Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Alguém tem o manual de instruções da salamandra moretti fire Pretty em português?
    Comprei uma salamandra em 2º mão e a mesma após instalação dá-me erro 002 "Chaminé / Bloco"

    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado
  2.  # 2

    Dificuldade de exaustão de gases / chaminé obstruída.

    Em rigor, se o ar não fluir bem desde o tubo de entrada até à saída vai dar esse código de erro.

    Se é em segunda mão e não conhece o estado da máquina vai ter de fazer uma limpeza total às entranhas da máquina por todos os pontos onde circulam os gases de queima. Pode estar entupida de cinza.
  3.  # 3

    Bom dia

    A salamandra não estava muito suja, tem 3 anos mas só 2 invernos de uso, contudo aspirei o interior será que a sujidade está no tubo de saida da chaminé?

    Obrigado
  4.  # 4

    Não estou a falar de limpar o sítio onde se dá a queima, estou a falar de desmontar internamente a máquina e remover todas as cinzas acumuladas no percurso dos gases. Se trabalhou dois invernos sem ser limpa pode muito bem estar entupida. Sim, também é possível que a chaminé esteja entupida, e também é possível que não esteja a fluir ar fresco suficiente para dentro da máquina (se a tiver encostada a escassos mm de uma parede, por exemplo).
  5.  # 5

    Para fazer essa limpeza é necessário um tecnico ou eu consigo fazer?
  6.  # 6

    Depende da sua habilidade para máquinas, ferramentas e parafusos. Se não souber o que está a fazer ou o que está à procura chame alguém (pode observar e aprender para fazer por si da vez seguinte se quiser).
  7.  # 7

    Tem alguma ideia dos custos que poderei ter ao pedir um técnico?
    Obrigado
  8.  # 8

    Da última vez que pedi foram 60€+IVA (julgo, já foi há uns anos). E com isso aprendi a fazer eu. Mas peça orçamento. Quem representa a Moretti em Portugal é a Larinox.
  9.  # 9

    Obrigado.
  10.  # 10

    Bom dia estive desmontei a salamandra, limpei e continua a dar o erro 002 chaminé/bloco.
    Tentei também fazer carregamento manual dos pelets mas sem sinal...
    Será que precisa de uma limpeza técnica ou terá alguma avaria?

    Agradeço ajuda. Obrigado
  11.  # 11

    Isso deve ter o pressostacto entupido ou tubuladores tem k fazer um checkup de cima a baixo
 
0.0142 seg. NEW