Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um estore elétrico que o motor parece ter avariado.
    O meu problema é como desmontar-lo, pois o mesmo avariou com o estore a meio, ou seja não consigo aceder completamente ao motor, pois tem parte do estore enrolado nele. Alguém sabe como desbloquear o motor para rodar manualmente, a ver se consigo retirar-lo.
  2.  # 2

    Colocado por: _cardoso_Boa tarde, tenho um estore elétrico que o motor parece ter avariado.
    O meu problema é como desmontar-lo, pois o mesmo avariou com o estore a meio, ou seja não consigo aceder completamente ao motor, pois tem parte do estore enrolado nele. Alguém sabe como desbloquear o motor para rodar manualmente, a ver se consigo retirar-lo.


    O motor simplesmente deixou de funcionar, ou foi após alguma situação? Digo isto porque quando vivia num apartamento após ter estado a lavar os estores fiquei com um deles encravado, não subia nem descia, apenas ouvia o barulho do motor a tentar trabalhar.

    Conclusão - tive de aceder à caixa do estore e tirá-lo para o poder colocar em condições e depois disto funcionou sem problemas.
  3.  # 3

    Colocado por: NunoCruz

    O motor simplesmente deixou de funcionar, ou foi após alguma situação? Digo isto porque quando vivia num apartamento após ter estado a lavar os estores fiquei com um deles encravado, não subia nem descia, apenas ouvia o barulho do motor a tentar trabalhar.

    Conclusão - tive de aceder à caixa do estore e tirá-lo para o poder colocar em condições e depois disto funcionou sem problemas.



    O motor deixou mesmo de funcionar, andei a ver e tinha duas ripas do estore fora do sítio, deve ter forçado e queimou, o estore que estava fora do sítio consegui endireitar lo, agora queria fazer como fiz num, que mudei o motor, mas como ainda tem um pouco do estore enrolado, não consigo tirar o motor.
  4.  # 4

    Ja conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situaçao. O motor avariou com p estore em cima e nao consigo aceder ao tubo
    Ainda por cima o rolamento lateral naonsai para cima. Está embutido na caixa. Nao sei como fazer para chegar ao parafuso do acrescento do tubo...alguem da uma dica?
      20201220_175342.jpg
    • size
    • 21 dezembro 2020 editado

     # 5

    Talvez sacar fora todas as réguas do estore, pelo lado de fora, caso a altura seja acessível.

    Mas a foto demonstra o estore baixado ?
  5.  # 6

    A foto mostra a esteira rolada para cima. As reguas empurrei um pouco para o lado para ver melhor. O estore nao baixa pois cortou o fio nao consigo tirar as reguas nem por dentro nem por fora pois ao desenrolar a esteira dentro da caixs ainda fica com mais volume. Ja pensei em cortar o tubo extensivo??? Ou tentar cortar no rolamento?? E depois aparafusar outro apoio. Nao sei se isto é pratica normal ou se existe outro truque.
    No outro estore como estava todo embaixo e o parafuso do tubo extensivo por milagre estava mesmo voltado para onde tinha acesso foi mais facil...
    • size
    • 22 dezembro 2020

     # 7

    Tente desenrolar o pano das réguas pelo lado de dentro, dando tantas voltas quantas as necessárias, até ter possibilidade de sacar as réguas na horizontal, fora da caixa...

