Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Pedro Barradassenão como quer que a luz escorregue pelo cortinado também!!?

    Isto. A luz escorrega pelas cortinas abaixo também. O que fica muito bonito.
  2.  # 62

    andcalvario

    que teto tão alto e janelas tão baixinhas, na minha opinião não meta nada, quanto muito pense nuns estores interiores de rolo ( são baratos) e apenas a cobrir as janelas.
    os cortinados ai iam ficar excessivos a meu ver.
    o facto também de ter janelas á face interior e de abrir também não ajuda nada.
  3.  # 63

    Colocado por: marco1ter janelas á face interior e de abrir também não ajuda nada.

    Essa é que é essa!!!.. agora há muito esta moda.. para não terem as tampa de estore interiores... é verdde resolve essa situação, mas depois temos outras. Atenção que isto só deve ser feito com parede em ETICS.
  4.  # 64

    e não há maneira de se acabar essa coisa das caixas de estores, com tanta evolução em caixilhos e vidros e formas de sombreamento, enfim ….
    Concordam com este comentário: zinna
  5.  # 65

    Ou uma foto de frente, será que tem ?
  6.  # 66

    Colocado por: CMartinOu uma foto de frente, será que tem ?

    Isto porque visto do lado, tem-se a noção dessa altura face ao tamanho da janela, mas de frente pode não ser bem assim.
  7.  # 67

    CMartin

    devem ser baixinhas de certeza, até aposto que são as típicas de 2 m, estão á mesma altura das portas interiores repare.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlinhos23p
  8.  # 68

    Colocado por: marco1CMartin

    devem ser baixinhas de certeza, até aposto que são as típicas de 2 m, estão á mesma altura das portas interiores repare.
    Concordam com este comentário:****
    É verdade, estão à altura das portas. Ainda assim, queria ver de frente para poder opinar sobre as cortinas, nessa perspectiva.
    Concordam com este comentário: marco1
    •  
      CMartin
    • 5 setembro 2019 editado

     # 69

    andcalvário, estou em perspectivas de um projecto com as janelas de 2m de altura, ao nível das portas, sanca em tecto falso e testa por causa da caixa de estores. Ou seja, iguais às da sua casa. Não sei qual a sua pressa, mas se quiser esperar um pouco, pode ser que dê para aproveitar a boleia deste projecto, vendo a solução que se irá por. Uma boa noite :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andcalvario
    • Anaa
    • 5 setembro 2019

     # 70

    Colocado por: ****
    inclusive as janelas deveriam ir até ao tecto como diz o marco , a caixa de estore pode ficar escondida logo na laje, tantas maneiras , mas la continua o zé tuga a inventar.


    É preciso que os orçamentos disponíveis o permitam... Já agora as janelas até ao teto, já agora este chão que é mais bonito e é só mais x€/m2, já agora isto e aquilo... E depois?
    Eu tb gostava de ter as janelas até ao teto... Vão ficar a 210cm, são baixinhas? Para mim são "normais".
  9.  # 71

    2.1 já é mais confortável e certas arquiteturas até nem "pedem" mais do isso.
    2 m é que acho mesmo muito atarracado, e é coisa que ainda vem dos tempos em que os caixilheiros compravam os perfis com 6 m e tinha que bater certo para não haver desperdícios.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      CMartin
    • 6 setembro 2019 editado

     # 72

    Ainda assim... mas se as janelas foram assim projectadas mais baixinhas, até podem ser uma escolha estética e tomada em conta - certamente - na arquitectura da casa ?
    Por que razão as janelas têm que sine qua non - altíssimas (e ou larguíssimas ?)
    ....Quando comparadas às janelas de antigamente em Portugal em que quase que só cabia um olho à espreita..
    Não é condição ter janelas de 2 ou 2.10 ou 2.20 ou 2.30...não há condição sequer. Depende. Neste caso,(e muitos outros imaginamos) levou a caixa de estore, é impedimento. Como qualquer outra condicionante.
    Concordam com este comentário: andcalvario
    • Anaa
    • 6 setembro 2019

     # 73

    Colocado por: ****

    Pois é com meia dúzia de metros a menos , já se faz algo , mas já agora a sala tem de ter 40 m2 e os escritório e a lavandaria e as caves e os sótão...


