Iniciar sessão ou registar-se
    • EliSi
    • 19 março 2019 editado

# 1

Tomei conhecimento deste fórum através de um amigo, e como em breve vou começar a construir gostaria de obter algumas opiniões relativamente aquela que vai ser a nossa casa.
    Anexo aqui o rascunho do projeto que está muito baseado na nossa dinâmica familiar, agradeço o vosso parecer.
      Piso 1.PNG
      Piso 0.PNG
  1.  # 2

e quem é que assina o projeto, já sabe?

ora como tem de ser um arquiteto eu pelo menos não assinava uma coisa assim.
  2.  # 3

está arrumadinha gostei, mas com 4 quartos não precisa de mais sofas na sala?
  3.  # 4

É impressão minha ou tem que sair da casa pra ir ao wc social?
  4.  # 5

De resto achei simples e fixe, só mudava um bocadinho a disposição das coisas na cozinha, o frigorifico ta ali sozinho longe da festa, parece ser uma cozinha com espaço suficiente pra fazer uma coisa gira
  5.  # 6

Colocado por: marco1e quem é que assina o projeto, já sabe?

ora como tem de ser um arquiteto eu pelo menos não assinava uma coisa assim.

Agradeço que fundamente a sua opinião, foi para isso que aqui decidi colocar o croquit :)
  6.  # 7

19m2 de quartos !!? precisa de tanta área assim... e os quartos debaixo ficam a olhar para um fosso, ao inves de ter uma janela?
    quem é que deu o nome às coisas/ compartimentos?
    Acho as areas gigantes, descontroladas... conseguia fazer o mesmo com menos 20/30% de area... Já dava para pagar um grande projecto, pagar uma mariscada ao pessoal da obra e ainda sobrava para mobilar a casa.
    Esta arrumada.. mas a boiar ;)
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 8

Colocado por: pauloagsantosestá arrumadinha gostei, mas com 4 quartos não precisa de mais sofas na sala?

Hum... talvez sim
  8.  # 9

Colocado por: desofiapedroÉ impressão minha ou tem que sair da casa pra ir ao wc social?

Esse WC fica na zona da churrasqueira e vai fazer parte da casa.
  9.  # 10

o projeto de arquitetura tem de ser assinado por um arquiteto para entrar na camara.
    assim tem ai um projeto feito por um não arquiteto
    isto porque é fácil de observar isso pelo imenso desperdício de áreas entre outras coisas
    um bom projeto da casa em si também se relaciona com o exterior tem ai a implantação para que se analise também?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

Colocado por: EliSina zona da churrasqueira

Ou seja, vai marquizar o alpendre é isso?
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Barradas19m2 de quartos !!? precisa de tanta área assim... e os quartos debaixo ficam a olhar para um fosso, ao inves de ter uma janela?
    quem é que deu o nome às coisas/ compartimentos?
    Acho as areas gigantes, descontroladas... conseguia fazer o mesmo com menos 20/30% de area... Já dava para pagar um grande projecto, pagar uma mariscada ao pessoal da obra e ainda sobrava para mobilar a casa.
    Esta arrumada.. mas a boiar ;)

Em relação aos quartos temos 3 filhos relativamente pequenos e usam bastante o quarto. Talvez por causa disso ache as divisões um bocadinho para o grande.
  12.  # 13

Colocado por: Pedro Barradas
    Ou seja, vai marquizar o alpendre é isso?

Exato! Isso! :)
  13.  # 14

Colocado por: EliSiExato! Isso! :)

Então deite isso para o lixo repense a casa toda, pois isso não faz sentido algum!!! Uma casa de raiz e já pensam em marquizes!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
  14.  # 15

estive a tentar fazer sentido da grelha estrutural mas não consegui....

isso está muito confuso não consigo perceber a sobreposição das plantas, embora esteja arrumadinho... os quartos são absurdamente grandes e a posição da porta no Q2 é estranha. para que serve o retângulo à frente do Q2?

Colocado por: pauloagsantosestá arrumadinha gostei, mas com 4 quartos não precisa de mais sofas na sala?
    e mais lugares à mesa
  15.  # 16

Colocado por: marco1o projeto de arquitetura tem de ser assinado por um arquiteto para entrar na camara.
    assim tem ai um projeto feito por um não arquiteto
    isto porque é fácil de observar isso pelo imenso desperdício de áreas entre outras coisas
    um bom projeto da casa em si também se relaciona com o exterior tem ai a implantação para que se analise também?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Não tenho. O terreno tem 32 mts de largura por 23 metros de profundidade, embora de um dos lados chegue aos 26 de profundidade.
  16.  # 17

ou a mobilia nao esta na escala ou os quartos sao gigantes!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: EliSi
  17.  # 18

Colocado por: Pedro Barradas
    Então deite isso para o lixo repense a casa toda, pois isso não faz sentido algum!!! Uma casa de raiz e já pensam em marquizes!!?

Pensamos porque atualmente vivemos numa casa e sabemos que nos faz falta.
  18.  # 19

o terreno é plano? não deve ser

onde é o norte?
  19.  # 20

Colocado por: marco1o terreno é plano? não deve ser

onde é o norte?

O terreno é plano, a nascente fica na zona frontal da casa e poente nas traseiras

0.0209 seg. NEW