Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Alguém me pode ajudar na escolha de um vidro?

    Queria colocar um vidro no interior da casa que separa um quarto interior de uma sala. Gostava que deixasse passar boa luz mas sem se ver lá para dentro e que isolasse o máximo de ruído possível.

    Não sei se qualquer coisa deste género seria bom (não sei os nomes técnicos):
    1º Vidro: 33.1 fosco (aquele tipo esbranquiçado)
    Caixa de ar: 6
    2º Vidro: 44.1 pelicula Pvb silence

    Se alguém me pudesse dizer os nomes técnicos agradecia, tanto da Vitro chaves como da Saint Globain

    Obrigado
  2.  # 2

    Qual é a dimensão desse vão? Como irá ser montado?
  3.  # 3

    A dimensão é pequena cerca de 60x90, num vão que basicamente é igual a uma janela, mas está no interior. Numa estrutura de madeira fixa (sem ser janela)
  4.  # 4

    Ou seja... Arrisca se a meter um vidro com desempenho acústico superior ao tabique... Assim é gastar dinheiro para o boneco. Ou a divisória é mesmo uma parede de alvenaria.
    Posso dizer lhe que tenho uma solução parecida... Levou somente vidro foscado a ácido de 6mm. Funciona... No entanto pode aplicar a solução que descreveu.... Não se esqueça que é fundamental vedar o perímetro desse vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  5.  # 5

    Mas 6mm não é pouco? Eu tenho a televisão junto a essa parede.
    A divisória tem 60cm é alentejana feita de terra julgo que o nome técnico é "taipa"

    O objectivo é impedir o ruído mas deixar passar luz (mas que haja privacidade, daí o "fosco")
    Ao principio queria um vitral mas começo a ter pressa, portanto fui para esse fosco, julgo que será esse foscado a ácido pelo que vejo no google

    Julgo que não consigo diminuir mais o vidro: 33.1 é o mínimo dos laminados; 6mm é o mínimo da caixa de ar; o 2º vidro convêm ser diferente do primeiro portanto 44.1 (pelo menos pelo que vejo no simulador da Vitro Chaves)

    Vedar o perímetro como assim?
  6.  # 6

    Tem de ficar estanque... Senão o som propaga se na mesma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  7.  # 7

    Em principio vai ser o carpinteiro a fazer o caixilho, não sei bem como é que ele vai fazer.
  8.  # 8

    Já agora... colocou o vidro à face do vão (com uma moldura?) ou colocou-o dentro do vão?

    Esteticamente não sei como é que fica melhor
  9.  # 9

    E preencher esse vão com tijolo de vidro? Costuma ter maior massa..
  10.  # 10

    Tijolo de vidro? E isola melhor o som do que o duplo?

    Esteticamente é que não sei... de um quarto para a sala!? Se fosse numa arrecadação; casa-de-banho, cozinha mmh. No anos 80 faziam umas coisas engraçadas com tijolos de vidro, mas naquele tipo de casa... não sei se fica bem.
  11.  # 11

    Talvez... eu de acústica não sei nada.
    Esteticamente é o preconceito! Falou em paredes de taipa, o caráter pesado e massudo da taipa assemelha-se mais ao do tijolo de vidro do que a um frágil caixilho que por lá apareça. É uma opção tão contemporânea como as da moda (e talvez até mais barata), ora veja:
    https://www.sevesglassblock.com/
    Aí deve encontrar dados técnicos p comparar com a solução de vidro duplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  12.  # 12

    Colocado por: José Barnabéhttps://www.sevesglassblock.com/
    Aí deve encontrar dados técnicos p comparar com a solução de vidro duplo.
    Por acaso não encontro dados técnicos... mas esteticamente ali não me convence muito
  13.  # 13

    Afinal vou colocar uma janela invés de ter o vidro numa estrutura fixa

    Estive a ver este vidro:
    1º Vidro: AKUSTEX® AF17 (8+8)pelicula Pvb silence
    Caixa de ar: 14mm
    2º Vidro: CLARGLAS 6 mm (não é fosco, é tipo martelado)

    Mas o peso está-me a assustar
    Peso: Kg/m2 55
    A dimensão é pequena cerca de 60x90, mesmo assim o vidro terá à volta de 25 kilos

    Talvez seja melhor colocar o 1º Vidro como menos grossura e mais peliculas
    Ou seja um:
    AKUSTEX® 55.2 pelicula Pvb silence, mas não vejo essa opção no simulador deles, mas tenho a sensação que eles fazem vidros com duas peliculas Pvb silence
 
0.0170 seg. NEW