Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Estou actualmente com o dilema da compra de automatismos de batente, se bem que no meu caso poderei de ter de comprar 2 automatismos (1 portão de 1 folha 2.5m e outro de 2 folhas 2+2m). Estou a ponderar montar eu os automatismos pois o orçamento é limitado, e estou à vontade relativamente a conhecimentos de eletricidade/electrónica.

    Como os automatismos recomendados são carotes, sabem-me dizer se há algum problema gravíssimo em usar automatismos para portão até 3.5mts no total (estão em promoção) em cada portão? (no portão de 2.5m a ideia é usar apenas um dos braços do automatismo de 3.5m)

    Não preciso que o automatismo dure a vida toda, apenas uns 3 anos :)
    Como o portão não é muito alto, penso que deverá aguentar a força do vento nos dias piores (norte do país), que acham?

    Obrigado pela ajuda,
  2.  # 2

    Sem problema. Atenda particularmente às cotas recomendadas e regule a força convenientemente.
    Existem no mercado automatismos com três anos de garantia, como não precisa de mais poderá ser uma boa opção.
  3.  # 3

    Obrigado sousal pela resposta.
    Entretanto já aproveitei uma promoção melhor ainda do Leroy para o portão de 2 folhas (200€).
  4.  # 4

    Viva Sr. Rui

    Estou a pensar adquirir um automatismo de portão basculante de duas folhas. O portão é tubos permeável ao vento, logo sem resistência a vento forte.
    O Leroy Merlin vende um kit por 200€ e lí que o comprou.
    Que conselho me dá, é fiável e tem qualidade? É alimentado a 240v?
    Agradeço a sua atenção
    Francisco
  5.  # 5

    Viva Francisco,
    Apesar de ter comprado 2 desses automatismos ainda só montei 1, por falta de tempo, e ainda não tem tido uso intensivo. Se o seu portão não tem problemas com o vento, então não vejo problemas nenhuns.

    Alguns aspectos a ter em conta:
    -os braços do motor vão ficar muito expostos ao sol? então pondere um modelo que tenha o braço protegido do sol directo.
    -o angulo de abertura é 90 graus? o comprimento dos braços neste modelo é relativamente pequeno, o que dificulta um pouco para angulos menos comuns.

    A instalação no meu caso foi complicada, porque uma folha abre a 80graus e outra tem de abrir a 130graus e excede bastante os limites recomendados, o que pode fazer por vezes com que fechem pela ordem errada caso esteja vento. Mas penso que iria ter o mesmo problema com qualquer automatismo, porque o problema está no layout do portão. Até ver, estou contente com o automatismo, e penso que fiz uma boa escolha tendo em conta a qualidade-preço. No entanto, para instalaçoes mais exigentes, algo mais robusto poderá ser mais indicado.

    A ligação é bastante fácil, basta ligar a 240V e ligar cada um dos motores (12/24v) à caixa central. Atencão que o modelo Dimoel não traz sensores infravermelhos, mas eu comprei uns do aliexpress e vou instalar em breve.
    •  
      sousal
    • 5 novembro 2019 editado

     # 6

    Colocado por: rui.fernViva Francisco,
    (...)

    . Mas penso que iria ter o mesmo problema com qualquer automatismo, porque o problema está no layout do portão. (...).

    Errado. O desfasamento das folhas não é problema comum.
  6.  # 7

    Colocado por: FSousaViva Sr. Rui

    Estou a pensar adquirir um automatismo de portão basculante de duas folhas. O portão é tubos permeável ao vento, logo sem resistência a vento forte.
    O Leroy Merlin vende um kit por 200€ e lí que o comprou.
    Que conselho me dá, é fiável e tem qualidade? É alimentado a 240v?
    Agradeço a sua atenção
    Francisco


    Viva FSousa,
    Se ainda não comprou, então pondere bem outro modelo. Após uns meses exposto aos elementos, os apoios plásticos do próprio braço partem num dia de vento moderado (o meu portão faz barreira ao vento, logo a força exercida é muito maior)... Os meus vão para a garantia, mas se calhar a historia poderá repetir-se se forem reparados com peças de qualidade idêntica.
  7.  # 8

    Colocado por: sousal
    Errado. O desfasamento das folhas não é problema comum.


    Viva sousal,
    Não está nada errado. O portão/muro, tal como foi construído, obriga as folhas a abrirem uma a 80 e outra a 130-140 graus. Os automatismos só vão até 120 graus apenas. Obviamente tive de fazer batota para obter os tais 130-140 graus, e claro que com isso é de esperar efeitos secundários. Mas por norma, fecham (fechavam) bem.
  8.  # 9

    Colocado por: rui.fern

    Viva sousal,
    Não está nada errado. O portão/muro, tal como foi construído, obriga as folhas a abrirem uma a 80 e outra a 130-140 graus. Os automatismos só vão até 120 graus apenas. Obviamente tive de fazer batota para obter os tais 130-140 graus, e claro que com isso é de esperar efeitos secundários. Mas por norma, fecham (fechavam) bem.

    Continua a estar errado, se houver necessidade de abertura de maiores ângulos devem ser escolhidos motores adequados, motores com cursos mais longos, ou motores articulados. Quando aberto o motor não deve ficar paralelo ao portão.
    Existem muitos motores de diferentes modelos, cada modelo serve determinadas características. Não vai comprar um carro se precisa de um camião.
    Concordam com este comentário: Lopes86
 
0.0133 seg. NEW