Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: VarejoteSe é ITED teve de ser ensaiado.

No meu caso tb é ATI.

Este ensaio é com ferramentas específicas, estilo fluke?
    Se for um simples teste de conectividade, 100 BASE-TX apenas precisa de 4 dos 8 condutores...
  2.  # 62

Sim, existem cabos espalmados que suportam gigabit. Não disse o contrário. Mas como tenho uns que não fazem gigabit, deixei a sugestão e ficou o despiste mais simples feito.

Então será das tomadas de parede / ATI. Só acho estranho serem em todas as tomadas, parece que quem fez a instalação fez asneira.
  3.  # 63

Colocado por: slicerSim, existem cabos espalmados que suportam gigabit. Não disse o contrário. Mas como tenho uns que não fazem gigabit, deixei a sugestão e ficou o despiste mais simples feito.

Então será das tomadas de parede / ATI. Só acho estranho serem em todas as tomadas, parece que quem fez a instalação fez asneira.

Tu não leste bem o que o Vitor escreveu
  4.  # 64

ITED é o sistema(regras técnicas), ATI armário de Telecomunicações que faz parte do ITED.
  5.  # 65

Colocado por: rjmpires
    Tu não leste bem o que o Vitor escreveu

ok
  6.  # 66

Colocado por: VarejoteITED é o sistema(regras técnicas), ATI armário de Telecomunicações que faz parte do ITED.

Ah, ok!
    Baseei-me no que li algures por aqui que em ITED já se utilizavam bastidores.

De qualquer forma, em instalações "antigas" de facto sempre encontrei falhas pontuais, tanto tomadas mal cravadas como partidas. Provavelmente funcionariam com telefones, mas não com ethernet e muito menos gigabit.
  7.  # 67

Colocado por: slicerSim, existem cabos espalmados que suportam gigabit. Não disse o contrário. Mas como tenho uns que não fazem gigabit, deixei a sugestão e ficou o despiste mais simples feito.

Só em 2 divisões (tomadas) é que tenho velocidades de 100 (ethernet). Nas restantes, atinjo os 500 megas (velocidade contratada). Ainda não foi desta que arranjei tempo +ara me dedicar à coisa. Provavelmente no fim-de-semana.

Já arranjar a chave tipo krone para voltar a cravar os fios. Se depois continuar na mesma experimento trocar as tomadas (pode ser que estejam com defeito). As que estão montadas são da EFAPEL. Valem alguma coisa ou é melhor trocar por outra marca?

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slicer
  8.  # 68

Colocado por: VitorMSAEFAPEL

Tenho 11 e estão todas a 1Gbit.
    Uma ficha mal cravada tanto pode ser nas low cost como nas topo de gama.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VitorMSA
  9.  # 69

Colocado por: VitorMSAJá arranjar a chave tipo krone para voltar a cravar os fios.

Se for de perto de Alcochete posso dispensar-lhe uma de plástico :)
  10.  # 70

Colocado por: pguilherme
    Se for de perto de Alcochete posso dispensar-lhe uma de plástico :)

Obrigado pela gentileza mas já arranjei uma... Fica a faltar o tempo para me dedicar à coisa!
  11.  # 71

EFAPEL é bom.
  12.  # 72

Colocado por: pguilherme
    Ah, ok!
    Baseei-me no que li algures por aqui que em ITED já se utilizavam bastidores.

De qualquer forma, em instalações "antigas" de facto sempre encontrei falhas pontuais, tanto tomadas mal cravadas como partidas. Provavelmente funcionariam com telefones, mas não com ethernet e muito menos gigabit.

Em ITED um ATI pode ser um bastidor.

Os ATI "normais" só foram inventados, para se colocar em apartamentos ou moradias pequenas, porque se possível em moradias ou locais de uso profissional deve ser um ATI/Bastidor, por causa principalmente dos ativos.
  13.  # 73

Alguem pode colocar aí referencias ou sites de cabos espalmados, ou outros mais finos, que sejam CAT6 e o mais fino possivel? Tenho uma tubagem lá em casa onde queria passar telefone, coaxial Rg6 e ainda um cat 6. Eu até consigo passa-los a muito sacrifício com um cabo de aço, mas depois eles ficam na tomada e a ligação que faço ao cobre do RJ6 parte sempre.
    O tubo terá um diâmetro máximo de 20mm.
  14.  # 74

TEKA UTP Cat6 C.U(cobre), tem menor diâmetro que outros cat.6, 5.7mm diâmetro.

O normal é 6.3mm.
  15.  # 75

Aliás, se for cat 7 seria ainda melhor. Só preciso que o cabo tenha 6-7 metros.

Uma situação que talvez me saibam explicar é a seguinte. Lá em casa tenho instalação por cabo coaxial, que vai até a um amplificador no telhado, que faz derivação para as TV's do piso de cima e de onde sai um cabo também para o router. Numa situação de fibra, como se processam estes sinais de tv propagados através dos RJ6?, dado que a fibra vai direta ao router?

Sairá um cabo RJ6 do router, que irá fazer a ligação a todo o esquema RJ6?, tal como acontece nos de telefone?
  16.  # 76

Colocado por: VarejoteTEKA UTP Cat6 C.U(cobre), tem menor diâmetro que outros cat.6, 5.7mm diâmetro.

O normal é 6.3mm.

5,7mm de diametro ainda é bastante, creio que seria compra em vão porque não ia conseguir passá-lo.
  17.  # 77

Colocado por: TicMicAlguem pode colocar aí referencias ou sites de cabos espalmados, ou outros mais finos, que sejam CAT6 e o mais fino possivel? Tenho uma tubagem lá em casa onde queria passar telefone, coaxial Rg6 e ainda um cat 6. Eu até consigo passa-los a muito sacrifício com um cabo de aço, mas depois eles ficam na tomada e a ligação que faço ao cobre do RJ6 parte sempre.
    O tubo terá um diâmetro máximo de 20mm.

É só escolher a cor e tamanho.
    https://www.amazon.es/s?k=flat+ethernet+cable&sprefix=flat+ether&ref=nb_sb_ss_i_1_10
  18.  # 78

Sim, é isso.
    O cabo coaxial sai do ONT (que pode ser um único aparelho com o "router" ou não) e que injecta na rede em casa.
    A posição do amplificador vai depender de onde é injectado o sinal, claro.
  19.  # 79

Colocado por: pguilhermeSim, é isso.
    O cabo coaxial sai do ONT (que pode ser um único aparelho com o "router" ou não) e que injecta na rede em casa.
    A posição do amplificador vai depender de onde é injectado o sinal, claro.

Isso complica-me o sistema então, porque afinal teria de passar 4 cabos num só tubo de 20mm - telefone + cat6/7 + RJ6 + fibra. Vou ter que abrir roços ou deixar aquelas calhas horrorosas, não há volta a dar.
  20.  # 80

Precisa de cat6? Normalmente é mais grosso que Cat5 ou Cat5e.
    E para além desse, precisa de telefone em paralelo?

0.0257 seg. NEW