Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a pensar fazer a instalação por sistema de condutas da climaver (isover) num apartamento.
    A vantagem destas condutas são as poucas perdas de calor em relação às condutas só em chapa correto?
    Gostava de saber agora quais os pontos fracos destas condutas climaver, principalmente se existe algum a nível de saúde?
    Quanto ao preço é uma diferença de quanto em relação à outra opção?
  2.  # 2

    Colocado por: joaorataoA vantagem destas condutas são as poucas perdas de calor em relação às condutas só em chapa correto?
    errado, pois todas as outras também têm que levar isolamento termico,

    as únicas vantagens são o baixo peso, fácil execução e baixo custo.

    Colocado por: joaorataoGostava de saber agora quais os pontos fracos destas condutas climaver, principalmente se existe algum a nível de saúde?
    na minha optica tem uma superfície interior rugosa e que não admite limpezas.
  3.  # 3

    Ventiloconvetores sao uma boa opçao ? Tento ter algo discreto onde so se veja a grelha e não o aparelho. Contudo gostava de saber vantagens e desvantagens
  4.  # 4

    Colocado por: joaorataoVentiloconvetores sao uma boa opçao ?
    em 1950 e 60 eram o TOP dos top´s, 50 anos depois é muito discutivél.

    Colocado por: joaorataoContudo gostava de saber vantagens
    maquinas ocultas que podem ser ligados num chiller\bomba de calor ar\agua com uma enorme flexibilidade de instalação, na pratica podem ser usadas potencias interiores desde os 2Kw até ás centenas de milhar, com redundâncias e simultaneidades impares e sem qualquer limite.

    Colocado por: joaorataodesvantagens
    em doméstico é uma solução cara, pouco eficiente e muito exigente tecnicamente quer de projecto quer instalação.

    actualmente existem soluções muito melhores, mais simples, eficientes e já bastante vulgarizadas.
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesem doméstico é uma solução cara, pouco eficiente e muito exigente tecnicamente quer de projecto quer instalação.

    actualmente existem soluções muito melhores, mais simples, eficientes e já bastante vulgarizadas.


    Podia mencionar-me as soluções mais simples e muito melhores?

    Encontrei numa pesquisa rápida no google um modelo de ventiloconvector que acho bastante interessante a nível de design. Chama-se "Ultra-Thin Hydronic Fan Coil in Glass ", penso ser da marca HTP. Conhecem estes equipamentos?

    Vejo que não gosta da opçao de ventiloconvecotor.Qual é o sistema melhor? Eu estou inclinado agora para este sistema visto que é o mais saúdavel em relaçao ao ar condicionado.
  6.  # 6

    Colocado por: joaorataoEu estou inclinado agora para este sistema visto que é o mais saúdavel em relaçao ao ar condicionado.
    ???mas são exactamente iguais???

    Colocado por: joaorataoPodia mencionar-me as soluções mais simples e muito melhores?
    qualquer solução radiante, seja piso parede ou tecto, e francamente muito mais adequadas ao nosso clima mediterrânico ocidental.
  7.  # 7

    Eu agora estou inclinado tambem para piso radiante,contudo nao arrefece. Que soluçao acha que devia adoptar? é uma casa no distrito do porto a 29km do mar. A expostiçao a nivel solar no verao é relativamente boa, pois estou nos pisos intermedios do predio e o sol so me começa a bater no vidro da sala por volta das 5 da tarde.
  8.  # 8

    ???mas são exactamente iguais???


    Os eletroconvetores que iria colocar eram enconstados à parede caso adoptasse por este sistema. Acho que já risquei condutas, pois faz-me confusão a nivel de saude.
  9.  # 9

    De uma forma simplista, os ventiloconvetores diferem dos AC na bomba de calor: uma é ar/água a outra ar/ar.
    Tb andei "interessado" nessa solução para tentar optimizar a bomba de calor para fazer AQS e climatização, mas pelo que vejo não vale a pena. Mais vale uma solução de AQS e uma instalação de AC mural, em termos de custo de implementação e exploração.
    As soluções radiantes são fantásticas mas têm custo alto (no meu caso). Tb permitem arrefecer;não fazem só calor.
  10.  # 10

    Certo. Pelas minhas contas os ventiloconvetores a mim nao me compensam. A minha dúvida agora é se ar condicionado por condutas é saudável para ter numa casa.
 
0.0140 seg. NEW