Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Mas nas paredes exteriores deve levar uma tira de tela asfaltica por exemplo, entre a laje e a primeira fiada de tijolo para impermeabilizar
    • VP17
    • 20 julho 2019

# 82

Colocado por: mfa17Mas nas paredes exteriores deve levar uma tira de tela asfaltica por exemplo, entre a laje e a primeira fiada de tijolo para impermeabilizar

E não aparece fissura entre a laje e a primeira fiada? O cimento agarra à tela asfáltica?
    • VP17
    • 20 julho 2019

# 83

Foto tirada ontem. Quando falei com o construtor disse que segunda tiravam a madeira de fora, subiam os pilares e começava a subir paredes. Daí a minha preocupação e dúvidas, se tiver algum produto a aplicar será agora a altura de o fazer.

IMG-20190719-163703
  2.  # 84

Não é... É parede dupla.
  3.  # 85

Colocado por: VP17Daí a minha preocupação e dúvidas, se tiver algum produto a aplicar será agora a altura de o fazer.

Mas e os seus técnicos? O director de fiscalização. O seu arquitecto. O gajo da térmica, da estrutura? Da acústica. O coordenador de projectos? Peça assistência técnica.
    • VP17
    • 21 julho 2019

# 86

Colocado por: Pedro Barradas

Mas e os seus técnicos? O director de fiscalização. O seu arquitecto. O gajo da térmica, da estrutura? Da acústica. O coordenador de projectos? Peça assistência técnica.

O que me dizem é para colocar o plástico debaixo do tijolo, que também existem outros produtos no mercado mas a mais económica é a tal manga plástica e que faz o efeito pretendido. Estive a tarde toda a pesquisar e a ler o que aqui se vai dizendo no forum. Após ler uns comentários do sr. Riscos cheguei à conclusão que as paredes das divisórias interiores devem assentar na laje maciça e que apesar de haver a possibilidade de estas serem assentes em cima do xps (para mim fazia-me sentido pela questão da continuidade e consequente melhoria da parte térmica), não é prática comum e poderá dar como resultado fissuras nessas paredes. Relativamente à continuidade do xps nas paredes a conversa é outra e terei de falar com o empreiteiro. Do meu ponto de vista pode levantar pilares e paredes do pano exterior e paredes interiores também nos anexos. Dentro da habitação propriamente dita deverá levantar apenas os pilares que servirão de suporte à laje intermédia. Posteriormente colocar xps nas paredes e só depois levantar paredes do pano interior e paredes divisórias que se poderão "travar" entre si, em cima desse tal plástico. Digam-me só se as conclusões que tirei estão certas, se a pesquisa valeu a pena para ficar mais descansado 😊
  4.  # 87

aqui o caso é que parece que o empreiteiro tem medo que a parede caia :)

o pormenor é ridículo pois se o pano de tijolo interior fosse continuo, a parede interior na perpendicular também podia ficar "colada" a tijolo.
  5.  # 88

Colocado por: VP17Estive a tarde toda a pesquisar e a ler o que aqui se vai dizendo no forum.
    eu estou pra minha vida, pagam aos técnicos para elaborar os projectos, o construtur inventa o que quer, (parece q nunca construiu na vida se fizer o que está a dizer) e o DO é que anda pela net e forums a pesquisar como é que se faz!!!

nem sei que lhe diga. Se não for nenhum incomodo, pode dizer o que pagou pelos projectos? incluiu assistência técnica nesses valores?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 89

Assistência técnica... Supostamente deve estar incluída... Mas e os técnicos da obra!?
  7.  # 90

Colocado por: Pedro BarradasAssistência técnica... Supostamente deve estar incluída... Mas e os técnicos da obra!?
    eu sei que sim, mas como muitos (pelo menos os mais baratuchos) põe isso como um extra tive que perguntar dessa forma.

a mim parece-me ridículo ter pago aos técnicos para elaborar projectos e planear uma obra, para depois andar pela net a fazer pesquisas e perguntas para evitar que o empreiteiro não faça ****...

0.0221 seg. NEW