Iniciar sessão ou registar-se
    • CRS
    • 19 março 2019

# 1

Bom dia!

Chamo-me Claudia e sou nova por estas andanças.

Este tópico tem como objetivo expor algumas questões que estou a passar para a aquisição de dois lotes de construção. Muito agradecida solicitava, sendo possível, alguma orientação.

Preparo-me para adquirir 2 lotes de terreno contíguos pertencentes ao mesmo proprietário em Sintra, em AUGI, já com loteamento aprovado.

Na conservatória existe o mesmo artigo com indicação que são dois lotes e com a indicação do calor de caução a liquidar.

Era minha pretensão pedir na câmara a anexação dos dois lotes pelo que percebi tenho de requerer a alteração ao loteamento. Da vossa experiência acham que será viável?

O que me preocupa também é a caução associada ao terreno para efeitos do loteamento. Esta caução é liquidada por quem? E paga a quem?

Agradeço muito qualquer contributo.
    Procuro referência de profissionais de arquitetura e construção da área de Sintra.
    • Anaa
    • 19 março 2019

# 2

Deverá negociar bem o valor dos lotes, considerando a compra conjunta e o valor de caução a pagar na totalidade. Procure valor de lotes de áreas semelhantes, já com as cauções pagas de forma a comparar.
    Pretende que a construção apanhe área dos 2 lotes?
    Quanto ao restante, a resposta será a mesma de sempre... Procure um arquitecto que a possa orientar nesse processo e que conheça bem os trâmites legais de alteração de loteamento e taxas a pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CRS
  1.  # 3

Claudia,
    Só deverá alterar o loteamento se for MESMO necessário, pois irá encontrar algumas dificuldades, bem como investir alguns meses e dinheiro para fazer a alteraçao.

Qual é o valor das compensações referido no predial? Já verificou junto da câmara? Normalmente paga quem vai construir. É pago á câmara.
    Muito importante: quantos lotes no total são pertença do proprietário?

Consulte um arquitecto com experiencia em AUGI's que a possa acompanhar. É a minha área. Se necessitar pode contactar-nos para [email protected]
  2.  # 4

Adro

aqui a questão talvez mais importante é se pode anexar os dois lotes e construir na mesma de acordo com os índices mas evitando um processo de alteração ao loteamento.
    por aqui em oeiras já vi isso, não tenho é agora presente como se fez.

0.0094 seg. NEW