Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola. este e o meu primeiro post.
    nao vivo em pt e tenho um casa/cabana de madeira antiga que outrora teve electricidade.
    o quadro foi retirado pous era dos antigos com fusiveis bobine redondos e alguns dos cabos sao prateados tipo aluminio.
    eu tenho tentado nos tempos livres recuperar aos poucos a cabana mas a falta de luz e o barulho estridente de um gerador a 2 tempos esta a fazer mossa.
    infelizmente para pedir para me religarem o contador so depois de ter tudo novamente instalado e com aprovacao de um electricista e como nao fiz nada nesse sentido e so posso acabar a instalacao depois de remodelar algumas paredes, estou a ver quais as opcoes que tenho.

    como disse a casa recebe um conjunto de cabos, penso serem 4, onde so dois tem electricidade, pelo menos e o que acusa no busca polus.
    agora a minha duvida, tenho varias mas esta e a mais importante, como consigo eu tirar destes 2 cabos energia para umas lampadas e um berbequim (por exemplo)? ou melhor como saberei eu se o cabo de retorno nao foi desligado e se ha forma de "criar" o neutro/positivo?

    peco desculpa se nao me conseguir explicar bem e aproveito para dizer que nao sou xico esperto, infelizmente aqui a burocracia e ainda pior que pt...
    obrigado
    • jfk333
    • 20 março 2019 editado

     # 2

    nao sei editar o post inicial por isso vou postar aqui algumas fotos que mostram o que estou a tentar falar.

    caixa exterior

    instalacao do quadro antigo/contador

    cabos que vem de fora - pretos sao para os fusiveis
      mm1.png
      IMG_4209.JPG
      IMG_4205.JPG
  2.  # 3

    Já experimentou ligar uma lâmpada incandescente?
    Tem um multímetro... Sabe trabalhar com um?

    PS : para esse tipo de intervenção deve ser mais frutuoso através de um fórum de electricidade... Ou de pessoal que costume efectuar puxadas eléctricas ilegais... Isso é em que país?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfk333
  3.  # 4

    nao fiz experiencias excepto por la um busca polus na caixa exterior e so acusou corrente em 2 cabos.
 
0.0076 seg. NEW