Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Preciso de aconselhamento/montagem de tapete relva natural em varanda de 5m2.
    Como colocar a terra+relva sem que haja infiltrações para o vizinho de baixo?
    Como fazer isolamento da varanda? Que materiais aplicar?
    Drenagem da água
    Colocação de rede para proteção animais
    Aguardo comentários dos utilizadores do fórum
    Obrigada
      FFD05E6F-50D6-4E64-BE99-8C72DAC3C89F.jpeg
  2.  # 2

    Aplique relva sintetica. Relva natural numa varanda não tem muito sentido: regar, adubar, cortar?
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  3.  # 3

    Colocado por: IsobralBoas,
    Preciso de aconselhamento/montagem de tapete relva natural em varanda de 5m2.
    Como colocar a terra+relva sem que haja infiltrações para o vizinho de baixo?
    Como fazer isolamento da varanda? Que materiais aplicar?
    Drenagem da água
    Colocação de rede para proteção animais
    Aguardo comentários dos utilizadores do fórum
    Obrigada

    Isso é para dar asneira da grossa. Coloque-se no lugar do seu vizinho e pergunte-se a si mesmo se gostaria de correr esses riscos.
    Neste portugal os portugueses olham sempre primeiro para o bem estar deles. O resto que se lixem.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, Diogo999, Filipe R. Carvalho, Paramonte
  4.  # 4

    penso que a varanda tinha que ser pensada de raiz para isso, duvido que a soleira da porta tenha altura para colocar terra e relva natural na varanda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isobral
  5.  # 5

    @pauloagsantos
    A soleira tem um desnível de15cm,ie a varanda devido ao degrau tem uma profundidade de 15cm.
    Ao colocar um”jardim” este ficará +/- à altura do degrau.
    Como a camada de terra necessária é de 10 ficará ok
    Como é que as pessoas fazem com as hortas urbanas nas varandas?
      23029C3C-F5B8-48F6-B558-22328D989587.jpeg
      F3F827A0-B705-4F90-85BB-A50D16060993.jpeg
  6.  # 6

    Colocado por: IsobralComo é que as pessoas fazem com as hortas urbanas nas varandas?


    tenho a ideia que essas hortas urbanas são verticais. Um conjunto de vasos colocados numa estrutura qq e voila, sai uma horta urbana


    15 cm de altura à soleira da porta, já dá alguma altura, mas para ter a relva bonita, vai ter que estar sempre a adubar a terra, já que a mesma não terá nutrientes para manter a relva verde e bonita

    eu analisando o custo de tal brincadeira, colocava simplesmente um tapete de relva sintetica e gastava o dinheiro em outro lado.
  7.  # 7

    Eu conheci um caso, há muitos anos atrás, em que uma pessoa, alojada em bairros sociais, colocou uma banheira na varanda e, lá, criou um porco!
    Eu, nunca meteria sequer relva artificial numa varanda.
  8.  # 8

    Eu estava a pensar era semear batatas na varanda😂😂🤣😂🤣
  9.  # 9

    Colocado por: BM_18Eu estava a pensar era semear batatas na varanda😂😂🤣😂🤣


    Que maravilha!!! Assim pode contribuir para a proliferácão escaravelho (ou da Família 🤣🤣🤣🤣‼️)
  10.  # 10

    Colocado por: BelhinhoEu conheci um caso, há muitos anos atrás, em que uma pessoa, alojada em bairros sociais, colocou uma banheira na varanda e, lá, criou um porco!
    Eu, nunca meteria sequer relva artificial numa varanda.


    Será caso para dizer, quem cheiraria pior!!! 💩💩
  11.  # 11

    Vê-se perfeitamente que este manto é composto por 3 tapetes comprados no Chinês.
    Concordam com este comentário: BM_18, Pedro Barradas
      relva.jpeg
  12.  # 12

    eu nao sei bem como fazem esse tipo de isolamento mas penso que com placas de capoto rede e sua posterior regularizacao fica uma boa base isolada....

    tambem existem uns produtos (exemplo:kerakoll)que evitam a repassagem de agua e mantas para esse efeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Curas, Isobral
  13.  # 13

    Colocado por: PalhavaVê-se perfeitamente que este manto é composto por 3 tapetes comprados no Chinês.
    Concordam com este comentário:BM_18
      relva.jpeg


    Esta é apenas uma imagem, as outras que posteriormente publiquei essas sim são caixas quadrados de relva.
    Minguem conhece um empreiteiro que me possa ajudar neste trabalho?
  14.  # 14

    Colocado por: Isobral

    Esta é apenas uma imagem, as outras que posteriormente publiquei essas sim são caixas quadrados de relva.
    Minguem conhece um empreiteiro que me possa ajudar neste trabalho?
      138DD7A1-ECD6-4FF7-8911-461353FF1FD3.jpeg
  15.  # 15

    Não faz sentido relva natural para esse local, nessas proporções, muito menos quando a construção não foi pensada nesse sentido.
    Programe o arranjo e compre uma excelente relva artificial com algumas bem pensadas plantas naturais envasadas.
    Vai regar a relva natural com aspersores ou regador? já pensou no programador de raga?
  16.  # 16

    O conceito até pode ser interessante , mas realmente poderão surgir problemas com a rega e águas...infiltrações para os vizinhos...
  17.  # 17

    Se tem gosto por plantas e hortas urbanas oriente o pensamento para a vertical.
    Concordam com este comentário: marco1, rjmsilva, Belhinho, ADROatelier
  18.  # 18

    ou em vasos grandes, com um minimo de 40 cms de profundidade - tipo "floreira".
    Já vai conseguir plantas algumas coisas. Tomate cherry de varias cores, todas as aromáticas, algumas batatas de se aplicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isobral
  19.  # 19

    Colocado por: PalhavaO conceito até pode ser interessante , mas realmente poderão surgir problemas com a rega e águas...infiltrações para os vizinhos...


    Os meus vizinhos de cima têm as 2 varandas com jardins, com relva natural, bougavilias, ... que fica encantador. O problema é que eles contrataram um arquitecto paisagista para lhe fazer este trabalho.
    Sem duvida está muito bem feito, porque nós temos Madeira nós tectos da varanda e nunca tivemos nenhum problema.
    O problema é que o orçamento é exagerado, por isso recorri ao fórum no sentido de encontrar alguém que me ajude.
    Obrigada
  20.  # 20

    o barato sai caro
    em equipa que vence não se mexe

    poupe mais um tempo e contrate esse arq. do seu vizinho, é que pode vir a ter muito mais despesa se o trabalho não for bem feito.

    também não entendo como vai ficar com uma coisa mais alta do que a s portas da janela da varanda, não é que não seja possível mas fica mais limitado.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0223 seg. NEW