas pode-o fazer.
    e depois também como ligava os rodapés com os marcos das portas? ou colocava os marcos em xisto também, mas lá está solução cara.
    • w.w
    • 1 setembro 2009

     # 15

    Colocado por: Fernando Gabrielexiste quer dizer pode cortar xisto com espessuras reduzidas mas sinceramente é caro


    Colocado por: Fernando Gabrielcolocava os marcos em xisto também, mas lá está solução cara.


    caro???
    como sabe??
    acho que não devia ter dito isso!
    parece quase uma certeza!
    está a condicionar uma possivél decisão
    sem ter certezas!!
    • w.w
    • 1 setembro 2009

     # 16

    Suzy23
    se consultar a empresa sugerida em cima
    vai ver que não é tanto assim como dizem
    • w.w
    • 1 setembro 2009

     # 17

    lembre-se que se adquirir,vai ter um produto natural
    em casa com 500 milhões de anos que lhe dá uma
    originalidade "ímpar".
    oxalá tenha a sorte de encontrar um "Trilobite"
  11.  # 18

    Em minha casa tive para meter xisto numa parede interior e na parede da fachada. Mas por imposição da camara municipal tive que optar por outra pedra......

    Contudo, tinha noção que numa aplicação igual à da foto abaixo, o lixo e o pó é um factor importante. Num caso que conheço, as principais queixas relacionam-se com o pó que se acumula nas pedras e na sua dificuldade em limpar.
    Agora, isto é um factor que não me impediria de meter xisto em casa.......

    NOTA: Este da imagem nem acho muito bonito. Gosto mais do xisto preto/tons de ferro!

    Coisas da Casa
      xisto.JPG
  12.  # 19

    Colocado por: w.w
    Colocado por: Fernando Gabrielexiste quer dizer pode cortar xisto com espessuras reduzidas mas sinceramente é caro


    Colocado por: Fernando Gabrielcolocava os marcos em xisto também, mas lá está solução cara.


    caro???
    como sabe??
    acho que não devia ter dito isso!
    parece quase uma certeza!
    está a condicionar uma possivél decisão
    sem ter certezas!!


    quer comparar preços de xisto cortado a 3cm com ripa"" de madeira?
    será sim será porque eu não sou nenhuma tabela de preços, pelos menos o triplo de preço

    w.w você não se cansa hein? ao menos determinado é :)
    • w.w
    • 1 setembro 2009

     # 20

    Fernando Gabriel

    nem tudo é como dizem porra!!
    nem todos pensam e trabalham da mesma forma!
    será difícil entender isso.
    já usou,já consumiu dessa "Ardósia" desta empresa??
 
0.0203 seg. NEW