Iniciar sessão ou registar-se
    • MIMP
    • 1 setembro 2009 editado

     # 1

    Boa Tarde!

    Peço que me ajudem em ideias para resolver o meu problema...

    O caso é o seguinte: Há cerca de 4 anos eu e o meu marido começamos a construir uma casa independente. Mandamos construir a casa até onde o nosso dinheiro permitiu. A casa ficou parada durante 1 ano, porque estavamos evitar pedir dinheiro ao banco, mas por fim lá tivemos de pedir. No momento em que fizemos um emprestimo, o empreiteiro que começou a construir a casa teve de ir para outro país. Aqui tivemos de contratar outro empreiteiro. Bom, contratamos um dito empreiteiro. Fizemos um contrato de 15 mil contos (a falar em moeda antiga) para acabar a obra. Demos 10 mil contos de inicio para a obra. Ja passaram 2 anos e este senhor ficou com o dinheiro e nada de fazer as obras. Será que me podiam dar uma ideia que fazer sobre este assunto.

    Eu ja nem sei o que hie-de fazer. Ja tentei de tudo... desde ameaças a ele, á familia, cheguie a ir a casa dele,...

    Será que existem meios legais eficazes para resolver o problema.
  1.  # 2

    Cara MIMP,
    O seu caso é irreal.
    Contrataram um «dito» empreiteiro, sem se informarem sobre a sua real capacidade para executar a obra?
    Adiantaram 10mil contos de uma obra de 15mil?!?
    Passaram 2 anos e ainda continuam à espera?

    Só falta dizer que não tem qualquer documento que comprove que entregou o dinheiro...!

    De que está à espera para ir para tribunal?
    Contacte um advogado, urgentemente!
    Ele que se mexa (ele que envie uma carta a dizer que lhe vai penhorar a viatura, a casa, tudo o que ele tiver, que ele vai para a prisão e os filhos irão parar a uma instituição de menores cheias de delinquentes).
  2.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.Cara MIMP,
    O seu caso é irreal.
    Contrataram um «dito» empreiteiro, sem se informarem sobre a sua real capacidade para executar a obra?
    Adiantaram 10mil contos de uma obra de 15mil?!?
    Passaram 2 anos e ainda continuam à espera?

    Só falta dizer que não tem qualquer documento que comprove que entregou o dinheiro...!

    De que está à espera para ir para tribunal?
    Contacte um advogado, urgentemente!
    Ele que se mexa (ele que envie uma carta a dizer que lhe vai penhorar a viatura, a casa, tudo o que ele tiver, que ele vai para a prisão e os filhos irão parar a uma instituição de menores cheias de delinquentes).


    Completamente de acordo, parece mesmo irreal, tal como a da "forista" que compra imóvel com inquilina lá dentro e acredita na palavra de um qualquer vendedor que ela sairia mal pagasse o imóvel.
  3.  # 4

    da para dizer mais alguma coisa .
    se tem algum documento mesmo simples que for mas assinado por ele com prazo de entrega e condições de pagamento
  4.  # 5

    adiantar 10mil contos de uma empreitada de 15mil e realmente de o empreiteiro esfregar as maos, e para lhe pedir isso e porque ja tinha outra intenção. avance rapido para um advogado... e espero k tenha comprovativos de entrega desse montante, se nao vir k a cena nao se resolve, tem outra opção : as cobranças dificeis... fica é sem 15% do valor :)
 
0.0109 seg. NEW