Iniciar sessão ou registar-se
    • Roldao
    • 20 março 2019 editado

     # 1

    Boa tarde

    Queria montar esta peça na parede, mas como é para suportar algum peso não sei qual será a melhor maneira.
    A finalidade é o que se vê na primeira imagem.
    Já me falaram da bucha quimica, com ou sem camisa, mas não sei se será mesmo necessário ou se com bucha "normal aguenta.

    O sujeito pesa uns 70kg :D
      41GxJ5klsiL.jpg
      TRX-wall-mount-resized.jpg
  1.  # 2

    Com uma bucha normal de 10mm, desde que bem colocadas (já que são 2) aguenta-lhe vários multiplos de 70 kg!

    O problema não é a bucha, é a parede... A parede é de quê?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  2.  # 3

    É uma parede interior de casa, calculo que seja de tijolo.
    Eu até queria prender no teto que pelo que sei é mais seguro, mas são tetos falsos :(
  3.  # 4

    Não consegue reconhecer na parede um local onde passe um pilar e furar aí? Ou uma viga.

    mesmo em parede de tijolo eu fixava com uma bucha normal que devem ter vindo com o sistema.
    Ao apertar tem de sentir que a partir de certo ponto, não tem mais aperto (se começar a rodar sem fim, já não dá).

    Se mesmo apertando até ao fim, lhe parecer inseguro e instável, tire e ponha a bucha quimica (pode aproveitar o mesmo furo).
  4.  # 5

    Sim, posso tentar ver se passa alguma viga. E não há problema de furar a viga ?
    Já agora, se tiver d2 usar bucha quimica tem de ser com vara roscada ?
  5.  # 6

    Sério? Meta umas boas buchas de 10 que chega perfeitamente...
  6.  # 7

    Colocado por: O.MartinsNão consegue reconhecer na parede um local onde passe um pilar e furar aí? Ou uma viga.

    mesmo em parede de tijolo eu fixava com uma bucha normal que devem ter vindo com o sistema.
    Ao apertar tem de sentir que a partir de certo ponto, não tem mais aperto (se começar a rodar sem fim, já não dá).

    Se mesmo apertando até ao fim, lhe parecer inseguro e instável, tire e ponha a bucha quimica (pode aproveitar o mesmo furo).
    não conheço a força que isso faz, mas no brasil pendurei a minha rede com algo semelhante a uma parede de tijolo... nunca caiu e por vezes aquilo aguentava com muitos Newtons...
  7.  # 8

    Se isso for só tijolo com estuque por cima não vai lá com buchas, aí já teria k usar bucha química com varão ou bucha roscada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
    • Roldao
    • 21 março 2019 editado

     # 9

    Colocado por: Sergio RodriguesSe isso for só tijolo com estuque por cima não vai lá com buchas, aí já teria k usar bucha química com varão ou bucha roscada
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,antonylemos


    Essa da bucha roscada não conhecia.

    Parece melhor que o varão pois não fica nada a sair da parede.
    Um dia mais tarde se for preciso tapar deve ser mais fácil.
  8.  # 10

    A bucha metalica/ roscada, só deve ser utilizada em materiais solidos ( betão)

    No tijolo, tens de utilizar a bucha quimica, com camisa e o varão roscado.
  9.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasA bucha metalica/ roscada, só deve ser utilizada em materiais solidos ( betão)

    No tijolo, tens de utilizar a bucha quimica, com camisa e o varão roscado.
    a bucha roscada que falava era para a bucha química
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

    Colocado por: Sergio Rodriguesa bucha roscada que falava era para a bucha química
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Pois, foi isso que percebi.
    Bucha quimica, bucha roscada, deixar secar e está feito.
    É isso ?
  11.  # 13

    Yup mas atenção para chumbar isso direito, tem buchas próprias
  12.  # 14

    Vai ser dificil puxar a parede com essas peças... porque não manda a parede abaixo e depois faz a nova parede onde a quer... mesmo que a consiga puxar nunca vai ficar com grande acabamento... vai fissurar em varios locais!
  13.  # 15

    Colocado por: Sergio RodriguesYup mas atenção para chumbar isso direito, tem buchas próprias


    Pode dar algum exemplo dessas buchas proprias ?
    Na net aparece tanta coisa diferente que é dificil.

    E sem querer abusar, alguma tecnica especial para ficar chumbado direitinho ?
 
0.0179 seg. NEW