Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Arrendei uma loja à 3 anos,só que no ano passado um dos vidros da montra rachou e eu informei o senhorio. Aquele vidro foi ficando cada vez pior, com mais rachadelas e esta semana reparei que os outros vidros da montra estão a partir tambem. Falei com o senhorio e ele diz que a reparação tem de ser feita por mim purque os vidros estão a partir porque eu tenho vinil adesivo (em alguns vidros). Chamei 3 empresas para me darem orçamentos e todas me dizem que sao vidros muito grandes e de pouco suporte ( cada um tem 175cmx320cm 4mm de espessura), ou seja sao vidros muito finos para o tamanho que têm e partem com o tempo, e que o vinil nao tem culpa nenhuma nisto. Deram me o orçamento para 586€ cada montra e eu tenho 4 partidas! Quem tem de pagar? Eu ou o senhorio? Ajudem-me....
  2.  # 2

    Acho que mais do que tentar-se chegar á conclusão de quem é que tem de pagar, deve-se apelar ao bom senso entre as partes. analisar vários aspetos e tentar chegar a um entendimento.
    não me parece que seja algo que fique bem resolvido apenas com uma das partes a suportar a despesa.
    repare que a Daniela tem de ver se a sua renda e situação do seu negocio lhe compensa continuar ai ou não, por sua vez quem sabe se esse senhorio indo você embora lhe aparece um interessado com uma proposta que até lhe de para por todos os vidros novos e ser compensador para ele?

    apurar quem deve pagar pode ser uma pescadinha de rabo na boca, pois a pelicula que pos até pode ter algo a ver com a quebra.

    o que eu tenho visto muitas vezes é o inquilino chegar ele próprio a meter vidros por sua conta e ao seu gosto. depende do tipo de contrato também.
  3.  # 3

    Isso é responsabilidade do senhorio, exija a reposição do vidro ou peça orçamentos, mande executar e deduza a despesa na mensalidade. A meu ver é assim mas o caboche vem já botar faladura e dizer de sua justiça.
 
0.0085 seg. NEW