Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ADROatelierou em vasos grandes, com um minimo de 40 cms de profundidade - tipo "floreira".
    Já vai conseguir plantas algumas coisas. Tomate cherry de varias cores, todas as aromáticas, algumas batatas de se aplicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Isobral

O meu objectivo é ter mesmo um pequeno recanto como jardim.
    Não tenho interesse em horta, claro que no meio dos amores prefeitos posso ter um ramilho de mangericao ou erva príncipe, mas o objectivo é ter relva e à volta no correr da calha de escoamento colocar flores que ficaram ao nível da relva
      36767757-577E-44D0-BB60-1F88E5640CEE.jpeg
  2.  # 2

Colocado por: ze_ratoeu nao sei bem como fazem esse tipo de isolamento mas penso que com placas de capoto rede e sua posterior regularizacao fica uma boa base isolada....

tambem existem uns produtos (exemplo:kerakoll)que evitam a repassagem de agua e mantas para esse efeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Isobral

Onde arranjo esses materiais.
    Pode-me indicar onde consigo comprar os materiais da foto
      8DF6E426-A95B-4BEB-95AE-3F6A8C7C0F68.jpeg
  3.  # 3

Se a varanda já está impermeabilizada, aplique uma lamina drenante para jardins (de forma a reter a agua) e terra para cima...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isobral
  4.  # 4

Colocado por: Sirruper
    Isso é para dar asneira da grossa. Coloque-se no lugar do seu vizinho e pergunte-se a si mesmo se gostaria de correr esses riscos.
    Neste portugal os portugueses olham sempre primeiro para o bem estar deles. O resto que se lixem.
    Concordam com este comentário:ANdiesel,Diogo999,Filipe R. Carvalho

Agradeço o seu comentário, não tanto como gostaria, comentários construtivos isso sim agradeço!
    Para sua informação o meu vizinho de cima tem um jardim na varanda, e nós nunca tivemos problemas

Mas se calhar este é o meu Portugal, onde as pessoas gostam de fazer bem, sem prejudicar seja quem for
  5.  # 5

Colocado por: marco1o barato sai caro
    em equipa que vence não se mexe

poupe mais um tempo e contrate esse arq. do seu vizinho, é que pode vir a ter muito mais despesa se o trabalho não for bem feito.

também não entendo como vai ficar com uma coisa mais alta do que a s portas da janela da varanda, não é que não seja possível mas fica mais limitado.
  6.  # 6

Colocado por: marco1o barato sai caro
    em equipa que vence não se mexe

poupe mais um tempo e contrate esse arq. do seu vizinho, é que pode vir a ter muito mais despesa se o trabalho não for bem feito.
    T do que a s portas da janela da varanda, não é que não seja possível mas fica mais limitado.

A soleira tem +/- 19cm, preciso de 10 para a terra e mais 5 para extrato e tapete.

O problema é que o arquitecto é dos mais conceituados e os honorários são elevadíssimo.

Pode não ficar barato está “empreitada”, mas para além de quer que fique bem, e respeitar os vizinhos, quero tentar retirar os honorários ☺️
  7.  # 7

fale com ele novamente e diga que está deslumbrada pelo seu trabalho no vizinho. mas que infelizmente não consegue pagar tanto pelo projeto e que o seu seria quase como replicar o mesmo , portanto se ele não poderia fazer uma atenção. pode ser que até tenha uma surpresa.
  8.  # 8

Peça o contacto do empreiteiro que fez a obra e bote para a frente...
  9.  # 9

Mais do mesmo,o meu vizinho tem,eu tb tenho de ter,bem ou mal que se lixe..
  10.  # 10

Take a look!

http://pinosy.com/media/499899627360871574/
  11.  # 11

Colocado por: BM_18Mais do mesmo,o meu vizinho tem,eu tb tenho de ter,bem ou mal que se lixe..

Não sei se tem conhecimento, depreendo que não, mas os nórdicos, “povos pouco cívicos e desrespeitosos do meio ambiente” têm em média 25% das varandas/ terraços cobertos com relva natural e autênticos jardins.
    Em NY, Milão, Singapura os apartamentos mais emblemáticos são denominados “Babilonias” dados os seus colossais jardins em varandas e terraços.

Mas em Portugal, país de grande sentido cívico, é impensável é incomportável fazer semelhante aberração
    Concordam com este comentário: marco1
      5FAB976E-3BFB-4507-8F74-A5AF16D38BB7.jpeg
  12.  # 12

Quem terá feito o trabalho na ETAR da Av. de Ceuta?
  13.  # 13

Esta casa fica em Lisboa.
    Gostava de ver in loco mas não sei exactamente onde é.
      thumbs_6.jpg
  14.  # 14

Se eu quisesse fazer o projecto de um jardim desse tipo ia a casas especializadas de venda de material:Horto do Campo Grande ou Viveiros...
  15.  # 15

Colocado por: PalhavaEsta casa fica em Lisboa.
    Gostava de verin locomas não sei exactamente onde é.
      thumbs_6.jpg

Magnifica!!!
    Elegancia e requinte‼️🥰
  16.  # 16

Colocado por: IsobralO problema é que eles contrataram um arquitecto paisagista para lhe fazer este trabalho.

Ou se paga bem ou então assume-se o risco.
    Good Luck!
  17.  # 17

Colocado por: PalhavaEsta casa fica em Lisboa.
    Gostava de verin locomas não sei exactamente onde é.
      thumbs_6.jpg

É na Travessa Patrocínio na zona da Estrela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  18.  # 18

Colocado por: Isobral

Não sei se tem conhecimento, depreendo que não, mas os nórdicos, “povos pouco cívicos e desrespeitosos do meio ambiente” têm em média 25% das varandas/ terraços cobertos com relva natural e autênticos jardins.
    Em NY, Milão, Singapura os apartamentos mais emblemáticos são denominados “Babilonias” dados os seus colossais jardins em varandas e terraços.

Mas em Portugal, país de grande sentido cívico, é impensável é incomportável fazer semelhante aberração
    Concordam com este comentário:marco1
      5FAB976E-3BFB-4507-8F74-A5AF16D38BB7.jpeg

24% são jardins que estão no sítio deles o 1% nas varandas.
    Fale com um profissional senão vai ter chatices.. você punha relva artificial e uns vasos e estava no relax,com essa história de relva natural vai ter muitas insónias..
  19.  # 19

Colocado por: BM_18
    24% são jardins que estão no sítio deles o 1% nas varandas

E os outros 75%?
  20.  # 20

Colocado por: IsobralMas em Portugal, país de grande sentido cívico, é impensável é incomportável fazer semelhante aberração

Em Portugal!!1, em Portugal , as varandas são para marquizar!!!, para fazer a estufa e tornar os compartimentos de habitação interiores, escuros e insalubres...
    Concordam com este comentário: Isobral

0.0232 seg. NEW