Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estou prestes a comprar uma casa e esta é a cozinha! Gostaria de mudar os moveis mas deixar o chão e os azulejos que ainda estão decentes! O que recomendam? IKEA? Será um orçamento de 2500€ (entrega e montagem) suficiente para os armários? Tenho todos os electrodomésticos e gostaria de manter a bancada! Será que nestes lojas mais comerciais consigo uma solução que se adapte ao layout destes moveis?
      Cozinha.jpg
      Cozinha1.jpg
  2.  # 2

    Muitíssimo apertado ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanatomas83
  3.  # 3

    Colocado por: joanatomas83O que recomendam? IKEA? Será um orçamento de 2500€ (entrega e montagem) suficiente para os armários?


    se o dinheiro é pouco, eu deixava essa cozinha, os móveis ainda duram outro 10 anos
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanatomas83
  4.  # 4

    Colocado por: joaosantosMuitíssimo apertado ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanatomas83


    Obrigada pela resposta! Sabe dizer-me mais ou menos quanto preciso gastar para mudar estes moveis?
  5.  # 5

    Tira os azulejos ou mete uns novos em cima e troca as portas dos moveis e tem a cara lavada...
    Concordam com este comentário: marco1, nunos7
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos

    se o dinheiro é pouco, eu deixava essa cozinha, os móveis ainda duram outro 10 anos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanatomas83


    Obrigada! Sugeriram-em mudar apenas as portas e manter a estrutura, mas a parte visível da estrutura está um pouco amarela! Será viável?
  7.  # 7

    Pintam a pistola... eheh...

    Se as estruturas estao más mais vale trocar tudo, e vai ter orçamentos abaixo dos 2500euros em algumas casas... começa é a apertar se meter canalisador e eletricista ao barulho e dp os mosaicos... pois começa a sair fora do budget digo eu...
  8.  # 8

    Nao é fácil mudar à cozinha pelos 2500 euros. Mas não gosto de dar valores a olho...so vendo o local
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Eu mudei a minha cozinha ha uns 5 anos. Ficou 3000 e poucos euros mas no ikea tinha um orçamento de 6000... valeu muito a pena procure em low cost cozinhas. Adorei o trabalho deles.
    Cumprimentos e boa sorte.
  10.  # 10

    E era tudo igual.? E com ou sem montagem / transporte? E o transporte era a quantos km da loja Ikea?


    É que metade... Do preço... Acho fruta a mais.. Ou melhor, a menos.
    Concordam com este comentário: Agnes
  11.  # 11

    E quem desmonta e leva para reciclagem o material antigo... São custos a considerar.
  12.  # 12

    Pagar para levar? O meu recuperador tratava disso facil :)
    • smst
    • 26 março 2019

     # 13

    Se a estrutura do móveis estiver boa pode optar por apenas substituir as portas e mandar pintar o resto, ou então pode simplesmente mandar pintar tudo de uma cor do seu agrado se gostar da parte estética desses armários.
  13.  # 14

    Joana de onde é? Se puder dê um salto à Fapimepe na Amadora se for perto de si ;)

    De qualquer forma se quiser mesmo IKEA duvido que com esses ângulos 2500€ cheguem pra tudo. É melhor ir mesmo a uma casa de cozinhas/carpintaria, e como disse o joaosantos ver ao vivo a cozinha ajuda.
  14.  # 15

    Fapimepe

    excelente firma, pelo menos ai há uns 3 anos atrás.
  15.  # 16

    Essa cozinha para mim servia bem até juntar uns trocos para mudar completamente.
    Concordam com este comentário: marco1, ClioII
  16.  # 17

    O orçamento que tem não chega, a cozinha é grande e cheia de ângulos...

    Se optar por lacar as frentes e mudar os puxadores fica logo com outra cara.
  17.  # 18

    Colocado por: rjmsilvaEssa cozinha para mim servia bem até juntar uns trocos para mudar completamente.
    Concordam com este comentário:marco1


    tanto mais que essa pedra de bancada pode ser muito boa mas para mim não me agrada.
  18.  # 19

    Encontrei este tópico com algum interesse. A minha cozinha com cerca de 10 anos ainda está em excelente estado. A única coisa que troquei quando me mudei foi a placa eléctrica por uma a gás em vidro preto, para condizer com o granito preto. No entanto, gosto pouco das cores dos móveis e armários. São numa combinação de chapa de carvalho em cor mel e castanho escuro; as laterais, frentes de gavetas e portas do combinado em castanho escuro, as restantes portas em cor de mel. O que eu gostava muito de ter era tudo em chapa de nogueira, uma madeira que aprecio muito e que tenho na mobília da sala em estilo um pouco "mid-century modern". Sabem se há a possibilidade de mandar aplicar chapa de nogueira por cima (eventualmente apenas nas frentes visíveis) e envernizar de novo, e quanto é que a brincadeira poderia custar? Sei que posso "fazer eu mesmo", mas não tenho tempo, além de que é um processo muito envolvido e moroso para quem não faz disso profissão e implica desmontar não só portas e gavetas (fácil) mas também a estrutura exterior (menos fácil). E claro, tem que ficar bem feito!
    • RCF
    • 28 março 2019

     # 20

    Colocado por: desofiapedrose quiser mesmo IKEA duvido que com esses ângulos 2500€ cheguem pra tudo.

    A IKEA, simplesmente, não lhe faz esses ângulos...
    Eu até acho a IKEA interessante, mas os modelos deles são pré-concebidos. São módulos, já com medidas standard e não dá para fazer recantos nem ângulos, à medida.

    Quanto ao restante, também concordo que, se o dinheiro é pouco e a cozinha ainda pode aguentar mais algum tempo, mais vale aguardar e mudar mais tarde, quando for possível despender mais dinheiro.
    Concordam com este comentário: joaosantos, desofiapedro
 
0.0193 seg. NEW