Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de ter a certeza que poderei abrir uma entrada da cozinha para a sala, ligando ambas.
    A ideia não seria ter um open space total, mas ter uma entrada generosa (3m) da sala para a cozinha.

    Pela planta, parece-me ser possivel, mas após algumas medidas parece-me que a parede que separa a cozinha à sala, é mais grossa (o dobro, cerca de 20-22 cm) das outras paredes interiores.. Fico é na duvida se terá alguma função de suporte (embora se veja que existe uma trave assente em 2 pilares nos cantos da parede), ou se será pelo facto dessa parede ter também alguma canalização (e daí precisar de ser mais grossa)..

    Alguem me consegue ajudar pelas imagens?

    Obrigado!
      Inked54346748_789100288140023_8395237483884838912_n_LI.jpg
      55619284_1683780961767624_217182163852853248_n.png
  2.  # 2

    pela leitura que faço dessa planta não me parece que a parede tenha função estrutural , os pilares quase de certeza estão nos cantos.
  3.  # 3

    Isso no tecto parecem-me ser vigas. De qualquer forma nada como chamar um técnico especializado no assunto pra estudar se é seguro fazer isso.
  4.  # 4

    Aceito sugestões de técnicos especializados que me consigam dar mais certezas com uma visita ao local. Se poderem partilhar contactos, agradecia imenso.
  5.  # 5

    tem de dizer qual é a zona
  6.  # 6

    Colocado por: marco1tem de dizer qual é a zona


    Concelho de Loures, perto da Bobadela
  7.  # 7

    já sabe quem vai executar?
  8.  # 8

    Ainda não, ando a tentar ver se encontro empreiteiro para me fazer a obra de renovação da casa (não apenas a abertura da parede), o que não está fácil, pois não conheço nenhum e os que vou encontrando pela net nem me tem respondido de volta... Mas suponho que seja boa ideia primeiro ver se é possivel esta abertura em especifico?

    Admito que não sou muito entendido no assunto e é a minha primeira experiencia com renovações (ou obras no geral)..
  9.  # 9

    embora hoje em dia as empresas de remodelações parecem como cogumelos, nascem em todo o lado

    porque não contata uma ou mesmo 3 dessas empresa, eles com uma visita ao local e sabendo o que quer fazer fazem-lhe um orçamento e também lhe dizem logo sobre essa parede algo de concreto.

    eu não me ofereço pois o meu método é outro, projeto, caderno de encargos, mapa de quantidades e trabalhos e depois pedir orçamentos aos executantes.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alicate
  10.  # 10

    Dentro da zona em questão, têm alguma recomendação de empresas que possa contactar? Neste momento a minha procura é extremamente aleatória e com a esperança que me apareça alguma decente..
  11.  # 11

    por acaso não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alicate
  12.  # 12

    Quase de certeza que pode demolir a parede, mas é preciso saber porque é que essa parede é mais grossa do que as restantes
    Concordam com este comentário: Alicate
 
0.0156 seg. NEW