Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

viva forum,

http://1.bp.blogspot.com/-wyyYDhBjR-M/TWJX3qxmeOI/AAAAAAAAEVw/keaAi0REbJk/s1600/marquise.jpg

sou proprietaria de um apartamento e estou a poupar para mudar o caixilho todo da minha marquise fechada de aluminio, existente assim desde que me mudei para lá há 10 anos - na verdade era inicialmente um terraço aberto quando construiram o predio mas uns proprietarios primórdios, certamente fecharam com caixilharia que estava na moda para ganhar espaço.

o caixilho é feio em escovado fosco, pesado a manejar cada painel - para lavar vidro tenho retirar e pousar na mesa para chegar a todos os cantos, as rodinhas que deslizam no carril estao empenados e ja mudei uns quantos - a fita vertical aveludada nas juntas estao a se descascar todas e ja nao amortecem ao fechar e nao isolam dias vento!

enfim, falei com condominio e tudo o que eles fizeram foi me dar um contacto de uma empresa de caixilharia que ja lá fez outras frações no predio e disseram para eu mencionar o nome do condominio para ter um preco em conta / desconto.

Pergunta 1 --> estou ciente que nao vao pagar pelo trabalho todo, mas por ser fachada exterior / zona comum, nao haveria uma participacao do condominio??? (o condominio nao se opôs ao meu desejo de remodelar a fachada envidracada)

Pergunta 2 --> lembro me há uns anos, a camara municipal emitir clausula legislativa sobre a criação de marquises fechadas porque aumentava os metros quadrados habitaveis e era ilegal - implicava uma licenca ou permissao e opter nova metragem por perito para atualizar caderneta predial???

gostaria de ter um material bem mais leve no manuseamento e ter paineis vidro pivotantes como uma janela, assim era só abrir para o interior e lavar 2 fases do vidro sem desencaixar 8 paineis... há escolha entre 1 vidro ou duplo, escolha entre aluminio ou pvc, escolha de cor e tambem na quadrilhagem do vidro em cada painel.

até tenho medo de pedir orçamento... há 5 anos atras ja me tinham falado em 900€ e retiravam o corrimao antigo do terraco que está do lado fora da marquise todos ferrugento.

grata pela atençao!
  2.  # 2

nao sei editar post #1 por isso ponho aqui post #2...
    eis foto que mostra exatamente o tipo de marquise fechada / aluminio de correr
    (photo all rights reserved)

https://www.urbanobras.pt/wp-content/uploads/2016/06/DSC01133-405x540.jpg

0.0095 seg. NEW