Colocado por: ADROatelierNão posso acreditar.
A ser verdade, onde é que chegou a nossa profissão?...
....
Colocado por: Pedro BarradasEste "projecto" é uma granda LOLADA!!!
Colocado por: Pedro Barradas
Adro.. por muito que me custe admitir.. pode perfeitamente!!! infelizmente.
Colocado por: NTORION
ADRO, claro que pode ser verdade, até tem mesmo ar disso, desculpe.
A vossa profissão é como todas as outras, os bons, os maus, os sem noção...
Não leve a mal, o autor desta discussão...
Colocado por: marco1Migbat
também não desespere isso ainda é um estudo prévio
o esqueleto funcional até está correto, a sua forma e racionalidade é que não tem sentido. Ou seja a localização dos espaços até faz sentido.
em termos de linhas tortas apenas para mim apareceu aqui no forum uma unica casa que estava muito bem feita, tudo fazia sentido e tinha logica. Se conseguir encontrar esse topico depois meto aqui.
Colocado por: ADROatelierEstes desenhos foram mesmo feitos por um arquitecto?nem tenhas dúvidas.. hahahaha. parece projecto de faculdade.
Colocado por: antonylemosnem tenhas dúvidas.. hahahaha. parece projecto de faculdade.
mas tudo bem, uma pessoa pode criticar a falta de esquadria das paredes etc. mas não é o uso de paredes toras que qausa estranhesa, mas sim o uso excessivo delas, é excessivo
mas visto de uma forma critica, não é isso que está mal, mas o excesso a que isto tudo leva, todos os móveis por exemplo terão de ser feitos à medida. os 'layouts' das peças, camas, mobilia, sofás etc ficam com ângulos meios estranhos devido à falta de esquadria. na minha opinião a casa não tem escala para que isso funcione bem.
não tem qualquer comparação com a casa Ugalde... (na minha humilde opinião)
Outras casas 'tortas', como a casa ANtonio Calrlos e a casa Beires do Siza.. tem elementos diagonais.. mas existe uma contenção/uma disciplina no seu uso que não acontece aqui.
se me perguntarem isto é um projecto de um recém licenciado com uma vontade enorme de deixar a sua marca no mundo.
mas, como já foi referido, o caminho ainda vai no inicio, isto está ainda no estudio prévio. peça algo mais contido.
Colocado por: ADROatelier
Tem vistas em 3d?
Colocado por: ADROatelierQuando, em arquitontura, se fala desta coisa "de deixar a marca no mundo", arrepio-me logo. É justamente por os arquitectos se considerarem, por décadas a fio, artistas que é tão dificil, mas tão dificil, sequer falar da arquitectura enquanto profissão técnica para o comum das pessoas.concordo
Há limites!...
Colocado por: antonylemos
quanto aos 3d, veja aqui espaços triangulares residuais sem sentido.. um hall no 1º enorme, sem nexo, e residual...
já os alçados não demonstram a confusão que vai lá dentro
Colocado por: marco1Migbat
cuidado com isso dos 200 mil, só a cave pode custar no mínimo 25 mil
pode dizer mais ou menos que região é que estamos a falar?
Colocado por: Migbatjulguei serem resultado da forma irregular do lote...pois, mas não são, tudo bem que o lote pode causar uma ou outra parede fora de esquadria, mas assim não. é que tem paredes que nem estão perpendiculares a nada... por exemplo as paredes da cozinha.
Colocado por: MigbatA construção é para ser no alentejo litoral, zona de Grândola (mais para o interior, não junto à costa).
Colocado por: antonylemospois, mas não são, tudo bem que o lote pode causar uma ou outra parede fora de esquadria, mas assim não. é que tem paredes que nem estão perpendiculares a nada... por exemplo as paredes da cozinha.
o escritória na zoan de passagem não considero uma opção realista, parece que encaixou ali por preguiça.. o Q2 é super estranho. tem 13m2 mas na realidade, com o despericio de área que constitui aqueles ângulos perde muito.. meta la um cama em planta, e uma cómoda... veja o que resulta...
a torção das escadas não tem conversa sequer..
a IS da suite é demasiada apertada, e com tanto desperdício noutros locais...
a cozinha, que meta lá a bancada da cozinha e uma mesa de apoio ou de refeição rápida e e veja como funciona, O quarto ADAP... a cama só tem uma posição e sobram uns ângulos estranhos. pense que os cantos fora de esquadria é espaço sem utilidade .. desperdício.
a IS ADAP.. penso ser a Is acessível.. não cumpre. tanto espaço e nenhuma IS cumpre..
por enquanto está mal resolvido, mas com tempo penso que consegue lá chegar. Mas na minha opinião, se quer reduzir os custos da obra para caber nos 200k, reduza os espaços perdidos e sem função, os desperdícios. Meta mobilia nos desenhos todos para ver bem onde está a desperdiçar
Se quiser eu dou umas consultadorias particulares... ainda hoje estive a tratar disso.
Não é fazer o projecto, Atenção!!! é ensinar método... racionalidade e explicar as questões / implicações técnicas... e as funcionais também...
Colocado por: Pedro BarradasPS: outra coisa, já veificou se o seu carro não bate, tendo uma rampa com inclinação de 22.5%