    Para isso, terá que sacar os possíveis batentes que devem existir na última régua do lado exterior.
      x5.jpg
  6.  # 8

    Nao tem batentes. Ja tentei sacar assim mas parece que ao desenrolar ganha volume dentro da caixa e nao sai. Nao forcei muito para nao danificar réguas. Vou tentar de novo mas a ter de estragar penso é preferivel estragar o tubo extensivo. Até porque mesmo que tire as reguas se por acaso o parafuso que une o tubo oitavado ao extensivo estiver numa posiçao que nao consiga lhe chegar nao sei como resolver.é que este rolamento está embutido na própria caixa. Nao sai para cima.
    • smart
    • 22 dezembro 2020 editado

     # 9

    Hum.
    Tente desapertar os parafusos que suportam o engate do veio,.
    Tem de ser do lado do motor, pois o engate deste lado é quadrado...
    Desapertados, o veio já roda e desce os estores..
    Não o deixe rolar com muita velocidade pois pode danificar as lâminas ao baterem no chão com força.
    Não perca a paciência.
    É trabalho de precisão...
    Use uma chave Estrela mini ou dobre a no torno...
    Tente não moer a cabeça do parafuso..
    Desapertados um pouco, avance para o alicate para ir rodando os 2 parafusos e desapertar..
    Não puxe pois vai querem meter no mesmo sítio outros...
    Nao vejo outra hipótese
    Foi assim que fiz no meu...
      Screenshot_20201222-015214~2.png
  7.  # 10

    Colocado por: smartHum.
    Tente desapertar os parafusos que suportam o engate do veio,.
    Tem de ser do lado do motor, pois o engate deste lado é quadrado...
    Desapertados, o veio já roda e desce os estores..
    Não o deixe rolar com muita velocidade pois pode danificar as lâminas ao baterem no chão com força.
    Não perca a paciência.
    É trabalho de precisão...
    Use uma chave Estrela mini ou dobre a no torno...
    Tente não moer a cabeça do parafuso..
    Desapertados um pouco, avance para o alicate para ir rodando os 2 parafusos e desapertar..
    Não puxe pois vai querem meter no mesmo sítio outros...
    Nao vejo outra hipótese
    Foi assim que fiz no meu...
      Screenshot_20201222-015214~2.png
    Concordam com este comentário: peanut_santos
  8.  # 11

    Obrigado pela sugestão. Nao parece facil...a cabeça do motor nao deixa grande espaço de manobra principalmente o parafuso que fica mais atrás...mas vou tentar. Vou tentar primeiro tirar as reguas mais uma vez forçando um pouco. Era mais facil montar um novo do que resolver este berbicacho.
    Mas garanto que não vai ser mais teimoso que eu
    • size
    • 22 dezembro 2020 editado

     # 12

    Eu, em último recurso, inutilizaria uma régua, cortando-a longitudinalmente, a poucos centímetros abaixo do rolo, a fim de possibilitar a retirada as restantes réguas que envolvem o rolo e num segundo passo, todo o pano do estore.Ficaria com mais espaço para observação e manobra.

    Na possível remontagem do estore, uma régua não faz muita falta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao, Raclsmps
  9.  # 13

    Sim ja tinha pensado nessa possibilidade mas se por acaso o parafuso que une o tubo ao oitavado ao tubo extensivo ficar virado para o interior da caixa como o tiro? Com uma chave couto dará??? Bem só tentando...obrigadopela dicas. Alguma há de resultar
    • size
    • 22 dezembro 2020

     # 14

    Colocado por: RaclsmpsSim ja tinha pensado nessa possibilidade mas se por acaso o parafuso que une o tubo ao oitavado ao tubo extensivo ficar virado para o interior da caixa como o tiro? Com uma chave couto dará??? Bem só tentando...obrigadopela dicas. Alguma há de resultar


    Se isso acontecer, fabrique a ferramenta apropriada. Dobre em ângulo recto a o bico de uma chave de fendas.
  10.  # 15

    Alô, alguém me poderia ajudar?
    Bem o meu estore elétrico avariou, agora não sei se é o motor ou seja outra coisa como por exemplo alguma coisa desprender se, bem não sei...o motor faz algum barulho mas não sei se está avariado ou se queimou sei lá?! Quando avariou ele começou a subir mas depois andou lá aos solavancos e por fim caiu todo. Estou a entrar em desespero pois não aguento estar às escuras na sala o dia inteiro.
    Obrigada
 
0.0236 seg. NEW