    Nem sempre... Falo por mim claro. A sala tem realmente quase 40m2 (39.50), a lavandaria tem 4.10 (é despensa tb) o escritório tem praticamente a medida mínima de quarto (9.60), cave foi ponderado e ponderado e não fiz (e ainda bem porque o terreno é só pedra)... Mesmo assim não vou meter as janelas até ao teto para (tentar) cumprir o orçamento. Se gostava? Sim! Mas é preciso saber ceder...
  10.  # 74

    Colocado por: marco12 m é que acho mesmo muito atarracado, e é coisa que ainda vem dos tempos em que os caixilheiros compravam os perfis com 6 m e tinha que bater certo para não haver desperdícios.

    2.00m não deixa passaem livre minima de 2.00m

    Faz bem mais de uma decada que não projedo vãos exteriores com menos de 2.10m de altura...
    Hoje em dia o percentil da população é maior. As portinhas com 1.70m ou 1.65m que povoam ainda muita casa antiga, não servem ;)
  11.  # 75

    As janelas são de 2M por opção nossa. A parte de fora temos pala de ensombramento em Betão e preferimos esta altura.Estão a face de dentro pela questão da colocação de etics. A questão foi pensada em obra tanto que a sanca e mais larga para poder caber o cortinado e também a luz. Apenas questionei se quem costuma ter se nota algum problema a esse nivel ou não também já vi várias imagens. Agradeco as ajudas.
    • ARAS79
    • 25 fevereiro 2021 editado

     # 76

    Boa tarde!
    Porventura já colocaram estas questões antes (além de outras estéticas...), mas coloco a minha.

    Estou na fase de construção de casa (daqui a dias entra o pladour), e pretendo colocar cortinas nas janelas (janela + parede), sendo que na Sala pretendia uma calha motorizada (5m) por ser comprida, mais prática, funciona com comando; e nos quartos calha manual.
    O que pretendia saber, para cortina em Sistema de Ondas:
    - Qual a largura e profundidade adequadas da sanca no tecto para calha motorizada.
    - As medidas são idênticas para calha manual?
    - Que quantidade de tecido necessito (m x janela/parede)? Que fique agradável à vista!

    Já agora, no Grande Porto, alguém aconselha alguma empresa (que trabalhe com calha motorizada).

    Obrigado.
    Obrigado.
    • jrap
    • 21 junho 2021

     # 77

    Aproveito o tópico para uma questão: tenho os tetos falsos praticamente "placados" e este fds apercebi-me de uma situação... nos quartos dos garotos terei os radiadores ao lado das janelas ("sacadas", com 2,10 de altura, 1,55 de largura). Em todas as janelas da casa terei as cortinas colocadas na sanca do teto falso e a saírem 50cm para cada lado da janela, conforme pediu a minha esposa. Ora, reparei agora que nesses dois quartos a sanca termina aproximadamente a meio de onde será o radiador. A minha dúvida é, qual a medida "normal" que se costuma deixar para cada lado da janela? Se pedir ao sr. do pladur para me tapar mais essas duas aberturas deixando apenas uns 10cm de cada lado fica muito mal?
    • jrap
    • 21 junho 2021

     # 78

    Alguma opinião?
  12.  # 79

    Sinceramente acho que não há medida padrão, mas sim o gosto cliente. Se nesse tem os radiadores e não pode deixar os 50cm tem de ver como gosta.
    Evite é deixa 50cm numa divisão e noutra 10cm. Esse tipo de coisas deve se ajustar ao gosto do proprietário.
    Eu nas minhas deixei cerca de 25cm e gosto assim e a mulher também.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 80

    Em termos gerais, jrap, concordo com a opinião do Pereira_89, não há medida padrão, e será ao gosto do cliente, mas em que o gosto do cliente :o) terá em atenção alguns efeitos estéticos : a cor escura faz um contraste maior, então se a sua cortina for pequena (e só tapar a janela, por ela própria de pequenas dimensões) e optar por uma cortina em tecido escuro em contraste com um branco de parede, esse contraste vai demarcar muito mais a sua janela e/ou cortina, chamando a atenção para ela, enquanto que uma cortina de cor clara ou neutra cria menos contraste face à parede e, então, visualmente fica mais "diluída" no espaço dando a sensação até de continuidade, entre cortina e parede.
    Em alguns exemplos engraçados até se pode ter cortinas e paredes da mesma cor, o que faz um efeito muito interessante se o que se pretende é maior amplitude visual.
    Boas decorações e tudo a correr bem !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap
 
0.0260 seg. NEW