Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Vou adquirir a casa em anexo. Data de construção 1977.
    Após escritura tenho já alguns planos, um dos quais contratar um Eng.Civil/Tecnico para me aconselhar nas demolições.

    Até lá queria somente uma opinião para começar a pensar no que fazer, olhando para a casa, sem partir nada pareceu-me que as vigotas estão perpendiculares entre as paredes de 20 exteriores.

    Se assim for, poderei partir as de 15 interiores? O objectivo será redimensionar o maximo com Gesso cartonado.

    Planta:

    https://ibb.co/HTsFy6Y

    Obrigado
      planta fdc.jpg
  2.  # 2

    Se as vigotas estiverem paralelas às paredes interiores de 15, e vir claramente que em nenhum ponto a estrutura se apoia nessas paredes (nem existem pilares embebidos por exemplo) deve poder demolir.

    No entanto, não faça nenhum trabalho de demolição sem a inspecção e validação prévia de um projetista de estruturas.
  3.  # 3

    Colocado por: PFcasaSe assim for, poderei partir as de 15 interiores? O objectivo será redimensionar o maximo com Gesso cartonado.
    pelas medidas da casa, em principio pode... .. em principio, não há nada como levar aí um engº civil para dar uma olhada. Não custará muito e ficará muito mais descansado do que com uns bitaites na net.
  4.  # 4

    .
    • ik
    • 21 março 2019

     # 5

    Colocado por: antonylemosperpendiculares


    Paralelas...
  5.  # 6

    Colocado por: ik

    Paralelas...
    é o que dá ler na diagonal.. foste mais rápido que eu a eliminar o comentário.., hahahah
    • ik
    • 21 março 2019

     # 7

    Colocado por: antonylemosé o que dá ler na diagonal.. foste mais rápido que eu a eliminar o comentário.., hahahah


    Eu vi logo que tinha sido uma confusão, até eu que não percebo nada disto vi que não fazia muito sentido :)
 
0.0109 seg. NEW