Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de obter algumas informações, uma vez que arrendei um imóvel a 1 Setembro 2018 no entanto nada correu bem ate agora. vou nomear por tópicos todas as razões que me levaram a procurar outro apartamento para ser mais facil.
    De salientar pago uma renda 590€ por um apartamento de 42 anos mas remodelado.

    *Perdi horas de trabalho para assinar contrato, saio com contrato assinado por mim apenas, e mais tarde já em cima da data da mudança dia 28 Agosto para entrar em 1 Setembro após muita insistência enviado por email porque era necessário fazer contratos dos serviços de electricidade etc.

    * solicitei a limpeza do imóvel bem como as paredes do mesmo.

    * já com alguns pertences meus, vai uma empresa contratada pela imobiliária fazer limpeza a unica coisa que limpou foi uma colcha ainda na embalagem nova. ligo para a agente imobiliária, já lhe ligo... tive que me deslocar á loja 3 x para resolver o assunto e voltar a ter a colcha.

    * promessa de um cartão para poupança de energia que nunca foi entregue

    * chave do correio entregue não correspondia ao apartamento 2 semana para ter a nova chave

    * 2 semanas após estar a residir no imóvel cortam me a agua, uma vez mais contacto a agente imobiliaria " estou numa visita já lhe ligo!!"....... (eu) " não está a perceber estou sem agua a uma quinta feira temperaturas de verão altas 2 filhos, vou pagar e depois reembolsam me"........ Agente " tenho que falar com o chefe"
    bom fui pagar para ter um bem necessário e até hoje não me pagaram o valor em divida do apartamento de outra inquilina

    * Em Outubro aviso wc e cozinha perdem água por email, telemóvel etc até hoje nada

    * desde de Setembro aguardar por estendal de roupa
    * a juntar má vizinhança, baratas e pombos por todo o lado e um cheiro nauseabundo constante no prédio.

    Agora exigem 2 rendas por não ter avisado com 120 dias, ora fui avisando o descontentamento, e nunca nada foi feito.
    Já me debati e não se mostram flexíveis e muito menos reconhecer as falhas, gostaria de saber neste caso como agir.

    grata pela atenção
  2.  # 2

    Embora as suas queixas possam ser legítimas, acho que uma coisa não anda de mão dada com a outra..
    Se tem um contrato assinado terá que respeitar o que está previsto.
  3.  # 3

    Bom dia Claudia Sobral,

    Entendo o que me está a transmitir, no entanto eu tenho de cumprir com o que está estipulado no contrato,mas o arrendatário também quando arrendei solicitei algumas coisas e não foram cumpridas.

    Pago uma casa e tive por reparar messe a canalização da cozinha e wc ainda continua aguardar.

    No dia da leitura e assinar contrato questionei o facto dos 120dias uma vez e para quem está por dentro do mercado de arrendamento não há imóveis e quase tudo o que cai na net é arrendado em minutos, pelo que me foi dito que era uma questão de avisar não haveria problemas.

    obg
    • size
    • 22 março 2019

     # 4

    Se calhar, não haverá justa causa para resolver o contrato da forma que pretende.
    Vrjamos;

    Colocado por: Monica Pais

    * solicitei a limpeza do imóvel bem como as paredes do mesmo.

    Pediu...Irrelevante para poder resolver o contrato. Determina a lei que pode deixar o imóvel no mesmo estado em que o recebeu.

    * já com alguns pertences meus, vai uma empresa contratada pela imobiliária fazer limpeza a unica coisa que limpou foi uma colcha ainda na embalagem nova. ligo para a agente imobiliária, já lhe ligo... tive que me deslocar á loja 3 x para resolver o assunto e voltar a ter a colcha.

    O senhorio nada tem a ver com a desonestidade de quem foi fazer a limpeza. Também não pode resolver o contrato por este motivo.

    * promessa de um cartão para poupança de energia que nunca foi entregue

    Não terá sido o senhorio que fez esta promessa, nem tão pouco será coisa que conste no contrato. Logo...

    * chave do correio entregue não correspondia ao apartamento 2 semana para ter a nova chave

    Incidente de percurso ...não é motivo para...

    * 2 semanas após estar a residir no imóvel cortam me a agua, uma vez mais contacto a agente imobiliaria " estou numa visita já lhe ligo!!"....... (eu) " não está a perceber estou sem agua a uma quinta feira temperaturas de verão altas 2 filhos, vou pagar e depois reembolsam me"........ Agente " tenho que falar com o chefe"
    bom fui pagar para ter um bem necessário e até hoje não me pagaram o valor em divida do apartamento de outra inquilina

    Nem sequer deu tempo que o Agente imobiliário pudesse resolver o problema. Nunca poderia obter o compromisso de ligação da água naquele minuto do telefonema. Aqui, também o senhorio não tem qualquer responsabilidade.
    À partida, tendo feito um contrato com a empresa de abastecimento de água e não lhe devendo nenhuma factura, pura e simplesmente, competia-a a si exigir da empresa a ligação da água, uma vez que dívida não era sua e nunca ter que pagar dividas de terceiros.
    Este, também não é motivo para resolver o contrato com o senhorio.

    * Em Outubro aviso wc e cozinha perdem água por email, telemóvel etc até hoje nada
    * desde de Setembro aguardar por estendal de roupa

    Poderia ser motivo para resolver o contrato se tivesse comunicado e exigido por carta registada a reparação, dando um prazo para tal.

    Agora exigem 2 rendas por não ter avisado com 120 dias, ora fui avisando o descontentamento, e nunca nada foi feito.
    Já me debati e não se mostram flexíveis e muito menos reconhecer as falhas, gostaria de saber neste caso como agir.



    Sim, porque a situação recai como uma denuncia do contrato antes do seu termo e não como uma resolução por justa causa
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
 
0.0132 seg. NEW