Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, finalmente chegamos a um consenso. Irei para AQS ter um sistema solar de círculacao forçada com apoio por uma caldeira GN. Essa caldeira será usada para o aq. central (radiadores/convectores). Estou a "lutar" com a equipa de projeto para ter o recuperador de calor como apoio.
    Pronto, fica aqui o meu Fiat em contraste com os Mercedes que por aqui andam :)
    Agora falta detalhar características dos elementos do sistema...
  2.  # 2

    Sugestões para bons termo acumuladores? Melhor inox?
  3.  # 3

    Colocado por: ASSimoesMelhor inox?
    plastico
  4.  # 4

    Poliprolileno?
  5.  # 5

    Colocado por: ASSimoesPoliprolileno?
    Polipropileno para AQS,
    inox para inercia térmica não é uma boa solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  6.  # 6

    Alguma recomendação marca/modelo?
  7.  # 7

    Mau... Agora vêm com BC para AQS com convectores de baixa temperatura e painéis fotovoltaicos?
    Os consensos duram pouco... É o que dá pedir soluções a 2 empresas :)
    Concordam com este comentário: costa.anselmo
  8.  # 8

    pode partilhar os preços?
    e mais informações sobre os equipamentos?
  9.  # 9

    Assim que tiver os orçamentos eu coloco aqui a info geral. Estas soluções saíram de reuniões de projeto... Para a térmica, como indiquei numa outra discussão, o meu arquiteto sugeriu que definissemos a solução de climatização para fazer o estudo térmico. A questão é que a solução varia conforme com quem se fale. Abordamos duas empresas, tivemos 2 soluções.
  10.  # 10

    Que sistema de circulação forçada está a ponderar? Eu vou ter da marca Nau, não sei se conhece, pelas indicações e o que vi ,e material top.
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021

    em que aspecto?
    O aspecto, melhor vc o pode analisar James, esta é apenas uma opinião de Do,o profissional aqui é vc. Pelas referências que tenho a nível de qualidade, preço, eficiência e utilização.
  12.  # 12

    Oh James as partes técnicas melhor vc as conhece do que eu, ficaria-lhe até agradecido que explica-se se tem alguma razão para descordar deste sistema. Para mim um sistema top é isso que já lhe referi
  13.  # 13

    Colocado por: Anonimo06082021

    comparou com o quê?
    Comparei com bomba de calor aqs Daikin, já que é para trabalhar em conjunto com bomba de calor Daikin ,prh uponor foi a proposta que me deram e achei a melhor opção.
  14.  # 14

    Colocado por: PolskiComparei com bomba de calor aqs Daikin, já que é para trabalhar em conjunto com bomba de calor Daikin ,prh uponor foi a proposta que me deram e achei a melhor opção.
    vai ter 2 bombas de calor?!?!
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021

    então não comparou com sistemas solares térmicos?
    Não, apenas vi instalações feitas por diversos canalizadores e recebi sugestões de pessoas amigas que têm esses e outros sistemas! Que opinião tem o James sobre o material da Nau?
  16.  # 16

    Colocado por: jorgealvesvai ter 2 bombas de calor?!?!
    Não, apenas uma para o prh e apoio a aqs circulação forçada da Nau.
  17.  # 17

    Jorge Alves, no caso de o termo acumulador dupla serpentina for para trabalhar neste sistema também é melhor polipropileno que inox?
  18.  # 18

    Colocado por: PolskiJorge Alves, no caso de o termo acumulador dupla serpentina for para trabalhar neste sistema também é melhor polipropileno que inox?
    o deposito em polipropileno com produção instantânea de AQS é muitiiisssiiiimmmmmooooo melhor,

    mas eu aconselhava a bomba de calor com deposito integrado modelo EHSX.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Polski
    •  
      aacc
    • 25 março 2019

     # 19

  19.  # 20

    O site da Latento indica "LATENTO is now changing in Portugal..."
    Talvez estejam a mudar de representante...
 
0.0195 seg. NEW