Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Já me informei relativamente ao melhor método ou melhores materiais mas estou a ficar confuso e desejava uma ajuda por favor.
    Tenho um sótão que quero aproveitar para fazer um quarto, as telhas são de cimento, logo muito permeáveis, as vigas do telhado são de cimento, e a área a isolar tem aproximadamente 50 m2.
    Pergunto como deverei proceder, coloco lã de rocha, roofmate e acabo com placas de gesso ou haverá solução melhor, o espaço é bastante quente no verão e frio no inverno e o que necessito são materiais com boa capacidade térmica sob pena de não se justificar o investimento, agradeço a ajuda.
  2.  # 2

telhas de cimento? deve ter é placas de fibrocimento e isso é um cancro literalmente. pense em despachar isso.
  3.  # 3

Colocado por: marco1telhas de cimento?

SIM existem telhas de cimento.
    há uma fabrica no Picoto-Leiria.... não sei se ainda funciona ou já fechou...
    são umas telhas pretas, muito boas para aquecer o sótão no verão...
  4.  # 4

Colocado por: marco1telhas de cimento?

é tipo isto:
    https://www.olx.pt/anuncio/telhas-de-cimento-argibeto-IDCAzTO.html
  5.  # 5

seja, mas despache isso na mesma.
  6.  # 6

Colocado por: marco1seja, mas despache isso na mesma.
    despachar porque ?
    sao telhas normais de cimento o único senao e o peso ,tenho em casa dos meus pais quase como novas e zero problemas
    com quase 40 anos.
  7.  # 7

São como refere o jorgand, quanto ao isolamento interno o que me aconselham, e agradeço todos os comentários.
  8.  # 8

é assim, anda a querer isolar o sótão e no entanto quer manter telhas em cimento que "dão " um forno incrível

é apenas uma opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jota leão

0.0137 seg. NEW