Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,

    Quero comprar um terreno para construir habitação. No entanto, o terreno não tem nenhum projeto para construção da habitação aprovado e dizem-me que só é possível adquirir o terreno com projeto aprovado. Tendo em conta que não consigo pagar o terreno na totalidade, de que forma ou através de que banco consigo fazer um empréstimo? Obrigada!
  2.  # 2

    Faça um contrato promessa compra e venda. mande elaborar a arquitectura, aprove a mesma... e depois já tem o projecto aprovado para aquisição do terreno + obras.
    Ninguem a informou deste procedimento no Banco?
    Concordam com este comentário: Ana Milheiro
  3.  # 3

    Ana

    compreendo que tenha a ambição de construir uma casa, mas acho que se não tem um terreno ( ou € para o pagar sem empréstimo) devia ponderar outras hipóteses.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, Ruipsm, Jpires76
  4.  # 4

    e dinheiro para os projectos? tem pelo menos esse dinheiro?

    existem bancos que fazem emprestimos pessoais com pagamento apenas de juros, o que permite comprar o terreno, fazer o projecto e depois com o projecto fazer o crédito para a construção. Só que grande parte da 1ª tranche do crédito para a construção será para pagar o emprestimo pessoal com que comprou o terreno, pelo que fica com menos dinheiro para começar a obra.

    claro que convem fazer o crédcito pessoal no mesmo banco que vai fazer o crédito para a construção. porque se for para bancos diferentes, o outro banco vê que tem um crédito pessoal e pode recusar logo o crédito para a construção.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1Ana

    compreendo que tenha a ambição de construir uma casa, mas acho que se não tem um terreno ( ou € para o pagar sem empréstimo) devia ponderar outras hipóteses.
    Concordam com este comentário:pauloagsantos,Ruipsm


    O melhor conselho que alguém pode dizer. Nós se não tivéssemos dinheiro para adquirir o terreno e com o que sabemos hoje devido aos custos associados a construir casa, hoje estaríamos falidos. Quem não tem capital para o terreno jamais se deve meter numa aventura desse gênero. Na nossa opinião obviamente
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasFaça um contrato promessa compra e venda. mande elaborar a arquitectura, aprove a mesma... e depois já tem o projecto aprovado para aquisição do terreno + obras.
    Ninguem a informou deste procedimento no Banco?
    Concordam com este comentário:Ana Milheiro


    Pedro, ninguém me disse nada disso. Dessa forma é mesmo possível?
  7.  # 7

    Colocado por: Ana Milheiro. Dessa forma é mesmo possível?

    Claro.. o projecto até pode ir em nome do actual proprietário..desde que se assegure que o financiamento será aprovado... e o Dono do terreno aceite o negócio.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Claro.. o projecto até pode ir em nome do actual proprietário..desde que se assegure que o financiamento será aprovado... e o Dono do terreno aceite o negócio.


    Vou tentar proceder dessa forma. Obrigada!
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Claro.. o projecto até pode ir em nome do actual proprietário..desde que se assegure que o financiamento será aprovado... e o Dono do terreno aceite o negócio.


    consegue dizer-me qual é o banco que faz isto? Obrigada
  10.  # 10

    Colocado por: Smolinkaconsegue dizer-me qual é o banco que faz isto?

    Tem de expor o assunto ao banco...eu não sou bancário...
    em qq altura do processo pode o projecto na câmara passar para o nome do promitente comprador, ou como escrevi.. ser logo submetido em nome do promitente comprador...... desde que haja um contrato PCV...
  11.  # 11

    Falta muito dinheiro para a totalidade do valor do terreno?

    Consegue poupar esse dinheiro em pouco tempo?

    É que entre escolher gabinete, desenvolver projeto e obter a respetiva aprovação pode levar meio ano. Acha que vendedor tem interesse em esperar esse tempo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Anaa
    • 20 março 2019

     # 12

    Colocado por: mandrongoFalta muito dinheiro para a totalidade do valor do terreno?

    Consegue poupar esse dinheiro em pouco tempo?

    É que entre escolher gabinete, desenvolver projeto e obter a respetiva aprovação pode levar meio ano. Acha que vendedor tem interesse em esperar esse tempo?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Ou dá a travadinha ao vendedor, vai desta para melhor e fica a arder com o dinheiro de sinal, dos projectos, taxas e taxinhas,até os herdeiros se entenderem....
    É muito arriscado essas soluções de recurso!
  12.  # 13

    Colocado por: marco1Ana

    compreendo que tenha a ambição de construir uma casa, mas acho que se não tem um terreno ( ou € para o pagar sem empréstimo) devia ponderar outras hipóteses.
    Concordam com este comentário:pauloagsantos,Ruipsm,Jpires76


    Ana, falo por experiência própria que todo o processo de construção é um poço sem fundo a nível monetário que requere muitissima liquidez de forma continua para pagar tasxas, licenças, projectos e outros custos muitas vezes não planificados. Só a Ana saberá da sua liquidez e tesouraria, mas o meu conselho é ter capacidade para pagar o terreno e uma contingência de uns 20% do custo estimado de construção antes de avançar com um projecto destes...
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasFaça um contrato promessa compra e venda. mande elaborar a arquitectura, aprove a mesma... e depois já tem o projecto aprovado para aquisição do terreno + obras.
    Ninguem a informou deste procedimento no Banco?
    Concordam com este comentário:Ana Milheiro


    Boas.

    Estou com o mesmo problema que a autora deste tópico e vi o seu comentário.

    Isto é possível? O terreno não tem de estar em nosso nome para fazer o projeto? E se no fim o dono do terreno se lembra de não vendar, o que acontece ao projeto?
  14.  # 15

    Esquece já vi em cima. Já estou esclarecido :)
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradasmande elaborar a arquitectura, aprove a mesma... e


    E quem está disposto a pagar 10mil euros em projectos e taxas e esperar 1 a 2 anos pela aprovação do projeto?
 
0.0197 seg. NEW