Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostava de adquirir um imóvel que precisará de reabilitação. Teve obras de remodelação, ampliação inacabadas, sem que consiga precisar há quanto tempo está "abandonada".

    A remodelação consistiu em levantar no interior da casa em Granito, uma estrutura de betão armado, lajes aligeiradas e paredes de tijolo para divisórias e interior das paredes exteriores.
    Em alguns pontos, poucos, a estrutura está degradada, vendo-se já as armaduras de ferro, algumas das quais bastante oxidadas (praia a 1km).

    Alguém tem sugestões de recuperação/reforço das estruturas?



    Obrigada,
    Diana Couto
  2.  # 2

    Colocado por: Diana CoutoAlguém tem sugestões de recuperação/reforço das estruturas?

    Acha mesmo que alguém vai sugerir alguma coisa sem ver?
    Contrate um engenheiro para fazer uma avaliação da estrutura.
    Concordam com este comentário: josealmeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diana Couto
  3.  # 3

    Isso no mínimo tem de demolir tudo por dentro e fazer novas lajes..tem de contratar arquiteto ou engenheiro.
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Anexei fotos, mas não percebo como não aparecem no post.
      IMG-20190314-WA0085.jpg
  5.  # 5

    Já apareceu!
    É só uma viga do telhado inclinado que está assim!

    Parece-me mal executada.


    Tem outros pontos não assim tão expostos, vou tentar juntar fotos!
  6.  # 6

    Sim, estou a contar contratar engenheiro e arquitecto, no entanto não vou ter tempo de o fazer antes de comprar (ou não comprar).
  7.  # 7

    No exterior!
      IMG_20190316_001556.jpg
  8.  # 8

    As lajes, escadas e vigas estão em aparente bom estado.

    No exterior a cobertura tem um só um canto com o aço exposto.

    É possível reforçar estás excepções e tomar medidas para proteger restante estrutura?
      IMG-20190314-WA0089.jpg
      IMG-20190314-WA0073.jpg
      IMG-20190314-WA0097.jpg
  9.  # 9

    Nesse caso peça ao engenheiro que contratou para fazer uma avaliação à estrutura. É importante perceber se a estrutura pode ser recuperada ou se está a comprar trabalhos de demolição.

    Se não tiver engenheiro contacte um que possa fazer uma vistoria no local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diana Couto
  10.  # 10

    Sinceramente isso parece me ser algo mal arranjado só para ganhar valor,deve ser uma "caixinha" de dores de cabeça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diana Couto
  11.  # 11

    Colocado por: Diana CoutoSim, estou a contar contratar engenheiro e arquitecto, no entanto não vou ter tempo de o fazer antes de comprar (ou não comprar).

    No seu interesse deve fazer uma avaliação da estrutura antes de comprar. Encomende uma perícia a um engenheiro civil. Em 2 ou 3 semanas pode ter isso na mão.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diana Couto
 
0.0085 seg. NEW